Impressão Laser Colorida em midia de vinil transparente.

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressão Laser Colorida em midia de vinil transparente.
Alvaro Sugai perguntou há 3 meses

Não estou conseguindo imprimir etiquetas de vinil transparente na laser kyocera P5021cdn. Preciso de alta resolução (1200 dpi) o que acontece e que o vinil descola da base de papel e atola na maquina.Ja fiz todos os ajustes para produtos de alta espessura (gramatura). A midia é própria para impressora Laser ja testei duas marcas compradas no ML, mas nao funcionam ! Tem algua dica para mim ?

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 2 meses

Olá Alvaro, como vai? Perdoe a demora.
Honestamente eu desconfio um pouco de que existam adesivos vinílicos apropriados para uso com impressoras laser. Quer dizer, pode ser até que você consiga, mas até onde eu sei esses adesivos são feitos para serem usados com impressão UV ou com impressoras com tinta a base de solvente.
Digo isso porque inclusive a superfície do adesivo é bem lisa e isso dificulta muito a aderência do toner das impressoras laser. Então mesmo que você consiga resolver o problema que você apontou, ainda restará esse outro problema. Nos testes que fiz com a minha impressora laser há alguns anos, a impressão até que ficou boa, mas soltou completamente na primeira lavada – ou seja, não houve aderência nenhuma.
Quanto ao seu problema, a sua descrição poderia indicar que o calor da máquina é excessivo e está de alguma forma danificando a cola. Eu particularmente nunca vi isso em nenhuma impressora laser em lugar nenhum, mas por outro lado não tive tanta experiência com tantas impressoras assim.
Verifique se a impressora possui algum tipo de configuração para papel brilhante ou papel couché. Pode ser que ajude mas você disse que já testou a configuração de papel de alta espessura…
Caso não consiga achar uma configuração que dê certo, creio que se quiser continuar usando essa impressora você terá de passar a usar papel COUCHÊ adesivo. Eu sei que não é a mesma coisa, mas é como eu disse: mesmo que você consiga resolver o problema que você apontou, ainda pode restar o problema de aderência do toner ao adesivo.
Lembrando que o fato de um vendedor dizer que é compatível não necessariamente quer dizer que de fato é. Esquisito né? Mas ao que parece existem vendedores que prometem até a mãe na hora de vender…