Papel SuperBond em jato de tinta

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPapel SuperBond em jato de tinta
Rafael Mantovani perguntou há 1 mês

Olá, para a produção de talões e blocos de pedidos vi que muitos usam papel Superbond 50 gramas.
Minha dúvida é, consigo imprimir com jato de tinta corante nesse papel? Ou qual papel eu deveria usar para fazer? Agradeço desde já.

5 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 4 semanas

Olá Rafael,
Nenhuma impressora, laser ou jato de tinta, é capaz de usar folhas com gramatura menor do que 75. Essa espessura de papel é muito fina e frágil, o mecanismo não comporta.
E mesmo que comportasse, valeria a pena no que diz respeito ao custo do material?

Rafael Mantovani respondeu há 4 semanas

Eu creio que sim, eu vou vender o bloco de pedidos em torno de 10 reais a unidade de 100 folhas.. eu compro os papeis de 66×96 e corto no tamanho na minha guilhotina… Eu só não sei e onde compro também n sabem me informar se pega na jato de tinta… Oque daria para fazer é imprimir no sulfite 75 e pegar um papel 75 gramas azul ou amarelo para fazer a segunda via?

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 4 semanas

Bom Rafael, primeiramente você deveria fazer o seu preço de venda com base no seu custo de materiais e mão de obra e não com base no preço que os teus concorrentes estão cobrando. Cada empresa tem seus processos e particularidades, pode ser que você tenha de vender por mais de 10 reais ou pode ser também que você consiga vender mais barato, tudo depende de análise.
Além disso ao fazer com jato de tinta ou laser você dá flexibilidade ao seu cliente em relação a gráficas que não utilizam esses processos pra produzir os blocos, e isso deve ser levado em conta também na hora de formular o preço.
Com relação ao papel em si eu quis dizer se vale a pena ter mais dor de cabeça pra usar um papel mais fino. Se a diferença de preço dele para o de 75 gramas for pequena acho que nem vale a pena.
Dito isso você poderia sim arrumar pacotes de 66×96 com 75 gramas e cortá-los e usá-los, e sim, você poderia comprar azul ou amarelo para a segunda via.
Só não sei se comprar esses pacotes grandes vale muito mais a pena do que comprar resmas já cortadas em A4.

Rafael Mantovani respondeu há 2 dias

Bom dia Dennis, sim te entendi, é que eu possuo uma guilhotina para esse tamanho (bem antiga mas ta valendo). Mas eu não havia pensado por esse lado, pela pouca diferença vale a pena mesmo pegar o papel de 75 gramas.
Se eu colocar o papel autocopiativo de 75 gramas na impressora será que daria certo?
Vou fazer daqui uns dias uma doação para o site de tão valioso as informações que consigo aqui

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 6 horas

Oi Rafael, obrigado por voltar. Que me lembre papel autocopiativo não funciona nem em jato de tinta nem em laser. Parece que pra imprimir nele, só em offset mesmo.