Personalizando porta latas de alumínio

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPersonalizando porta latas de alumínio
Tamara Fachin Pasold perguntou há 8 anos

Olá Denis bom dia, estamos começando um negócio e temos muitas dúvidas; precisamos da sua ajuda! Fomos personalizar porta latas de aluminio, aqueles que tem um espaço ‘áspero’ para a estampa.. então imprimimos a arte na impressora LaserJet CP1025NW color, com papel transfer rígido 100gr.. aquecemos a prensa ; temp. inicial 180°, temp. final 200°, com tempo de 150 segundos, pressão leve… e a imagem não sai perfeita, dá falhas e fica partes no papel, parece que fica uma cola no aluminio.. fomos tentando mudar temperatura, tempo e pressão, mas não teve jeito.. uma até que saiu perfeita a imagem, mas grudou o papel no alumínio, acredito que foi por conta da pressão muito apertado; e também fomos fazer o mesmo procedimento, mas com as devidas mudanças de configurações para copos acrílico long drink.. com culote, tempo, pressão e temperatura adequados.. e não saiu toda a imagem no acrílico. Oque você nos diz a respeito disso tudo? tem alguma sugestão ou informação que possa nos ajudar? Desde já, agradecemos! Obrigado e parabéns pelo blog, esclarece muitas dúvidas!

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá Tamara.
A sublimação não é um processo em que você simplesmente imprime a imagem e pode sair personalizando o que quiser. Existem recomendações e restrições para se obter o resultado correto.
Em primeiro lugar, o papel de transfer que você utilizou é voltado para utilização apenas com produtos de plástico como canecas e canetas. E ainda assim existem restrições: o plástico deve ser de um tipo específico (acrílico não serve, pelo que parece), a impressora deve ter um toner específico, e no fim ainda há chance da sublimação não ter resistência a abrasão, saindo com certa facilidade se você passar a unha.
Em segundo lugar, é bem provável que esse tal porta latas de alumínio seja para sublimação COM TINTA SUBLIMÁTICA. Eu nunca vi esse porta latas mas já vi canecas de alumínio para personalização com sublimação. Neste caso então você precisar imprimir a matriz em uma jato de tinta equipada com tinta sublimática e papel matte (alta resolução). É o mesmo processo usado em canecas de cerâmica – os objetos são pré-resinados e é essa resina que faz com que a tinta sublimática “grude” no objeto.
Terceiro, com relação aos copos long drink, eu não tenho muitas informações mas o que eu escrevi no primeiro parágrafo permanece. O transfer em plásticos é realmente bem complicado e problemático, talvez não valha tanto a pena. E outra: copos de acrílico ou plástico vendidos por aí quase sempre são personalizados por serigrafia e não por sublimação: isso permite usar cores especiais (como o branco em copos escuros) ou ainda criar efeitos diferenciados (com tinta metálica por exemplo) – coisas impossíveis de se fazer com transfer.

Faça um comentário