dica de uma impressora laser colorida

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasdica de uma impressora laser colorida
Kim perguntou há 1 mês

Ola, gostaria de uma dica para impressora laser colorida para gramaturas altas até ou acima de 230g com qualidade e precisão nas cores. Grata pela atençao Kim
 

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 1 mês

Olá Kim.
Não sei o que você quer dizer exatamente com precisão nas cores. Isso é algo que não depende da impressora em si: a precisão nas cores depende em parte do fornecedor de tinta/toner, mas em boa parte da calibração do equipamento. Ele vem com uma calibração de fábrica porém a calibração 100% perfeita só é obtida com a ajuda de um equipamento específico chamado calibrador de cor ou espectofotômetro (e ainda, um modelo que sirva para impressora e monitor, pois existem os que servem só para o monitor).
A maioria das pessoas não usa esse equipamento por ser bem caro. Elas simplesmente vão testando tintas e cartuchos diferentes até achar algo que seja mais ou menos razoável.
Dito isso, impressoras laser que aceitem até 230g não são muitas. As da Brother conseguem, bem como as da Konica Minolta que são para uso profissional. Em todo caso leia sempre o manual, lá você verá a gramatura máxima suportada. A maioria das impressoras laser pequenas/de escritório não consegue usar mais do que 160 gramas.
E lembre-se que impressoras laser usam calor para imprimir, e por isso folhas mais grossas quase sempre sairão bastante “curvadas” da impressora. Dois meios de diminuir isso são imprimir frente e verso (mesmo que o verso não tenha nada) e tentar usar uma passagem de papel mais plana (caso a impressora ofereça essa opção).
E uma última coisa: algumas impressoras oferecem duplex automático e ele pode ter uma limitação de espessura de papel diferente.