a-sublimacao-nao-pega-direito-na-caneca-e-sai-passando-a-mao

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasa-sublimacao-nao-pega-direito-na-caneca-e-sai-passando-a-mao
Gustavo perguntou há 3 semanas

Olá, sou novo na sublimação e gostaria de saber se me ajuda, estou com um problema que estou quebrando a cabeça, tenho uma impressora Epson L380 coloquei uma Tinti Sublimática INKBANK, e faço a impressão certinho, hora de passar para caneca a prensa em temperatura 180 e tempo 180 faço todo procedimento, quando termino tiro a caneca a tinta não passou direito fica bem fraca e se passar o dedo sai na mão a tintac alguém poderia me ajuda?

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 1 semana

Olá Gustavo.
Parece que você não está usando canecas próprias para sublimação. Não se pode usar canecas comuns de cerâmica, dessas que se compra em mercados ou lojas de presentes.
As canecas comuns só podem ser personalizadas por serigrafia ou outros processos. As canecas para sublimação possuem uma camada transparente (por isso é difícil diferenciá-las de canecas comuns) que “segura” a tinta da sublimação tão fortemente que a caneca pode ser lavada e usada e a impressão vai sair.
Procure no MercadoLivre fornecedores de canecas *para sublimação*. Elas tem um preço razoável e dá pra ter uma boa margem de lucro. Mas se as canecas que você comprou já são de sublimação, então pode ser que o vendedor se enganou e te mandou as canecas erradas, ou ele não sabe o que está vendendo, ou ainda as tintas de fato não são de sublimação.
Uma informação importante: logo depois que a caneca de sublimação sair da prensa você não deve tocar nela. Devido ao calor a camada de resina que segura a impressão fica “mole” e se você encostar na caneca ou se a caneca encostar em alguma coisa a impressão pode estragar. É só esperar uns minutos até a caneca esfriar e pronto.