Papel Metallics/Aspen/Pérola com tinta Pigmentada/Corante

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPapel Metallics/Aspen/Pérola com tinta Pigmentada/Corante
Daiana Russi perguntou há 7 anos

Oii Denis… tenho que tomar uma decisão e sempre encontro respostas aqui, mas não vi nada muito especifico em relação a isso… eu faço convites uso o papel metallics esse papel é indicado para laser mas na minha HP dava super certo, eu acho que era devido a tinta pigmentada… minha HP estragou e comprei uma Epson (super feliz) porem deu tudo errado está manchando muito, será que é por causa da tinta corante? se eu usar pigmentada na Epson será que vai dar certo no papel metallics ou o problema não está na tinta e sim na impressora? Muitooooo grata

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Daiana,
Esse papel nunca foi indicado para ser usado com impressoras jato de tinta, seja com tinta pigmentada ou corante.
Parece que uma das possíveis explicações pode ser o fato de que a HP despeja um volume menor de tinta no papel. Mas posso afirmar que isso realmente não tem a ver com o fato da tinta ser pigmentada (isso se você realmente usava pigmentada na HP, pois ainda é comum encontrarmos bulk inks para HP montados com tinta corante).
Se você usar uma impressora laser colorida para imprimir neste papel, verá que a qualidade ficará muito superior a qualquer coisa que você já tenha feito.
Ainda assim se desejar usar tinta pigmentada na sua Epson, vá em frente, ela funciona. Mas eu não recomendo: essa tinta costuma apresentar problemas ao ser usada com papéis fotográficos (glossy).

Faça um comentário

Daiana Russi respondeu há 7 anos

Agradeço muito seu conselho optei por não trocar a tinta já que posso perder a qualidade no papel glossy que é muito boa. Estou pensando em adquirir uma laser colorida, vi que voce indica a Brother, algum modelo especifico? obrigada

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Daiana,
Nenhum modelo em particular, todas parecem boas.
O ideal na verdade é verificar a disponibilidade de peças (cilindro e belt, que precisarão ser trocados de tempos e tempos) e de cartuchos genéricos (ou originais, se preferir, mas estes são beeeeem mais caros).
O custo dessas peças deve ser observado pois ele precisará ser embutido no seu preço de venda. A impressão a laser, mesmo usando cartuchos genéricos baratos, ainda é um tanto cara.

Faça um comentário