imprimir em papel grosso e laminação

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasimprimir em papel grosso e laminação
selmalottici perguntou há 10 anos

Olá Denis, gostei muito do site, me ajudou muito!, tenho 2 impressoras, uma Samsung CLX 3300 laser, e 1 Brother MFC 9010, que não me ajudam no que preciso, que é imprimir em papel grosso, vi que as de jato de tinta, em especial da Epson, seria a ideal né? Por isso minha pergunta, trabalho com lembrancinhas personalizadas, com rótulos de águas, chocolates, tags, bloquinhos… e preciso que a impressão não borre, por isso escolhi o laser, mas tem a desvantagem de não imprimir em papel grosso, apesar de a Brother ter a bandeja MF, que o papel grosso nunca ‘vai’,enfim, então se eu imprimir numa jato de tinta e depois laminar daí protejo a impressão! é isso?!!e qual a diferença na qualidade da laminação a quente e a frio?

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Olá Selma, que bom que gostou do site 😀

Hoje mesmo escrevi um review sobre uma impressora laser colorida da Brother que comprei, a HL4150CDN, e ela não tem dificuldade nenhuma em puxar papéis muito grossos, até 250 gramas. Então não entendo porque a Brother que você tem não consegue puxar o papel.

Não sei que espessura de papel você quer imprimir, mas as impressoras jato de tinta com entrada de papel traseira como as da Epson tem maior facilidade para imprimir em papéis grossos até 260 gramas. O papel fotográfico (glossy) para jato de tinta, por exemplo, está disponível em até 240 gramas. Mas se você precisa de algo ainda mais grosso, aí você deverá usar uma gambiarra: adesivo. Imprima no adesivo e cole sobre algum material mais grosso. Dessa forma é possível personalizar até mesmo papelão (paraná ou ondulado) e materiais rígidos como MDF.

A impressão no papel glossy não borra com água, mas tende a desbotar se ficar pegando sol constantemente. Eu faço lembrancinhas com jato de tinta e os meus clientes não têm reclamado disso.

Com relação a laminação, ela ajuda a proteger a impressão e dá brilho e se você puder fazer isso será um diferencial, mas não é obrigatório, ainda mais se você usar jato de tinta porque o papel glossy já tem muito brilho.

A diferença entre a laminação a quente e a frio é o material usado e os custos: na laminação a frio você deve usar adesivo transparente (tipo Contact) que custa mais caro mas pode ser aplicado com as mãos, e na laminação a quente você deve usar o plástico BOPP, que é muito barato mas só pode ser aplicado com uma laminadora própria que tem um custo de aquisição um tanto elevado. O resultado final de ambos é praticamente igual.

Faça um comentário