qual-gramatura-a-hp-2025-suporta

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasqual-gramatura-a-hp-2025-suporta
Izadora Peruzzi Bonissoni perguntado 2 semanas

Tenho uma Epson L396 e com ela iniciei a impressão de convites de casamento, mas mnta gente pede convite com aplicação em foil, e maior qualidade de cor, sendo assim fui ver uma laser colorida simples e usada (porque as atuais são fora de cogitação) encontrei a HP2025 mas não consegui descobrir qual a gramatura de papel consigo usar nela… alguém tem alguma pra me dizer se é boa, se vale o investimento… comecei agora, então entendo pouco, quem tiver dicas agradeço… 

3 respostas
Best Answer
Denis Gomes Franco Staff respondido 1 semana

Como disse anteriormente, a *maioria* das impressoras laser mal aceita folhas acima de 160 gramas, que dirá 240 gramas. A 2025 não servirá, você precisará procurar outra.
Lembre-se que o rendimento informado para os cartuchos é para impressões simples de textos e imagens. Impressões gráficas mais carregadas obviamente consomem mais.
Lembre-se também que em alguns modelos de impressoras laser não há só o custo do cartucho mas também de outros consumíveis, especialmente o cilindro de impressão (pois em algumas ele é separado do cartucho e precisa ser substituído regularmente).

Denis Gomes Franco Staff respondido 2 semanas

Olá Izadora.
Antes de adquirir os equipamentos procure fazer uma análise de mercado para tentar descobrir por qual preço você venderia esses convites e se seus clientes estariam dispostos a pagar por isso. Pode ser que você consiga resolver este problema e oferecer este novo produto, mas daí ninguém quer pagar porque ficou caro demais 😉
Não estou te desencorajando de ir atrás disso, estou apenas te incentivando a pensar como empreendedora, pois acredito que o seu objetivo é ter lucro e não pagar para trabalhar, certo?
Dito isso vamos ao problema. A maioria das impressoras laser é para uso de escritório e por isso raramente aceitam folhas acima de 120 gramas. Parece que é o caso dessa 2025.
Se você insistir em usar essa impressora provavelmente o papel não entrará, ou entrará com muita dificuldade, e provavelmente a impressão não fixará adequadamente. Então você precisará encontrar outra impressora que aceite os papéis das gramaturas que você usa. Mas prepare o bolso: provavelmente ela não custará tão barato quanto essas de escritório.
Quando encontrar, note que ela poderá ser usada para outras coisas além do foil como por exemplo impressão em papel vegetal, papel kraft, papel Color Plus metalizado, entre outros que não funcionam em jato de tinta.
E um detalhe sobre o foil: antes de investir em equipamentos procure fazer testes antes. Pode ser que esse tipo de foil não funcione em todos os materiais de convites, ou pode não dar certo com a impressora que você escolheu. Por exemplo: em uns convites que eu fiz há algum tempo, tive de usar o hot stamping tradicional (feito em gráfica, com clichê) pois os convites eram impressos em glossy com laminação BOPP fosca.

Izadora Peruzzi Bonissoni respondido 2 semanas

Sim, eu agradeço muito por me dar uma luz de direção, eu havia feito o custo dela e daria pra ter lucro, mas nas especificações desanimei por somente aceitar papel glossy hp em gramatura maior… queria adquirir uma laser devido a qualidade superior de impressão e e cores mas nada muito caro pra não pagar parw trabalhar, o custo benefício da 2025 é bom tem tonner compatível a 160, 00 (os 4) e daria em média 2100 cópias, mas fiquei com receio de adquirir e realmente não aceitar o papel 240 g… faço convites com capa em vegetal, e a jato nao aceita tão bem esse papel, fora os brilhantes que são bem requisitados e também não são bem aceitos pela jato… se tiver alguma Laser colorida pra indicar que tenha um bom custo benefício eu agradeço imensamente