impressora-para-ultrassom

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimpressora-para-ultrassom
Luana perguntou há 4 semanas

Oi
Comprei um ultrassom GE e as impressoras hp com software PCL6 são compatíveis, tenho uma lista com várias que podem ser usadas, porém não entendo, gostaria de saber se você sabe alguma que tem um custo benefício bom e seja econômica no dia dia? E precisa que seja colorida tbm 
obrigada 

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 4 semanas

Olá Luana, como vai?
Se o seu ultrassom é compatível somente com impressoras compatíveis com a linguagem PCL6 (que não é usada apenas pela HP) então você deve verificar com o fabricante da impressora antes de adquiri-la (geralmente lendo o manual do usuário, sempre disponível online) para saber se ela funcionará.
Parece-me que existem tanto impressoras jato de tinta quanto impressoras laser compatíveis com essa linguagem.
Se você quer algo com custo baixo por folha impressa então escolha jato de tinta, porém para obter a máxima qualidade de impressão você deve usar papel fotográfico compatível com jato de tinta. Papel fotográfico tem tendência a desbotar, então talvez você tenha de verificar algumas opções de papel para jato de tinta que desbotem menos. Papéis para jato de tinta que não desbotam não existem, quanto mais ele ficar exposto ao sol mais a impressão se desgasta, porém ele pode durar muito se ficar guardado dentro de um envelope ou em algum local fechado.
Se você quer máxima durabilidade das impressões então escolha laser colorida. O custo por folha é elevado mas a velocidade de impressão é maior, a manutenção é praticamente zero e a qualidade de impressão é a mesma em qualquer papel, até mesmo sulfite simples. Para reduzir um pouco os custos você pode usar cartuchos genéricos, no entanto pesquise a disponibilidade deles pro modelo de impressora que pretende comprar antes de você comprar a impressora.
Espero ter ajudado 😀