Impressora têxtil – adapatada

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpressora têxtil – adapatada
elainepfarias perguntou há 7 anos

Bom dia,

Gostaria de saber, quem possui essa impressoras têxteis adaptadas, encontrei três empresas que fazem isso Type DTG, Max DTG e Rodtec, alguém pode me dar dicas e dizer se compensa.

Quero fazer estampas em camisetas, claras, escuras, impressões coloridas em 100 % algodão.

 

Agradeço quem puder me responder.

Elaine

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá elainepfarias.

Você pode acrescentar à sua lista a Brother do Brasil e os vendedores independentes que fazem adaptações em cima de impressoras da Epson.

Esse tipo de impressora é bem prática para se produzir camisetas em algodão de qualquer cor. Atente apenas para adquirir o modelo de impressora equipada também com tinta branca, pois ela é necessária para tecidos escuros.

Mas antes de adquirir qualquer equipamento você deve se atentar aos objetivos que pretende alcançar. Visto que essas são impressoras jato de tinta, a produtividade tenderá a ser baixa já que as camisetas serão impressas uma a uma. Elas são boas para imprimir pequenas tiragens ou cada camiseta com uma arte diferente, mas pode não ser tão boa opção para imprimir um lote grande (talvez 100, 200 ou 500 camisetas).

Impressão direta não é a única forma de se fazer camisetas. Existem outros processos, cada um com suas vantagens e desvantagens. Por exemplo: com o processo da serigrafia você pode produzir um grande volume de camisetas com custo muito baixo e em pouco tempo, mas é inviável para pequenas tiragens. Além disso com a serigrafia é possível criar efeitos com glitter, tintas metalizadas, etc.

Recomendo fortemente que pesquise o que você pretende fazer: que tipos de artes quer imprimir? que resultado quer obter? qual o volume esperado de impressões? serão todas ou a maioria iguais, ou cada uma diferente? quanto está disposto a investir? para somente depois determinar qual processo será o melhor pra você, e qual equipamento adquirir.

elainepfarias respondeu há 7 anos

Obrigada Denis pela dica, é mais para camisetas personalizadas por demanda mesmo, no máximo dez iguais, e pre tendemos fazer mais cores claras, mas caso necessite queremos também poder imprimir no preto.

Estou quase comprando um Epson L1800, só tirando umas dúvidas finais.

 

Obrigada, bom dia.

 

ANTONIA BORGES respondeu há 6 anos

Olá Elaine, boa tarde, Voce chegou na adquirir a impressora DTG? Qual marca? Me diz se funcionou bem e a qualidade da impressão Aguardo retorno, obrigada ANTONIA