Impressão borrada em DVD após alguns meses.

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão borrada em DVD após alguns meses.
Douglas perguntou há 7 anos

Boa tarde Denis, acesso seu blog sempre que posso para conferir as novidades e soluções da área de impressão que existem por aqui…

O meu problema é o seguinte, tenho uma Epson japonesa PM-D770 ( R320) e como de costume, imprimo nas minhas mídias os rótulos que crio. Uma coisa venho observando nos meus discos impressos. Algumas mídias que guardei dentro de envelopes de papel ou plástico, em apenas 1 ou 2 meses, ficaram manchados (desfocados), já os que guardei naquelas bolsas de DVD, não tiveram esse problema. O que pode estar acontecendo com essas mídias guardadas em envelopes ?
Queria lhe enviar umas fotos das mídias para você ver mas não encontrei aqui uma opção de enviar fotos.
Att,

Douglas

4 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

A opção de enviar fotos é pelo botão Adicionar Mídia acima da caixa de texto.

Mas eu já vi esse problema. Isso é causado pela marca da mídia. Algumas possuem pouca durabilidade, não acho que tenha a ver com as bolsas de DVD.

Tente utilizar outra marca de mídia, e evite as marcas mais baratas. Por mais que você queira reduzir custos, evite isso ao máximo, não só pela qualidade da impressão mas também pela qualidade e durabilidade da gravação, afinal se um cliente reclamar que não tá lendo você tem que trocar.

Douglas respondeu há 7 anos

Aqui no meu PC tanto pelo Chrome quanto Firefox, acima da caixa só aparece Visual | Texto e o único botão fica lá embaixo que é o de enviar o texto.

Será que é realmente questão de marca  mesmo levando em conta que todos que guardei na bolsa estão intactos e somente os que ficaram no envelope terem sidos atingidos por esse problema ?

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Eu normalmente só uso CDs e DVDs da Videolar. Tenho alguns guardados aqui que não entreguei para um cliente, que ficam em cima de uma prateleira aberta e dentro de envelopes. Eles não borraram nem um pouco, e isso já deve fazer quase 1 ano.

A questão é que se os discos que ficaram mais expostos apresentaram esse problema, então está mais do que na hora de arrumar outros discos. Uma marca boa não vai apresentar problemas de qualidade, pelo menos não tão rápido assim. E mais: o problema que deveria acontecer é o do desbotamento, e não ficar borrado desse jeito. Isso só indica que essa marca que você usou realmente não presta.

Douglas respondeu há 7 anos

Obrigado pelas dicas e exclarecimentos ! Irei em outra ocasião testar esse videolar, eu por muito tempo usei Giga Storage e atualmente estou com uns 60 da Benq que adiquiri na última compra.