IMPRESSORA SUBLIMÁTICA

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasIMPRESSORA SUBLIMÁTICA
JIMMY perguntou há 8 meses

Olá, alguns vídeos na internet dizem que Impressora Sublimática nada mais é do que uma impressora comum, porém tem que ser tanque de tinta e as mais indicadas são da marca Epson.
Eu posso comprar uma impressora Epson L 120 e colocar ao invés de tinta corante, colocar a tinta sublimática? Ela vai funcionar normalmente? Uns dizem que precisa modificar algumas coisas no sistema, isso procede?

grato

Jimmy

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 meses

Olá Jimmy.
De fato, para realizar o processo de sublimação basta usar uma impressora qualquer da Epson (não pode ser de outra marca, pois somente as cabeças da Epson são compatíveis com isso) e a tinta sublimática.
Daí é só inserir a tinta sublimática ao invés da tinta que veio com a impressora.
Na impressora em si não há nenhuma modificação.

Flávia Luz respondeu há 6 meses

Jimmy, acredito que a modificação no sistema que vc diz seja a seleção do perfil de cores. É um processo necessário para que as cores saiam mais fieis, mas é extremamente simples e sem nenhum custo. 
Quando você adquire as tintas sublimáticas o fornecedor te envia um arquivo que deve ser instalado junto às configurações de impressão. Esse arquivo diz como a tinta da marca que vc comprou deve se comportar no papel sublimático que vc comprou.
Por exemplo, eu uso tintas Gênesis e papel Havir. Por isso tenho instalado um PERFIL DE CORES com essa combinação na minha impressora sublimática.