impressão de livro artesanal (pequenas tiragens)

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimpressão de livro artesanal (pequenas tiragens)
Daniele perguntou há 1 mês

Olá Denis, quero empreender uma jornada na publicação independente e comecei a levantar as informações sobre impressão agorinha, não tenho muita ideia de em qual equipamento investir. A princípio estou considerando o pólen 90g para miolo e kraft (máximo 300g) para a capa, mesmo sabendo que é um papel chatinho pra impressão, pela gramatura ser muito alta. Você tem alguma sugestão sobre qual equipamento poderia cumprir bem a função com esses dois papéis? Concluí que precisaria de uma laser, correto? Também encontrei um modelo led q pareceu interessante

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 1 dia

Olá Daniele,
Considerando que você pretende publicar de forma independente, eu recomendaria o uso de uma impressora laser. Evite jato de tinta.
O miolo até talvez pudesse ser impresso em jato de tinta, mas papel kraft não fica bom nesse tipo de equipamento, então melhor usar uma laser. E mesmo assim não pode ser qualquer uma pois a maioria das impressoras laser não consegue ultrapassar 160 gramas de espessura.
Verifique o manual da impressora antes de comprar, mas provavelmente você terá de adquirir uma de uso mais profissional, ou seja, mais cara.