impressão desbotando em Canon G3111

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimpressão desbotando em Canon G3111
Luciana Pons perguntou há 2 semanas

Olá bom dia, estou começando a trabalhar com impressão de fotografias, imãs e outros produtos fotográficos. Comprei uma impressora Canon G3111 e estou usando a tinta original que veio com ela e papel fotográfico glossy.
Mas as fotografias estão desbotando muito rápido quando ficam em exposição. 
Tentei utilizar um papel contact e no teste ele está segurando a cor, então queria saber se posso utilizar uma laminadora para agilizar esse processo de  proteção das fotos, mas não entendo muito bem e queria uma indicação de qual laminadora poderia estar adquirido caso seja uma boa solução e qual tipo de laminação devo usar para evitar desbotamento?
Ou outro material q seria útil para evitar o desbotamento, caso a laminação não seja o ideal?
Muito obrigado 😊

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 2 semanas

Olá Luciana,
As fotos desbotarem é normal, ainda mais se as impressões ficarem desprotegidas. Aplicar uma camada de adesivo transparente é uma boa ideia para protegê-las, bem como fazer a laminação tradicional usando BOPP. E se a foto for montada em um quadro, basta usar um que tenha vidro.
Caso tenha interesse em adquirir uma laminadora, por favor observe o seguinte:
Plastificadora não é a mesma coisa que laminadora. Laminadoras normalmente custam acima de 1.000 reais.
Laminadoras permitem usar o BOPP, que é uma proteção plástica fina (a mesma usada em gráficas para fazer cartões de visita e outros materiais). O BOPP é muito mais barato do que o adesivo transparente, e ainda existe em diversas versões: brilho, fosco, soft touch, holográfico, etc.
O problema é apenas que a laminadora custa bem caro, mas por outro lado você poderia aproveitar o equipamento e prestar serviços de laminação para pessoas e empresas na sua região, bem como fazer novos tipos de trabalhos.
Caso não queira adquirir a laminadora, é possível aplicar o adesivo transparente usando apenas uma régua com um processo bem simples.
Espero ter ajudado 😀