A transferência ficou ruim, borrada ou falhada. E agora?

O processo de sublimação depende da utilização correta de pressão, temperatura e tempo, que podem variar de um produto para outro ou até mesmo de um dia para o outro.

Veja algumas dicas:

  • Espere a prensa aquecer até a temperatura correta antes de começar a prensagem e depois de fazer uma prensagem.
  • Regule a pressão para que fique firme, mas não muito apertado.
  • Se a personalização ficar embaçada, significa que você prensou o produto tempo demais ou com uma temperatura muito alta.
  • Se a personalização ficar com falhas ou manchas, significa que você prensou o produto por pouco tempo ou com temperatura muito baixa. Nesses casos você geralmente pode recolocar a arte na mesma posição e colocar novamente na prensa por mais alguns segundos.

A pressão, temperatura e tempo ideais normalmente são fornecidos no manual de instruções de sua prensa. Você deve usá-los como ponto de partida e fazer vários experimentos variando-os até encontrar a configuração ideal para você. Por exemplo: tente usar 205 graus Celsius e 160 segundos para prensar uma caneca. Essas variações na temperatura e no tempo podem ser necessárias de acordo com o produto, a região, a temperatura no local e outros fatores.

Compartilhe por aí
  • Ricardo Confessor

    Compre sempre tintras de fabricantes que fornecem perfil de cor. Ele corrige essa variação da tela para impressão.
    Normalmente tintas sublimáticas tendem a puxar para o verde ou vermelho se der um ajuste na “Opção de cor” nas configurações da sua impressora ja melhora, mas tem que tomar cuidado com as outras cores. Se informe sobre alteração de perfil de cor no photoshop ou no proprio windows e tambem de “Opções de cor” na sua impressora