Review: Brother HL4150CDN

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasReview: Brother HL4150CDN
ideiasdahora perguntou há 10 anos

Olá Denis.

A respeito do review da Brother HL4150CDN, você esta de parabéns. Preciso tirar uma dúvida que talvez você precise de alguns testes. Trabalho com estampa em canetas através de impressão a laser em papel transfer apropriado para material rígido. Quero saber de você se é possível imprimir papel transfer nesta impressora. Se for possível, estarei comprando uma após sua resposta. Lembro que a Oki tem este tipo de impressão homologada com papel transfer da TMT. Já as HPs leio na net que fazem este tipo de impressão. Mas as Oki tem tem chip e manutenção cara e as HPs são lentas, baixa qualidade e também tem chip. Abraços.

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá ideiasdahora.

Não funciona, já me pediram pra fazer esse teste. O transfer para produtos de plástico deve ser feito com uma impressora específica e possivelmente com toner original. Siga as recomendações do fornecedor da prensa e do papel quanto a impressora. Procure sempre tirar as dúvidas e, se possível, fazer testes antes de adquirir qualquer equipamento para não inviabilizar o seu investimento. As impressoras da Oki eu não conheço, já as da HP não são todas que são lentas, mas a qualidade delas é tão boa quanto as da Brother.

Talvez você esteja falando que as da HP são de baixa qualidade por ter visto alguém usando toners de baixa qualidade. Encontrar toners bons ou recargas bem feitas para HP às vezes pode ser bem difícil já que HP é tão popular. Uma HP (ou qualquer impressora) com um toner de ótima qualidade é capaz de imprimir com qualidade excepcional.

Agora, fica aqui uma opinião pessoal: esse tipo de transfer, na minha opinião, não é o melhor processo para se produzir canetas para brindes.

Primeiro porque esse tipo de transfer pode sair se for raspado fortemente com a unha. Nesse tipo de transfer o toner é transferido para a superfície do plástico, portanto ele pode sair com certa facilidade.

Segundo porque… imagine se um cliente pedir mil canetas: você terá de imprimir mil artes, cortar todas elas uma a uma, prender na caneta muito bem alinhado, prensar e rezar pra arte não ter escorregado. A qualidade desse processo é muito boa, o problema é a mão de obra que dá.

Terceiro porque esse processo limita o tipo de caneta que você pode usar já que só alguns poucos tipos de plástico aguentam esse calor e são compatíveis com isso. Seu cliente poderia querer outro tipo de caneta, já que as empresas que fazem brindes quase sempre possuem uma centena de modelos de canetas diferentes. Se você está achando que dá pra fazer qualquer tipo de caneta com transfer, você está enganado.

Quarto porque… eu nunca comprovei na prática (nem trabalho na área) mas acho que no tempo que você leva pra prensar 25 canetas dá pra estampar 100 na serigrafia. É claro que com transfer dá pra fazer artes fotográficas e com serigrafia é no máximo 2 cores, mas a maioria dos clientes, na minha opinião, busca apenas canetas simples com 1 cor, raramente com 2 cores.

Serigrafia é o processo mais indicado para a produção de brindes devido a alta produtividade, baixo custo, grande variedade de materiais e opções diferenciadas como por exemplo imprimir em branco em canetas escuras. E isso sem contar todos os outros produtos que você pode fazer: canecas de acrílico, camisetas, chinelos, praticamente qualquer coisa de qualquer material e que tenha uma superfície plana. Já com os equipamentos para prensar canetas você só pode fazer… canetas.

Faça um comentário

Herika Gomes respondeu há 7 anos

Ola boa noite. Gostaria de saber se essa impressora puxa papel com mais de 163gm.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Até onde eu testei, funciona com folhas com até 250g de espessura, mas folhas grossas devem ser alimentadas pela frente.

Faça um comentário