Problemas com Impressora

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasProblemas com Impressora
silvania perguntou há 9 anos

Comprei uma máquina para sublimar produtos daquelas 7 em 1 junto com uma impressora epson L210 (não possui selo Durabrite). Faz 2 meses que comprei e os cartuchos estão acima da metade. As impressões não estão sendo fidedignas. Quando imprimo, o vermelho sai rosa, o azul escurece, o preto sai como se tivesse um brilho externo marrom.

1 ) Esse problema acontece por que ela não é adequada para sublimação? Ou tenho que ajustar as cores no computador (Coisa que não sei fazer)?

Quando comecei a trabalhar, senti necessidade de ter uma impressora A3 e agora, gostaria que me indicasse qual a melhor A3 e a melhor marca de tinta compatível. Por favor, não me direcione para os seus artigos, pois já os li. Gostaria de uma resposta simples e objetiva, tipo: tais marcas, tanto de impressora quanto de tinta. Não me entenda mal. Agradeço imensamente.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá silvania.

O problema com as cores que você descreveu pode ser porque ou uma das cores entupiu ou uma das tintas usadas não é sublimática (é muito fácil confundi-la com a pigmentada).

No driver da impressora você encontra uma opção de teste de jatos (nozzle check). Acione-a para fazer com que a impressora imprima uma folha de teste indicando quais jatos estão funcionando nas 4 cores. Se alguns dos jatos ou alguma das cores estiver falhando, use a opção de limpeza (nozzle cleaning) para tentar desentupir, e então rode outro teste de jatos.

Se ainda não der certo repita todo o processo mais umas 3 vezes para ver se desentope. Se não der certo, desligue a impressora por 24h e tente novamente. Se ainda assim não der certo, aí será preciso fazer uma limpeza manual.

Trabalhar com tintas pigmentadas e sublimáticas é complicado, essas tintas costumam causar mais entupimentos por natureza e limpar jatos entupidos é mais difícil mas não impossível. Ademais, é necessário usar a impressora constantemente ou os entupimentos podem continuar. Se você tem um volume muito pequeno de serviço, recomendo que procure fazer outras coisas com ela para que não fique parada, como fornecer impressão de sublimação para outros clientes.

Quanto a A3, eu gosto de recomendar Epson. O modelo fica por sua conta.

Faça um comentário