Onde encontro essa forma?

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasOnde encontro essa forma?
Anderson Luiz Alves Cardoso perguntou há 2 semanas

Boa tarde, estou precisando fazer umas etiquetas no Photoshop para lembrancinhas de chá de cozinha. Mas estou com algumas dúvidas:
1º Onde encontro essa forma que vai no centro do convite (vou deixar a imagem) e qual o nome dela e como fazer no Photoshop? 
imagem
2º Quantos bits são necessários pra impressão (8, 16, 32) e quanto de resolução em dpi (300, 500…) sendo que o impresso será +/- 7x7cm

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 dias

Olá Anderson.
Imagino que você esteja se referindo a esta forma com fundo branco e contorno vermelho, que possui uma área redonda em cima e uns “bicos” nas laterais.
Pode até ser que você encontre isso pronto na internet mas na maioria dos casos é muito mais rápido simplesmente desenhar isso. Para desenhar isso é necessário usar um editor vetorial como o Adobe Illustrator, o CorelDRAW ou o Inkscape (este último gratuito). O Photoshop possui também algumas ferramentas simples de desenho vetorial, porém ele é bastante limitado nessa área.
O desenho com vetores é bem diferente do desenho bitmap usado pelo Photoshop. No desenho com vetores você trabalha com objetos (linhas, círculos, quadrados, triângulos, retângulos, desenhos à mão livre, etc) e você pode manipulá-los livremente, diferente do conceito de bitmap onde você “pinta” a imagem como se fosse um quadro. Sendo assim para a criação dessas e de vários outros tipos de artes, o ideal é usar um editor vetorial e não o Photoshop. Eu particularmente uso o Photoshop somente para manipulações e retoques e fotos em desenhos.
Se eu fosse fazer isso no CorelDRAW (que é o que eu mais uso no dia-a-dia) eu desenharia 1/4 desse desenho e então espelharia para o lado e para baixo, para que fique simétrico. Demoraria coisa de 1 minuto. Caso esteja interessado em aprender sobre isso, existem muitos tutoriais no YouTube sobre CorelDRAW e Inkscape em geral.
Quanto à sua segunda pergunta, 8 bits são suficientes e é o padrão. A resolução deve ser de no mínimo 300 dpi para obter uma impressão boa, e 600 dpi para uma impressão ótima. Quanto mais melhor. Ao abrir a imagem no Photoshop especifique a resolução e depois o tamanho em centímetros, e o Photoshop vai calcular automaticamente quantos pixels serão necessários.
Mas observe que a questão da resolução se torna irrelevante se você usa imagens de baixa qualidade retiradas da internet. Ou seja: se você abre uma nova imagem com 600 dpi, e daí você copia algum elemento da internet e joga no seu documento e depois você precisa aumentá-lo, isso significa que a imagem que você colou não tinha resolução suficiente e por isso ficará com baixa qualidade na impressão.