Cabeça de impressão Canon G3110

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasCabeça de impressão Canon G3110
Carolina Ribeiro perguntou há 3 meses

Há um ano e 3 meses comprei uma impressora canon G3110, o objetivo era imprimir folhas para minhas aulas. Realizei impressões semanalmente e com o uso correto, não fiz nenhuma atividade que pudesse trazer malefícios a máquina, até onde sei. Porém, essa semana, a impressora parou de realizar impressões, começou imprimindo folhas totalmente em branco e depois deu erro 5200, depois disso não saia nem folha em branco. Levei a assistência técnica que me passou o orçamento de 620,00 para a troca das duas cabeças de impressão, segundo eles houve falha na temperatura delas. Na época que comprei a impressora, paguei 748, hoje ela vale uns 100 reais a mais. Mas o valor do conserto é praticamente o preço que paguei no equipamento, inclusive realizei pesquisas para ver até onde compensava eu comprar as duas cabeças e realizar o procedimento de instalação, porém o preço juntamente com o frete, não compensa eu me arriscar nessa instalação, pois ficariam elas por elas. Gostaria de opiniões, compensa pagar 620,00 (as duas) para realizar esse conserto?  Tenho receio de arrumar e depois ter problema com almofada ou trava por número limite de impressões. Fico pensando que se pra trocar as cabeças é 620,00, imagina para arrumar uma possível futura troca de almofada ou trava. Esses procedimentos são tão caros quanto esse da cabeça? Me ajudem, me deem uma luz no fim do túnel sobre esse assunto.   Obrigada

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 2 meses

Olá Carolina, perdoe a demora em responder. Espero que a resposta ainda lhe seja útil.

não fiz nenhuma atividade que pudesse trazer malefícios a máquina

Nenhuma impressão poderia ser capaz de causar malefícios à máquina, apesar de algumas pessoas dizerem o contrário.

erro 5200

Pesquisei aqui e esse erro de fato se refere a superaquecimento da cabeça de impressão. Isso ocorre porque as impressoras da Canon e da HP utilizam tecnologia térmica (calor) para propelir a tinta até o papel. Consequentemente, superaquecimento pode ocorrer.
No entanto isso não é culpa sua, essas cabeças de impressão não foram feitas para durar muito mesmo. Chuto que a durabilidade delas é de 20-30 mil cópias. A HP quando lançou a sua primeira impressora com tanque de tinta estimou que a durabilidade seria de 15 mil cópias.

compensa pagar 620,00 (as duas) para realizar esse conserto

Na minha opinião não. As pessoas acabam preferindo impressoras da Canon ou da HP porque são bem mais baratas, mas aí a conta vem depois 😂 Basicamente, são impressoras descartáveis.
Se você quer um equipamento durável, compre Epson. São mais caras, mas duram muito mais. Tenho algumas Epson em minha empresa e elas frequentemente passam de 150 mil cópias sem problemas na cabeça (elas acabam precisando de outras manutenções claro, mas essas são mais fáceis e baratas).