Sobre maquina de impressao para canecas

Perguntas e RespostasSobre maquina de impressao para canecas
JIMMY perguntou há 3 semanas

Tenho uma máquina que foi comprada em 2012 da compacta print. Ela estava parada a um tempo e agora resolvi utilizá-la. Mas antes achei melhor levar para saber como está e me disseram que precisaria trocar a manta de impressão pois disseram estar enferrujada. Isso pode acontecer? Pois o preço para troca é de 230,00, e tbm vi na internet preço da maquina nova no mercado livre por 280,00.
O que vc sugere ? Esse preço de uma maquina nova será confiável ?

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 3 semanas

Olá.
Imagino que esteja se referindo a uma peça laranja que parece ser de borracha. Se for, esta é chamada de ‘resistência’. Não conheço esse nome ‘manta de impressão’.
A função da resistência é simplesmente pressionar a matriz contra o objeto e aquecer para que a tinta reaja ao calor e seja transferida para a caneca.
Desconheço que essa peça enferruje, visto que externamente ela é feita de algum material flexível (não sei exatamente o nome). Por dentro há uma estrutura de metal (acredito), porém ela fica toda fechada e não creio que há como estragar.
A resistência só precisaria ser trocada se ela não estiver aquecendo o suficiente, ou se o aquecimento estiver muito irregular entre as partes da caneca. Caso contrário ela pode continuar a ser usada.
Como a sua máquina estava encostada, apenas limpe ela e faça um teste, tenho quase certeza de que ela está funcionando perfeitamente.