Impressora para decoração

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora para decoração
Cleverson Arosi perguntou há 2 anos

Boa tarde. Primeiramente parabéns pelo site, um dos melhores que encontrei, linguagem simples e direta. 
Minha dúvida é a seguinte. Estou analisando o mercado de produção de quadros e produtos para decoração de ambientes. Minha ideia é fazer aquelas placas decorativas em MDF e também pretendo trabalhar com impressão de quadros com qualidade fotográfica. Precisaria de uma impressora que pudesse imprimir na maior quantidade possível de mídias, tipo papel fotográfico, vinil adesivo e quem sabe até tecido. Pesquisei muito sobre as impressoras da Epson (l1300 e l1800) e me indicaram a l1300 LED UV. Avaliei também a possibilidade de comprar uma impressora de grande formato (Plotter HP Latex), mas ai o investimento já é bem mais alto. Estou meio perdido de tanto que já pesquisei rsrsrs. Qual seria sua dica ou conselho? 

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 2 anos

Mais um querendo fazer quadros em MDF… hahaha!
O brasileiro é um povo bem peculiar. Ao invés de buscar coisas que poucas pessoas estão fazendo – pois é aí que está a maior possibilidade de lucro, afinal são poucas pessoas fazendo – vão justamente atrás daquilo que todo mundo está fazendo. Enfim.
“imprimir na maior quantidade possível de mídias”
Nesse caso você precisa de uma impressora a base de solvente ou látex, amigo.
“L1300 LED UV”
Esses são equipamentos adaptados por terceiros de forma não oficial. Com tal equipamento você conseguiria, sim, imprimir em adesivo vinil, plástico e até mesmo objetos como capinhas de celular, e os quadrinhos de MDF imprimindo diretamente sem precisar de adesivo. Mas…..
…..como esses equipamentos são adaptações, você dependerá totalmente da experiência de quem produziu o equipamento. Pode ser que você compre um e ele venha a dar problema e o suporte do vendedor será inexistente ou ineficiente, ou pode ser que o projeto de quem montou não seja tão bom.
Estou lhe dizendo isso não pra te desestimular, mas pra que você compreenda que, no que diz respeito ao suporte do equipamento, você ficará completamente na mão de quem te vendeu – a menos que você mesmo aprenda os macetes e truques para consertar seu equipamento. Não espere comprar esse tipo de equipamento e ficar despreocupado.
E claro, agora que eu te disse isso você provavelmente irá perguntar ao vendedor sobre essas coisas. E aí ele vai te dar um monte de garantias e tal, vai prometer até a mãe. Bom, na hora de vender tudo é lindo e maravilhoso. Mas você sabe como é.
Não estou dizendo que você não deve ir atrás desse tipo de solução. Só estou dizendo que um equipamento que custa mais caro, como por exemplo uma impressora de grande formato a base de solvente da Roland, custa mais caro por vários motivos, um deles sendo o suporte e assistência técnica.
Pese bem as opções antes de comprar, tome decisões conscientes e de cabeça fria, pesquise outros usuários e pessoas que já compraram, para que você tenha sucesso no seu empreendimento.

Cleverson Arosi respondeu há 2 anos

Ola. Muito obrigado pela resposta.