impressora-para-impressao-em-alta-gramatura

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimpressora-para-impressao-em-alta-gramatura
Milena Batalha perguntou há 6 meses

Tenho interesse em comprar uma impressora que trabalhe com impressoes ate 300gr no tamanho A4, nas pesquisas que fiz, foi ressaltada a qualidade da Epson L 4150 e L 805, pois também estaria incluso a impressão casualmente em papeis texturizados, cuja qualidade e custo beneficio seriam convenientes em comparação com outras. Poderiam me ajudar? 

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 6 meses

Olá Milena,
A L4150 é uma impressora mais para uso de “escritório”, portanto não seria tão adequada para uso gráfico. A L805 é mais apropriada.
O limite de gramatura dessa impressora é 270 gramas, e por este motivo só existem papéis para jato de tinta até esta medida. Até onde sei não existe papel fotográfico para jato de tinta (glossy ou outros) acima disso.
Também é raro ver papel opaline ou outras texturas com mais de 250 gramas de espessura, embora eles existam. Mas o mais comum e fácil de achar é o 180 gramas.
Papel couché 300 gramas é fácil de encontrar, porém não funciona com impressoras jato de tinta equipadas com tinta corante ou pigmentada.
“custo beneficio”
Odeio essa expressão ???? As impressoras da Epson não são muito baratas mas representam um bom investimento, são equipamentos bem duráveis e versáteis.

Milena Fernandes respondeu há 5 meses

Mas mesmo papel texturizado como o markatto concetto, ela é apropriada? 

Milena Fernandes respondeu há 5 meses

Ou o papel kraft tb?