Impressão em Papel Seda e Crepom

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão em Papel Seda e Crepom
Jeniffer perguntou há 1 mês

Boa tarde, tudo bem?
Gostaria de saber se vocês indicam alguma impressora/plotter para eu conseguir imprimir em papel crepom e papel de seda, não encontro na lida na internet sobre isso.
Muito obrigada desde já

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 1 semana

Olá Jeniffer,
Você não encontra porque não é possível 😉
O papel de seda é muito fino e escorregadio. Em qualquer impressora jato de tinta ou laser a gramatura mínima permitida é 75 gramas, o que é bem acima do papel de seda. E mesmo que você encontrasse um papel de seda grosso o bastante, ainda poderia não funcionar pois a superfície é lisa e a tinta não pegaria.
Gráficas são capazes de imprimir nesses papeis porque em materiais delicados como esses é usado o processo de impressão por bobinas, pois seria impossível puxar folhas uma a uma por serem muito delicadas. Após a impressão é que o próprio equipamento gráfico corta em folhas.
Se você estava pensando em produzir papel para embrulhar lanches, seria bem difícil competir com empresas de embalagens que fornecem isso em quantidades absurdas e preços muito baixos. Não seria mais interessante então terceirizar ou revender esse material?