Recomendação de impressora

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasRecomendação de impressora
Luanne Elias perguntou há 3 anos

Preciso de uma impressora que imprima em papel 180 de gramatura e com baixo custo de impressão, alguém me indica por favor?

Gente, me ajudem, trabalho fazendo convites e imprimo por volta de 3000 a 4000 convites por mes, comprei duas impressoras da EPSON L375, mas elas nao imprimem papel grosso, nenhuma das duas ! Estou pesquisando alguma que puxe tranquilamente, que seja rapida e que o cartucho seja de baixo custo. Já tive da HP offcejet pro 8000, era excelente, estou pesquisando uma nessa linha, mas nao consigo! por favor me ajudem????????

8 Respostas
Melhor resposta
Dimitrius Bueno respondeu há 3 anos

Eu tenho uma Epson L375 e ele puxa com facilidade papel glossy 180G, puxa também glossy 230g, é curioso a sua não puxar pelo menos folhas de 180 gramas. Se a impressora não tem a especificação de operar com folhas de alta gramatura como a L375 não há o que reclamar, todavia é possível fazer uma modificação no mecanismo tracionador de papel permitindo que esses modelos operem com folhas bem mais grossas, papéis de 300 gramas por exemplo, na internet existem alguns vídeos tutoriais sobre isso.
 
É importante verificar se o pick up roller não encontra-se gasto, trata-se dos roletes que tracionam o papel, também vale a pena testar outra marca de papel, por vezes algumas fabricantes lançam no mercado folhas mais duras que não dobram com a mesma facilidade de outras gerando maior resistência no trajeto que fazem na máquina.

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 3 anos

Eu realmente queria ver uma L375 de perto pra entender porque ela não consegue puxar esse papel. Não faz sentido pra mim, ela puxa o papel por trás (ao invés de fazer uma curva, como é o caso da HP 8000), e deveria funcionar. Cê não quer me emprestar a sua não? A Epson não me patrocina, infelizmente :'(
No seu caso recomendo a L805, que além de ter duas cores a mais (ciano light e magenta light), o que melhora a qualidade de impressão, possui uma cabeça de impressão um tanto mais rápida – além de imprimir um novo produto que você pode comercializar: CDs e DVDs.
Esqueça HP, os equipamentos são bons mas não são feitos pra durar nem aguentar o tranco.

Luanne Elias respondeu há 3 anos

Denis, eu te empresto sim!!! Eu comprei as duas de uma vez só, pq achei q fosse “a impressora”, e me ferrei mesmo.. eu uso muito o papel offset! Ele é até mais maleavel e nao puxa!!!!!!!! IMPRESSIONANTE, como pode , eu tenho duas e as duas o mesmo problema ! Fora que elas riscam bastante! Olhei essa ,é da epson tb né? mas ela puxa o papel mais grosso? e esse lance da tinta ter mais 2 cores, nao fica mais caro? como funciona ?Meu deus.. vou correndo comprar ! rs

Luanne Elias respondeu há 3 anos

 Dimitrius Bueno, eu já levei minha impressora em um lugar para poder ajustar esse lance dele poder puxar papel grosso, mas nao adiantou mesmo.. nossa, é mto azar meu ne? duas impressoas e com o mesmo problema, mas eu percebi aqui no blog mta gente reclamando da mesma coisa heim! Vou olhar e ver se acho um tutorial “facil” pra eu mesma poder ajustar isso haha
Obrigada !!!

Dimitrius Bueno respondeu há 3 anos

já levei minha impressora em um lugar para poder ajustar esse lance dele poder puxar papel grosso, mas nao adiantou mesmo

O profissional que “tentou” fazer o ajuste seguramente não fez adequadamente, no vídeo abaixo existe um tutorial sobre o procedimento em uma L355, é outro modelo mas o sistema de tracionador é exatamente o mesmo que na L375 e L395.
 

Fora que elas riscam bastante!

Isso provavelmente está ocorrendo pela tinta, se não é original não há o que reclamar! No mercado existem tintas similares/paralelas de boa qualidade mas é comum as pessoas se aventurarem naquelas de menor custo e nesse caso a probabilidade de ocorrerem falhas é maior. Eu tenho uma L375 com 50 mil impressões, tenho um colega com uma L375 que imprimiu em 6 meses 130.000 cópias nela, só impressões com 70/80% de cobertura de tinta já que são capas de DVD’s.
 

e esse lance da tinta ter mais 2 cores, nao fica mais caro? como funciona ?

A L805 tem 2 tons adicionais sendo o ciano e o magenta claro, isso permite que ela possa reproduzir a transição de certos tipos de tons com maior fidelidade, além disso é um modelo fotográfico que entrega um melhor resultado para trabalhos que exigem um plus a mais, o fato de ter 2 cores adicionais no primeiro momento aumenta um pouco o custo mas por outro lado ela pode imprimir mais já que opera com 2 tinteiros adicionais.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Luanne Elias respondeu há 3 anos

Oiii!! Entao, uma coloquei tinta similar mas a outra eu só uso tinta original !! E risca do mesmo jeito…. To pensando em levar na autorizada.. mas enfim, vou olhar esse video q tentar fazer o ajuste !!! rs
Bom, entao acho q vou comprar essa L805 mesmo!
Depois volto aqui e falo se consegui fazer o ajuste na impressora.. 
Muito obrigada !!!!!!!

Luanne Elias respondeu há 3 anos

É, não adiantou eu ver o video pra poder puxar o papel mais grosso…. nao sei o q eu fiz de errado, fiz e refiz e nada adiantou..:( Amanha vou levar ela no conserto e ver o  qeu fiz de errado. 
 
Denis, essa L805, puxa papel mais grosso???? Minha amiga comprou uma agora a L395, e na loja ela perguntou se puxava gramatura de 180, o rapaz ligou na hora para a epson e disseram que sim, sendo que nas especificações na internet , esta dizendo ate 90gr. E agora? 
Me ajudem mais uma vez?
Muto obrigada
 

Dimitrius Bueno respondeu há 3 anos

Minha amiga comprou uma agora a L395, e na loja ela perguntou se puxava gramatura de 180, o rapaz ligou na hora para a epson e disseram que sim, sendo que nas especificações na internet , esta dizendo ate 90gr. E agora? Me ajudem mais uma vez?

Essa é uma dúvida de muitos usuários Luanne, oficialmente nenhum modelo da linha L suporta folhas acima de 90 gramas, extra oficialmente a Epson recomendo folhas com gramaturas de até 180g para os modelos tradicionais e papéis um pouco mais grossos para as impressoras fotográficas como a L805 e L1800. A questão é essa, de fato no manual o limite estipulado é 90 gramas mas elas operam com gramaturas maiores como 180 gramas, tanto é que a Epson deu essa informação ao vendedor.