Linhas brancas nas impressões e impressão de cor vermelha em degradê

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Anderson perguntou há 7 anos

Bom dia, recentemente reparei que em toda impressão que faço está saindo com linhas brancas em tudo o que é impresso e em todas as cores, exceto no amarelo, eu já fiz limpeza algumas vezes mas não funcionou.
Também reparei que ao imprimir na cor vermelha, a impressão está saindo em degradê.. do preto para o vermelho e quanto mais vermelho na página impressa, menor a fidelidade. Eu uso papel A4 comum e nunca mudei o tipo de papel. A impressora é uma Epson L375 e tem menos de 3 meses de uso.
Alguém poderia me ajudar?

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11 Respostas
Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

Olá Anderson, qual é a tinta que você está utilizando nesse equipamento? Mencione a marca da tinta por gentileza.
A presença de linhas brancas e traços em degradê podem ter origem no entupimento de um ou mais jatos na saída da cabeça de impressão, outra falha que costumamos observar é a presença de micro bolhas dentro da cabeça de impressão, é um problema comum que desaparece com o desligamento da máquina por um período médio de 6 horas até 24 horas, no vídeo abaixo existe uma demonstração desse efeito.
 

 
Ainda existem outras causas para o mesmo defeito na impressão mas nos diga qual é a tinta que você está utilizando no tanque?

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Anderson respondeu há 7 anos

Olá Dimitrius, a tinta que estou usando é a original Epson que veio junto com a impressora e ainda não fiz recarga pois o tank está quase que cheio ainda. Também, quase que diariamente, eu faço impressões coloridas, dificultando ou anulando as possibilidades de ressecamento da tinta no cabeçote e semanalmente realizo manutenção, fazendo limpeza do cabeçote sempre que necessário.

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Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

Eu recordo que recentemente você pediu o reset da L375 para zerar o contador da almofada, esse equipamento é resetado com um ciclo de impressões de aproximadamente 10.000 a 15.000 cópias, como o tanque pode estar quase cheio com a tinta de fábrica que acompanha a embalagem do produto? Mesmo fazendo impressões com pouquíssima cobertura de tinta a impressora já teria que ter sido reabastecida algumas vezes.

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Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

A tinta preta também é original e ainda não acabou mesmo tendo realizado um reset?

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Anderson respondeu há 7 anos

Eu ainda não cheguei a realizar o reset, na época a tinta preta estava no fim e achei que teria que fazer o reset ao reabastecer o tank mas depois que você falou que a almofada suporta mais 2 reabastecimentos, eu não realizei o procedimento, apenas me adiantei para prevenir e não esquecer e peguei o soft com você. as impressões coloridas saem alguns dias da semana mas são muito poucas, já a impressão PB é feito bastante, por isso os tanks coloridos estão quase cheios ainda. A tinta preta fiz o primeiro reabastecimento sexta-feira desta última semana.

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Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

O fato do tanque ser reabastecido em nada tem haver com reset do contador da almofada, o usuário sabe que precisa fazer o reset porque a impressora simplesmente para de imprimir e uma combinação de luzes começa a piscar, o fato do tanque esvaziar e ser novamente preenchido com tinta não tem relação com o reset via software, veja que na minha L375 o reset foi solicitado com 15.000 cópias e agora no mês de janeiro terei de fazer outro já que a minha multifuncional está chegando em 30.000 impressões, você deve fazer o reset apenas quando o equipamento parar de imprimir e isso vai ocorrer quando o contador registrar a média de cópias que mencionei.
 
Se você observou as linhas brancas nas impressões apenas hoje deixe o equipamento desligado da tomada por 6 horas, se houver a presença de bolhas na cabeça de impressão elas irão se dissipar naturalmente, se você já constatou o problema há alguns dias e efetuou até 4 processos consecutivos de limpeza via software sem êxito recomendo que leve-a para uma assistência técnica, você relatou que adquiriu a impressora há apenas 3 meses e esse período compreende a garantia vigente, alguns modelos com tanque descontinuados como a L355 apresentavam esporadicamente a descompressão dos cartuchos, isso provocava algumas falhas mas é um evento pouco frequente nas linhas mais recentes.
 
A minha L375 já apresentou esse tipo de falha algumas vezes, todas elas foram por problemas de bolhas dentro da cabeça de impressão, eu simplesmente deixei a multifuncional desligada por 6 horas e o problema desapareceu completamente, é claro que cada caso tem a sua especificidade e o seu problema pode ser diferente do que houve comigo.

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Anderson respondeu há 7 anos

Isso. Eu não tenho muito conhecimento sobre impressoras e agora é que estou aprendendo mais sobre elas, vou esperar até receber o sinal para poder fazer o reset do equipamento, ainda falta bastante, não chegou nem a 5000 ainda.
Eu notei este problema no início da semana mesmo, fiz algumas limpezas de cabeçote via software da própria impressora mas o problema persistiu, além de a impressora já ter ficado até mais de 12 horas desligado (sempre que encerro o expediente eu desligo todos os equipamentos) mas não fora da tomada. Hoje vou fazer o teste, tirar da tomada e deixar o fim de semana inteiro desligado, se segunda-feira ainda estiver com o problema, irei enviar para a assistência.
No site da Epson há algum tipo de ”mapa” onde possa encontrar as assistências autorizadas da minha região?

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Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

Para localizar os centros de assistência técnica entre nesse link e clique em centros de serviços abaixo do nome Epson Ecotank L375, também é possível obter informações pelo telefone de suporte técnico da Epson, segue os números para obter informações:
 
Capitais e áreas metropolitanas: 3004-6627 ou 0800-377-6627 ( Segunda a sábado: 8:00 – 20:00 hrs )

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Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

Edit; entre no link abaixo e coloque o seu CEP que o site indicará a assistência técnica mais próxima, pode também telefonar usando os números que dei acima.
 
https://epson.com.br/servicelocator?productCode=SPT_C11CE92301
 
 

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Porão Do Rock respondeu há 7 anos

Você esta deixando os níveis de tinta do bulk na medida correta? limpe os filtros de ar e deixe o bulk na medida correta, faça a limpeza dos cabeçotes e creio que vai resolver este problema.

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Anderson respondeu há 7 anos

Mais uma vez muito obrigado Dimitrius, encontrei uma assistência aqui próxima e levarei lá o mais breve possível.
 
@Porão
Estou sim, as tintas estão nas medidas corretas. Eu não encontrei os filtros de ar da L375, talvez eles sejam internos, se for eu prefiro não abrir a impressora para não perder a garantia. Obrigado pela ajuda também.

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