impressora-multifuncional

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimpressora-multifuncional
Keila perguntou há 5 anos

Ola Denis,  Em primeiro lugar quero parabenizar por ter um canal aqui que fale sobre impressão, pois estou buscando há uma semana informações sobre impressoras e nem nas próprias empresas eu consigo ter as informações que eu preciso. Estou em busca de uma multifuncional que imprima papel de até 280g. Meu investimento agora não pode ser alto e eu cheguei a pensar em comprar a Expression xp – 231, só que no manual diz que aceita até 90g. Aliás, todas as impressoras e multifuncionais da Epson que eu procurei dizem atender somente até 90g. Você teria como me orientar? Agradeço.

4 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 5 anos

Olá.
Em que papel exatamente pretende imprimir, e o que pretende imprimir?

Keila Carraturi respondeu há 5 anos

Olá Denis, eu não sei especificar exatamente todos os modelos, mas serão de gramatura acima até 240g acredito eu. Eu vi um artigo seu aqui sobre o quais papéis imprimem em jato de tinta e seriam alguns daqueles mencionados: sulfite 240g, papel texturizado. Multifuncionais básicas da epson puxam estas gramaturas? Agradeço

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 5 anos

Eu ainda não tive oportunidade de experimentar outros modelos da Epson mas a meu ver todas usam mais ou menos o mesmo mecanismo de tracionamento de papel. Então eu acredito que as que puxam o papel por trás no estilo da XP-231, que é o mesmo da minha T50, não deveriam ter problemas em usar folhas mais grossas.
Eu consigo imprimir em glossy 230g sem dificuldade, mas outros usuários de outros modelos relataram dificuldades pontuais.
Agora, a XP-231 é um modelo bem antigo, porque não uma mais moderna como a L375 que inclusive vem com sistema de tanque de tinta de fábrica?

Keila Carraturi respondeu há 5 anos

É que no momento eu não tenho condições de pagar mais do que o valor desta multifuncional mencionada. Cheguei a ver a outra, mas mesmo parcelando está complicado. Já tenho um projeto e quero adicionar outros produtos a ele. Quem sabe quando as coisas melhorarem eu não troque?
De qualquer forma eu vi que esta epson 231 aceita “bulk ink” se mais para frente eu tiver mais saídas pode ser uma tentativa!
Mais uma vez agradeço a atenção!