Posso usar as tintas da L800 na T1110?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPosso usar as tintas da L800 na T1110?
dilos perguntou há 8 anos

Boa tarde Denis.
Tenho lido seu bog e mesmo não fazendo perguntas ja me orientei por ele.

Bom, trabalho com impressões em uma cidade pequena. Para fotos eu parti para um hiti mesmo, pois nada pode ser mais desagradável que um cliente dizendo proza pra você porque o serviço saiu mal feito.

Mas para cartazes eu uso a t1110. Ouvi falar muito das tintas inktec, mas depois lendo em um blog, descobri que são fabricadas aqui no Brasil mesmo, se passando por coreana. Mas em fim, quero saber se posso usar as tintas da L800, claro que não as lights, na T1110 para uma maior durabilidade? E aproveitando a oportunidade, sabe me dizer se a hp t120 é boa e onde encontro tintas de boa qualidade para ela para que dure exposto ao sol, pelo ao menos 1 mes?
Desde já agradeço!

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá dilos, que bom que gostou do site 😀

Você pode sim usar as tintas da L800 em outras impressoras. Mas não sei quanto a durabilidade, mesmo em se tratando das originais.

Tem gente que prefere usar tintas pigmentadas pois essas realmente não desbotam, mas essas tintas costumam ser incompatíveis com papel fotográfico. Você poderia inclusive usar na HP T120, mas seria bom verificar a questão da compatibilidade com o papel. E o problema nisso é que todo vendedor vai alegar que sua tinta é compatível.

Uma alternativa pra aumentar a durabilidade das impressões é laminá-las. Assim, você poderia usar qualquer tinta e ela duraria muito mais tempo, já que nesse caso ela não fica exposta diretamente aos raios UV. Materiais feitos em gráficas como cartões de visita quase sempre são laminados com BOPP brilho ou fosco.

Acredito que devam existir laminadoras com 60cm de boca, mas ainda não vi.

Faça um comentário