Tintas trocadas na EPSON

Perguntas e RespostasTintas trocadas na EPSON
1 Apologicer perguntou há 4 anos

Uma cliente chegou hoje com uma EPSON e nela ele colocou as uma das cores no tanque errado. Ele colocou tinta preta no tanque azul. Ela não ligou a impressora ainda, esta do jeito que chegou da loja. Tem como sugar com uma seringa ou algo assim ?

3 Respostas
Dimitrius Bueno respondeu há 4 anos

Se ele não chegou a ligá-la será mais fácil solucionar porque a tinta ainda não foi puxada do tanque para as mangueiras e para a cabeça de impressão, não há outra maneira de solucionar senão puxando a tinta do tanque por meio de uma seringa, adaptando uma mangueira flexível na ponta da seringa pode ser útil para sugar a tinta que ficará no fundo do tanque, observe que a tinta azul irá manchar as paredes do tanque da máquina com um tom azulado, você pode tentar lavar o tanque para eliminar o máximo de resíduos possíveis ou despejar nele a cor correta e ir fazendo algumas impressões chapadas até normalizar a cor. A única cor que não mancha o tanque é o preto.

1 Apologicer respondeu há 4 anos

A máquina é nova, nunca usada. foi quando a cliente tirou da caixa, nunca usou, se confundiu e trocou o reservatório. 
Posso fazer assim: sugar toda a tinta com uma seringa, encher com a tinta correta, e imprimir algumas corretas chapadas pra eliminar o ecesso ? Não tem problemas os resíduos de tinta ? 
 

Dimitrius Bueno respondeu há 4 anos

Você pode fazer assim! É o que normalmente é feito nesses casos, suga-se a tinta que foi trocada no tanque, coloca-se a nova e imprimi-se algumas páginas teste chapada para eliminar os resíduos da tinta anterior de maneira que não interfiram na cor da tinta certa.