Estampar Chinelos, sacolas, etc

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasEstampar Chinelos, sacolas, etc
Gabriela perguntado 2 semanas

Olá, bom dia

Faço convites e tenho impressora jato de tinta Epson. 

Gostaria de aumentar o leque de produtos e iniciar com estampas de chinelos, MDF, sacolas, robes, etc.

Neste caso, qual impressora preciso ter para os equipamentos? 

1 respostas
Denis Gomes Franco Staff respondido 4 dias

Olá,
Para personalização de chinelos você pode usar o processo de sublimação. Existem chinelos com superfície de tecido poliéster, para personalizar isto você deverá usar outra impressora Epson equipada com tinta sublimática, e usar uma prensa de termotransferência. Não é possível usar a mesma impressora nem ficar trocando as tintas, é inviável.
Para placas de MDF o mesmo processo poderia ser usado porém somente se as placas fossem resinadas (previamente preparadas) para serem compatíveis com isso. O mesmo vale para qualquer outro produto como canecas de cerâmica, squeezes de alumínio, azulejos, etc. Sem o uso de produtos próprios para sublimação, o processo não fuciona.
Para sacolas, não sei ao que você se refere. Para mim sacolas personalizadas são de papel feitas em gráficas, ou você poderia comprar sacolas brancas e personalizar com etiquetas adesivas (papel glossy adesivo por exemplo).
Para robes, também nunca vi robes personalizados. Mas você pode personalizar produtos de tecido com o mesmo processo de sublimação se o tecido tiver 70% ou 100% de poliéster (camisetas esportivas, por exemplo). Se for outra composição pode não funcionar ou não ficar bom.