PAPEL TRANSFER RISCADO

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasPAPEL TRANSFER RISCADO
uedmo perguntou há 10 anos

tenho uma impressora epson l800, e uso tinta sublimatica, uso papel transfer, mais por ser sublimatico a impressao sai um pouco molhada e ai é q ta o problema; as catraquinhas da impressora l800 q puxa o papel vai deixando um rastro na impressao. Na verdade são quatro catracas e ficam 4 rastros na imprssao e não sei o q fazer, atrapalha muito na arte final do foto produto pois os mesmos rastros ficam na caneca , na camisa etc.

SERA Q TEM ALGUMA SOLUÇAO? SE PODEREM ME AJUDAR AGRADEÇO. VALEU…

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 10 anos

Você só pode estar usando aquela M&RD@@ de papel resinado. Como eu odeio esta porcaria… E como eu odeio os vendedores imbecis que dizem que isso ajuda no transfer #vtnc

😀

O motivo de tanta indignação é que este papel demora para absorver a tinta, causando essas manchas. No entanto esse tipo de papel é totalmente dispensável. Aliás, dá pra fazer transfer com tinta sublimática com uma simples folha de sulfite. Não acredita? Faça um e veja você mesmo. O processo de transfer neste caso depende da tinta e não do papel.

Eu já testei esta m. de papel e também tive problemas de qualidade. Portanto, recomendo que faça seus transfers somente com papel sulfite, ou no máximo o papel matte (fosco, também chamado de ‘alta resolução’), que é muito mais barato que esta porcaria de resinado. Papéis próprios para impressoras jato de tinta não demoram a secar justamente para evitar esse problema – se esse resinado fosse mesmo bom ele secaria mais rapidamente.

Faça um comentário