Impressora Epson adaptada para imprimir 5 cd’s de ums só vez

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora Epson adaptada para imprimir 5 cd’s de ums só vez
rodrigopedrosa perguntou há 10 anos

Ola, a impressora Epson T50 precisa de um ajuste ou modificação (elevação) no suporte do carro de impressão? Mesmo sabendo que ela já tem a opção de imprimir em cd e dvd… me bateu a dúvida se precisaria do ajuste no suporte do carro de impressão ou em alguma outra parte interna e externa da mesma.

Já procurei procurei por dicas e Tutoriais, mais não tive sucesso… e se possível comentar sobre a Epson T1110 sobre a mesma função, imprimir em cd’ e dvd’s.

Faça um comentário

4 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá Rodrigo.

Eu desconhecia esta adaptação até você comentar. Creio que não é necessário nenhum ajuste no carro visto que a T50 e outros modelos da Epson já são capazes de imprimir CDs e portanto podem receber uma bandeja com as mídias sem qualquer dificuldade.

Já os modelos que não fazem isso como a T1110 provavelmente precisarão receber modificações mais a fundo. Porém é importante lembrar que isso pode causar problemas na qualidade da impressão – o afastamento do carro pode fazer com que a impressão fique ligeiramente borrada.

E é claro que não preciso dizer que isso tudo viola a garantia do fabricante, e é basicamente uma gambiarra – se der problema ou se não funcionar a contento, você estará sozinho.

Por fim, tenho outras considerações a respeito dessa adaptação:

  • O sistema exige muito espaço livre na mesa
  • Pelo vídeo é possível perceber que o modo de impressão usado é o Ótimo, o mesmo usado para imprimir em papel sulfite. A qualidade pode ser ligeiramente inferior do que a do modo CD/DVD (que é mais lento).
  • Se você pretende montar um sistema para reproduzir uma quantidade grande de discos, pode ser interessante investir em mais impressoras do que num sistema desses, mesmo que seja mais caro. Explico: com mais impressoras você elimina qualquer chance de a sua linha de produção parar por inteiro por causa de uma cabeça entupida ou outro problema na impressora.

Faça um comentário

rodrigopedrosa respondeu há 10 anos

Ótimo, respondeu muito bem, gostei.

Bom como eu já mexo em impressoras a três anos, vou me atrever a adaptar uma HP 8000, o segredo dela consiste na elevação do suporte do carro de impressão de exatamente 3mm nas extremidades (do lado esquerdo e do lado esquerdo direito) com uma ajuda de uma borracha rígida ou outro material que não sofra variação na hora de parafusar o suporte, além de subir também 3mm na altura da carcaça somente dos encaixes da parte traseira. Outro ponto principal é elevamos também em 3mm a parte dianteira da impressora na parte interna responsável pela passagem da folha ( uma peça onde contém pequenos roletes com pequenas molas) lá contém uma espécie de plástico rígido, teremos que retira-lo para que a bandeja de PVC adaptada possa passar livremente (peça na qual tem que ficar com espessura de 3mm). Creio que seja essas as modificações que eu observei em muitas pesquisas (Vale salientar que escrevi isso para ajudar alguém que igual a mim, se atreve a mexer e perder toda garantia de seu equipamento, além de também ter um pouco de conhecimento sobre os mecanismos e manutenção em impressoras).

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Boa sorte no seu projeto, mas lhe adianto umas coisas. Já vi discos feitos com essa adaptação na HP e pra mim a qualidade pareceu bem ruim. O afastamento causa ligeiros problemas na qualidade, e essa adaptação não é suportada pelo fabricante, então eu honestamente não vejo vantagem em ter todo esse trabalho a menos que o objetivo seja produzir discos em grande volume mas com baixa qualidade. Eu pessoalmente prezo pela qualidade pois meus clientes assim exigem.

Já com relação a impressora em si, bom, eu já abandonei a HP. Já tive uma Officejet 8500 e uma K8600 e fiquei muito decepcionado com o rendimento dos equipamentos. As cabeças de impressão não são tão duráveis quanto as da Epson ou da Brother, e mesmo que elas possam ser substituídas, isso acaba saindo caro demais. Além disso, tive problemas com outras peças desgastando de uma forma que eu nunca tinha visto acontecer com as Epson que tenho e tive. A HP já foi um bom fabricante de impressoras, mas hoje não mais.

Faça um comentário

rodrigopedrosa respondeu há 10 anos

Trabalho em uma gráfica e sua ideia sobre a HP não é vã. Depois que foi trocado os equipamentos por impressoras Epson toda linha para ser preciso, a qualidade dos impressoras tomaram repercussões grandiosas de ótima qualidade, sendo assim vou tomar como dica e um bom caminho para eu seguir. Agradeço e até breve.

Faça um comentário