Qual o papel/tinta adequado(a) para Epson L355?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasQual o papel/tinta adequado(a) para Epson L355?
agnaldomsf perguntou há 9 anos

Boa tarde, comprei uma impressora Epson L355 e gostaria de imprimir alguns folders com ela. Imprimi em papel couche mas a impressão não ficou legal, quanto maior a qualidade da impressão pior ficava, pois a tinta acumulava. O que já não acontece no papel sufite.

Sendo assim, qual o papel adequado devo usar (que não seja caro)? A tinta que uso faz alguma diferença? Se sim, qual usar? existe algum papel com brilho como o couche, mas que seja mais poroso como o sufite?

Obrigado.

 

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá agnaldo.

Nenhuma jato de tinta é capaz de imprimir em papel couché. Isto ocorre porque o papel couché tem uma superfície não muito aderente, o que faz com que a tinta não se fixe.

A impressão em jato de tinta exige um papel com superfície capaz de absorver a tinta. Este é o caso do sulfite e do opaline, com suas fibras absorventes, e também o caso do papel glossy (também chamado de ‘fotográfico’) que possui uma cobertura especial para receber a tinta.

Portanto você poderia usar o papel glossy para imprimir os seus folders. Existe inclusive versão dupla face deste papel, com brilho em ambos os lados. Mas isso só é ideal para pequenas quantidades, pois o custo deste papel apesar de ser baixo é inviável para quantidades acima de 1.000 já que gráficas fazem milheiros ou mais de folders a preços muito baixos.

Faça um comentário

thaise respondeu há 9 anos

olá entrei somente para te parabenizar pelo teu belo português. Olha não entendo muito sobre… para afirmar, mas para mim você escreve muito bem. Qual o segredo? Muita leitura ou você é formado em Letras? E parabéns pela iniciativa de criar um site para ajudar pessoas a tirarem suas dúvidas sobre o assunto “impressão” o país carece de pessoas como você. Mais uma vez parabéns e obrigada pela gentileza do site, me foi muito útil.

Faça um comentário