Etiquetas termocalantes personalizadas

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasEtiquetas termocalantes personalizadas
Guacy kelly perguntou há 7 anos

Olá Denis boa tarde. Moro no sertão de Pernambuco onde me limito a muitas situações principalmente tecnológicas e ao encontrar sua página meio que vi uma LuZ agora. Pois bem, exatamente 2 semanas olhando umas ideias de negócios me deparei com algumas empresas online que vendem umas etiquetas pra várias situações como: kits escolares, roupinhas, objetos pessoais entre outros. Aquilo me bateu um estalo pra começar a fazer aqui futuramente. Daí não sei nada da produção. Que é minha dificuldade sabe. Li, reeli e assisti no YouTube sobre. Então peguei alguns detalhes. Sei que irei precisar de um programa, impressora, papéis, vinil e a máquina que corta.
Minha dúvida maior seriam indicações de onde estudar ou buscar esse material. Você teria alguma sugestão ? Desde já grata pela sua atenção!

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Guacy.
Os adesivos de vinil são adesivos plásticos comuns. Eles exigem o uso de uma impressora equipada com tinta a base de solvente (as famosas plotters de impressão) pois não é possível imprimir neles usando tinta a base de água (a tinta das impressoras convencionais). Esse tipo de adesivo é ideal para identificar materiais que serão lavados, como copos, mas também podem ser usados em cadernos, chaveiros e em qualquer coisa. Para recortar esses adesivos será necessário também adquirir uma plotter de recorte, ou cortá-los através de outros processos.
Já os adesivos termocolantes que você mencionou no título da pergunta são diferentes. Eles são ideais para identificar materiais de tecido, como camisetas e uniformes. Eles não possuem cola, a aplicação é feita com ferro de passar (daí o nome). Esses podem ser produzidos com impressoras convencionais, equipadas com tinta pigmentada. O material usado pra isso, até onde eu sei, são folhas de papel transfer comuns, desses usados para imprimir e personalizar camisetas com fotos e desenhos.
É um mercado bacana pra explorar, mas é interessante lembrar que a demanda será mais no fim do ano/começo do ano devido ao início das aulas. No resto do ano provavelmente o equipamento ficará parado, e para não desperdiçar seu investimento você deverá pesquisar outros usos. O investimento também é um tanto alto, as menores plotters que eu conheço com tinta a base de solvente são na casa de 30-50 mil reais novas.
Mas não se limite a atender somente a sua cidade ou região: venda pela internet e venda para o Brasil todo.
Última dica: não se concentre somente na produção. Procure também se orientar e aprender sobre administração, vendas e marketing. Saber essas coisas é o que realmente ajuda a melhorar as chances de sucesso do seu negócio.

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

Os adesivos de vinil são adesivos plásticos comuns. Eles exigem o uso de uma impressora equipada com tinta a base de solvente

Boa tarde Denis, no caso dela há um alternativa bem mais barata que pode significar a viabilidade do que ela quer, é tão difícil ter e ser alguma coisa nesse país! Se existe uma alternativa com custo baixo para o “pontapé” inicial eu me sinto na obrigação de apresentá-la. Ela se refere a um tipo de etiqueta simples, usualmente vendida para identificação de objetos variados para uso pessoal, se ela tiver que investir em uma plotter para isso talvez desista! Em primeiro lugar o custo de investimento pode ser relativamente alto para a perspectiva inicial de retorno e em segundo lugar é possível empregar uma impressora jato de tinta convencional para confeccionar esse tipo de etiqueta, porque apenas uma plotter solvente se esses materiais não precisam ficar expostos ao sol? Não são lonas de identificação com marcas de empresas e logotipo.
 

 

 
O mercado oferece um tipo de adesivo vinil para impressoras jato de tinta comum, é possível utilizar um equipamento da Epson com tanque de tinta para imprimir uma folha de adesivo vinil A4 para posteriormente ter várias etiquetas, no youtube e em alguns sites existe material que ilustra bem essa situação, pode-se inclusive utilizar a tinta corante desde que se adquira um vinil adesiva para jato de tinta a prova de água.
 

Sei que irei precisar de um programa, impressora, papéis, vinil e a máquina que corta.
Minha dúvida maior seriam indicações de onde estudar ou buscar esse material.

O vinil adesivo para jato de tinta a prova de água pode ser comprado em sites como o Mercado livre, veja um exemplo:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836580753-100-vinil-adesivo-branco-fosco-jato-de-tinta-a4-prova-dagua-_JM
 
Ou se preferir em pacotes com menor número de “folhas”.
 
https://www.elo7.com.br/vinil-branco-brilhante-p-jato-de-tinta/dp/5AA626?elo7_source=google_shop&elo7_medium=cpc&elo7_campaign=Shopping-google_shop-cpc-Shopping-Festas&elo7_content=Festas&gclid=Cj0KCQjw_JrMBRDPARIsACis1HzZmGAG3ZWTM_pbHP-tymssNSRC_NrUVMtqwSfle75XKgR7Mr8q6TQaAsbWEALw_wcB
 
A impressora que eu recomendo para esse tipo de serviço é uma Epson com tanque de tinta, esse tipo de impressora não utiliza cartuchos de tinta e é o próprio usuário que abastece o tanque com 4 garrafas com as cores primárias e o preto, no médio e longo prazo são máquinas bem econômicas. Para esse tipo de serviço você pode pesquisar uma Epson Ecotank L380, esse modelo custa em média R$800,00 e pode ser facilmente adquirido em sites conhecidos na internet.
 
https://www.americanas.com.br/produto/22548438/multifuncional-epson-tanque-de-tinta-l380-brcf43302?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_3p&gclid=Cj0KCQjw_JrMBRDPARIsACis1HxUZFREecoTK4Ul1-6l7h0TqXOGkU6Dp-xQwikOepe9VuK3H7Gdd1AaAm88EALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=8847578000190
 
Em relação a máquina de corte e o software o Denis é a pessoa mais indicada para te auxiliar, seja respeito de marcas ou modelos que possam te atender, o mesmo eu digo do software.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Faça um comentário