Conhecendo o Site e Pergunta sobre Impressora Laser Color Brother Hll8360cdw

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasConhecendo o Site e Pergunta sobre Impressora Laser Color Brother Hll8360cdw
Robertson Noronha perguntou há 3 meses

Saudações prezados !!
Estou em busca de um equipamento e surpresa minha conheci seu site, e pasmei no tanto de informações que aqui existem, então, se puderem me ajudar ficaria extremamente grato!!
Para fazer capas de livros e outras coisas do gênero, porém, o material adequado para tais mídias oscila entre o A4 220 ao 250g.
Você acredita que a Impressora Laser Color Brother Hll8360cdw daria conta do recado? texturas do tipo sulfite ou fotográfica mas na gramatura 220-250.
Atualmente uso impressoras Brother cuja minha experiência tem sido muito boa, minha melhor até hoje foi uma 1212w que eu mesmo inclusive fazia a recarga dos toners, nesta toada, acredita que se a impressora acima não tem como, sugeririam outra que poderia “imitar” as condições do TN1060?
Grato pela informação e atenção !!

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 3 meses

Olá Robertson,
As impressoras laser da Brother geralmente conseguem imprimir em papéis de 250 gramas, consulte sempre o manual antes de comprar.
Porém dependendo de como você quer produzir esses livros talvez você tenha de usar papel de 300 gramas. E você especificou que pretende usar A4 mas se fosse um livro com encadernação quadrada (colado) você precisaria de algo que imprimisse no tamanho A3 ou maior.
Se for este o caso então talvez você tenha de partir para impressoras de produção gráfica como as da Konica Minolta ou Oki ou Xerox ou Ricoh. E permanecer com uma pequena para produção dos miolos.
A Hll8360cdw só imprimirá em A4. Não consultei o manual pra saber da gramatura máxima.
Com relação a recarga dos toners, eu já me arrisquei a fazer isso com uma Brother colorida, mas vi que não vale a pena a mão de obra, até porque não é só jogar pó lá dentro e tá certo. Existem outros consumíveis, sendo assim concluí que era melhor simplesmente comprar cartuchos genéricos prontos e se houver algum problema o vendedor que assuma e troque o produto.
Sendo assim, pode ser interessante pesquisar impressoras com base no preço dos cartuchos genéricos para ela.
Ah, e as impressoras de maior porte que citei, os cartuchos costumam ser caros mas a capacidade deles geralmente é muito maior, como por exemplo 10 ou 20 mil cópias.
Espero ter ajudado.

Robertson Noronha respondeu há 3 meses

Saudações Dênis, muito obrigado pela resposta !!
 
Agradeço o esclarecimento a informação sobre as Brothers imprimirem no material 250g sem problemas!!
Sobre a impressão A3, seria muito bom se a impressora fizesse A3 com certeza, porém, eu desenvolvi uma técnica de produção de capas quadradas para livros e teses que fica “invisível” a emenda, 
Sobre o manual das Brothers, recebi um e-mail direcionado de uma pessoa da própria Brother, que se tivesse como, disponibilizaria aqui sem problema algum (mas não vi campo para fazer anexos), e neste e-mail, a empresa esclarece que somente possui equipamentos adequados para gramatura de 160g/m², sendo o máximo para os mesmos.
Quanto às impressoras de grande porte, não vejo possibilidade de neste momento, fazer algum aporte de R$ 12.000,00 para aquisição das impressoras citadas, porém, anotei o nome de cada uma delas!!
Por agora, estou em busca de uma Brother com alimentação lateral, que não pela gaveta, e improvisar com o material 250g offset padrão, se você possuir alguma sugestão para laser colorida pela sua experiência, da Brother, nestas configurações (porta lateral além da gaveta), eu agradeço !!
No mais, desejo um excelente domingo !!
Robertson.