IMPRESSÃO DE LIVROS INFANTIS

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasIMPRESSÃO DE LIVROS INFANTIS
Claudia Oliveira dos Santos perguntou há 1 mês

Olá Denis
Tenho um projeto de imprimir livros infantis em casa, no formato 17,5L x 28A cm e me deparei com o seguinte problema:
Fazendo algumas pesquisas, pensei em investir na Epson L 1800 para imprimir o miolo e a capa, que serão coloridos. O papel ideal para esse tipo de trabalho poderia ser o fotográfico (Glossy), pois tenho receio que com o manuseio/suor das mãos possam ser danificados ou qual o papel você indica, sabendo que pretendo laminar a capa e produzir o interior com no máximo 8 páginas?
Por favor, considere o fato de que ainda não comprei a impressora, tendo escolhido este modelo por ser capaz de imprimir com qualidade de fotografia em papel A3. Caso exista uma melhor opção de marca ou modelo, fique à vontade para sugerir.
 
Desde já agradeço sua orientação
Claudia Oliveira

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 4 semanas

Olá Cláudia, como vai?
Dependendo da sua tiragem você poderia considerar também uma impressora laser profissional. Não é um investimento barato (equipamentos usados ficam na faixa de 15 mil), porém pode ser interessante dependendo da situação.
Dito isso, para jato de tinta um dos melhores é realmente o papel glossy porém pode ser que o brilho atrapalhe a leitura do livro, a menos que o objetivo seja que as páginas sejam bem chamativas assim como as de uma revista. Existe também o papel fosco (matte) que pode ser uma opção se você quiser uma aparência diferenciada.
Mas atente-se que estes papéis devem ser do tipo dupla face, já que você vai imprimir em ambos os lados.