Porque as cores ficam diferentes na impressão com o bulk ink?

Uma reclamação comum dos usuários é que as cores ficam um tanto diferentes. Saiba o porquê.

O sistema de alimentação contínua (bulk ink) permite ao usuário utilizar tintas compatíveis ou genéricas em suas impressoras. Isso permite uma redução de até 90% no custo de impressão, e é uma opção muito viável para gráficas rápidas e outras empresas que necessitam de um alto volume de impressões.

No entanto, essas tintas compatíveis ou genéricas têm uma formulação diferente da tinta original, o que faz com que as impressões às vezes tenham cores diferentes – como por exemplo, cinza ou tons de pele mais esverdeados.

Isso acontece porque as impressoras precisam converter as cores exibidas na tela (que são exibidas através de luz) em cores impressas (que são formadas através de tinta). Essa conversão é feita com a ajuda de um perfil de correção de cor, também conhecido como “perfil ICC” ou “calibração”.

Este perfil determina como a conversão de cor deverá ser feita para que a cor impressa seja idêntica ou fique muito próxima à cor exibida na tela. No entanto estes perfis de cor são altamente dependentes da marca da tinta utilizada, do tipo e marca do papel e da configuração/calibração do monitor utilizado.

A utilização do perfil de cor é obrigatória (caso contrário a impressora não poderia funcionar) e por isso os fabricantes fornecem perfis de cores juntamente com os drivers de suas impressoras. E é aí que mora o problema: os perfis fornecidos com a impressora foram desenvolvidos para trabalharem com as tintas dos cartuchos originais e com os papéis vendidos pelos fabricantes de impressoras.

E o que eu posso fazer pra resolver isso? As minhas impressões estão muito esquisitas!

Existem duas formas de se resolver este problema:

  • Adquirir um espectofotômetro e criar perfis de cor específicos para a sua tinta e os seus papéis
  • Utilizar os ajustes de cor disponíveis no driver
A primeira opção (adquirir um espectofotômetro) oferece os melhores resultados pois cria um perfil de cor específico para a sua configuração. No entanto este aparelho é importado e pode facilmente custar mais de R$ 500. Se você deseja adquirir um espectofotômetro, uma das marcas indicadas é a X-Rite.
A segunda opção é mais simples e, enquanto não oferece os melhores resultados, é suficiente para resolver os problemas mais comuns (como o excesso de verde).
Para fazer os ajustes clique em Arquivo > Imprimir e acesse a janela de propriedades ou preferências de sua impressora. Em seguida procure pelas opções de ajuste de cor:
  • Nas impressoras da Epson: clique na aba Avançada e no botão Definições. Em seguida clique na opção Barra Deslizante. Você verá os controles Ciano, Magenta e Amarelo.
  • Nas impressoras da HP: clique na aba Colorido e no botão Mais Opções de Cor. Você verá os controles Ciano, Magenta e Amarelo e Preto.
Mova os controles para aumentar ou reduzir a intensidade de uma tinta. Para eliminar o tom esverdeado, por exemplo, aumente o magenta e o amarelo ou reduza o ciano, por exemplo. Faça impressões de teste com diversos materiais (fotos, desenhos coloridos, etc) para verificar os resultados e vá ajustando até obter o melhor resultado. Lembre-se de que o ajuste de cor também pode variar de um papel para outro, portanto você pode querer fazer testes também com outros papéis.

336 comentários em “Porque as cores ficam diferentes na impressão com o bulk ink?”

  1. Flávia disse:

    Olá , quero instalar o bulk em minha impressora, mas tenho dúvidas porque conheço uma pessoa que colocou, as cores Black, cyan, magenta e yellow, e não imprime a cor verde, Também quando scaneia uma imagem ou tira xerox a qualidade não sai boa, apenas sai boa quando digita no word ou copia algo pela internet.Isto é normal, o que devo fazer para a qualidade do xerox melhorar?

  2. Olá Flávia. Quanto a pessoa cuja impressora não imprime verde, isso é estranho. Seria necessário ver uma folha impressa nela para saber o que houve. Talvez ela misturou as tintas na hora de instalar, ou ocorreu algum problema com as mangueiras e a tinta não está entrando corretamente, ou ainda ela não fez a pressurização do cartucho corretamente, ou a impressora acabou ficando entupida. Impressoras jato de tinta devem imprimir constantemente (toda semana pelo menos) para evitar entupimentos. Quanto ao escaneamento, deve ser apenas alguma configuração do aplicativo que é usado para tirar cópias. Você deve procurar uma opção de DPI ou de resolução e aumentá-la para pelo menos 300 DPI para ter boa qualidade.

  3. Andrea PIres disse:

    Boa tarde ,tenho uma impressora T1110 com sistema bulk, que esta tirando meu sono, faço trabalho de sublimaçao em canecas, utilizo tinta e papel sublimatico, mas as cores não saem como no video, o preto nao sai preto, o verde nao sai verde. O que pode estar errado. Alguem me disse que o meu computador que é um MAC, por querer melhorar as imagens acaba roubando nas cores. Isso é possivel? Por favor me ajude….

  4. Não tem nada a ver com o computador. Eu pessoalmente tive um certo problema ao fazer canecas com fundo escuro (degradê de preto e cinza) mas isso é uma coisa das impressoras jato de tinta em geral, que misturam outras cores pra tentar fazer um cinza mais suave mas acabam criando uma impressão levemente esverdeada ou azulada.

    Tente acessar o driver de sua impressora e usar os controles de regulagem de cor (ciano, magenta, amarelo). Isso geralmente ajuda a resolver problemas de cores um pouco diferentes (foto muito avermelhada, cinza esverdeado, etc). Mas se as cores estiverem saindo diferentes demais, aí pode ser outro problema. Se você quiser me encaminhar a foto de alguma caneca que tenha apresentado problemas, posso tentar te ajudar.

  5. Danilo Betti disse:

    como acho as configurações na minha b209a? ela esta saind com a impressao bem esverdeada, pelo que percebi é por causa do cyan que é bem forte. Queria diminuir a quantidade dele pra ver o que da, utilizo o windows 7. grato.

  6. Fernando disse:

    opa, estou com esse probleminha tbm, o preto ta saindo esverdeado e a cor de pele ta saindo mt forte… as pessoas estão saindo bem bronzeadas… já mexi nos controles e não muda nada… ja imprimi 5x com ajustes diferentes e as fotos estão idênticas. o que eu posso fazer pra trocar? grato

  7. Preto ou o cinza estão saindo esverdeado? Se as cores estiverem muito fora talvez seja defeito na impressora.

  8. Allan Daniel disse:

    Olá, se puderem me ajudar.
    Pois a minha impressora TX 430 Epson , está imprimindo as cores muito avermelhadas, o que poderia ser?

  9. Verifique a configuração de cores do driver (ciano, magenta, amarelo).

  10. geisa disse:

    Ola tenho uma impressora Hp officejet pro 8500A e fiz algumas impressão nela com papel coche e ficaram primeira coloquei o bulk nela fui imprimir e ela não saio da cor real do produto ficam mais escuras e manchan,quando imprimo com outro papel ela fica 10 o que poderar estar acontecendo sera mesmo o papel que e o que eu acredito mim da uma solução pq e meu ganha pão rsrsrs Obrigado vc e dimaissss

  11. Olá Geisa, obrigado pela sua pergunta. Eu odeio ser chato mas já foi dito várias vezes neste site (e nas embalagens de papel couché, e em vários outros sites) que o papel couché ***NÃO É*** compatível com nenhuma impressora jato de tinta, independente da tinta.

    Portanto, ***NÃO USE*** papel couché. Você pode usar qualquer outro papel com superfície fosca, como sulfite, opaline, vergê, reciclado, etc. Se quiser imprimir fotos com brilho, use o papel glossy, que é próprio para essas impressoras.

  12. geisa disse:

    Valeu e parabéns por um ano do site…

  13. Bruno disse:

    A minha também está assim, fora que ela ta imprimindo com falhas direto, aff 1 sema de comprada.

  14. Adeida disse:

    Olá!!! Estou tendo problemas com minha impressora Epson T25 com tintas para sublimação, está oscilando muito as cores na hora de imprimir, preciso imprimir um logotipo com cores cinzas e fundo preto porém estou tendo sérios problemas pois as cores estão saindo na maioria das vezes rosa ou roxo a parte cinza, já fiz vários ajustes nas cores e tinha dado certo uma hora que coloquei Cyan (-25) Magenta (-25) Yellow (+25) aí saiu cinza bem clarinho porém agora estou imprimindo e não quer sair mais cinza, está saindo bem rosado e roxo a parte que a imagem está cinza, me ajude por favor, o que devo fazer??? Já fiz vários testes e nada, não sei mais o que fazer, outra coisa, existe um vídeo para ajudar como deixar a impressora T25 para sublimação ajustada certinho, tipo de papel, ajuste de cor e tudo mais??? Obrigada!!!

  15. Olá Adeia. Eu também tenho este problema e não encontrei solução no momento. As impressoras da Epson costumam misturar outras cores com o preto para obter um cinza mais suave e menos pontilhado, mas como resultado o cinza acaba puxando para uma outra cor. Creio que não há solução para isto além de evitar usar o cinza. A impressora também pode ser configurada para imprimir em preto e branco e desta forma usar somente a tinta preta, mas isso só dá certo se toda a arte for em preto e branco, o que não é o seu caso.

    Isto não é um problema com a sublimação ou a tinta, apenas com o modo como a impressora trabalha com os tons de cinza. Tente evitar o cinza se possível, ou faça ajustes nas cores até achar um cinza que fique menos ruim.

  16. Neila disse:

    Oi Denis, tudo bem? Quando o site estava fora do ar escrevi um email com umas dúvidas, você respondeu, mas acho que não fui muito clara na pergunta e continuo com dúvida, rsrs. É que estou com uma tx115 em casa e resolvi fazer uns testes nela com papel fotográfico para impressão de artes digitais, ela tem bulk e a cor vermelha não está saindo como deveria(vermelho vivo), está ficando tipo um “vinho” depois de impresso, já fiz teste no formato rgb e cmky e não deve diferença, o que eu posso fazer nesse caso? Devo tentar ajustar as cores no driver? Se sim, qual cor e quanto eu devo ajustar para o vermelho sair como deve?
    Grata!

  17. Olá Neila. Não tem problema, pode postar suas dúvidas à vontade :D Com relação a cor, faça um teste de jatos (“nozzle check”) usando a opção correspondente na janela do driver da impressora para certificar-se de que todas as cores estão funcionando corretamente. O vermelho da impressora é uma mistura do magenta com amarelo, portanto ambas as cores devem estar funcionando perfeitamente.

    Se estiverem, então talvez seja alguma regulagem de perfil de cor no programa que você está usando. Neste caso tente usar outro programa, ou procure descobrir como funcionam as funções de calibração de cor no programa que você está usando, e tente desativá-las.

  18. Leonardo disse:

    olá amigo, boa tarde excelente o seu site para ajudar as pessoas a tirar as suas dúvidas, então eu trabalho com personalização de sandalias e canecas com processo de sublimação, porém minha impressora EPSON TX135 ja instalada o bulk ink, não está imprimindo nas cores VERDE E AMARELO, gostaria se poderia me ajudar, se for configuração, oque deve fazer? aguardo sua ajuda amigo, muito obrigado

  19. Olá Leonardo, obrigado pelos elogios. Execute o procedimento de limpeza da cabeça (nozzle cleaning) e veja se ajuda. Se não ajudar, desligue a impressora e deixe-a descansando por 24 horas, depois faça o procedimento de limpeza 2-3 vezes e veja se ajuda. Se ainda não der certo, então talvez esteja na hora de você trocar por outra. Sim, as impressoras com tinta pigmentada e sublimática costumam entupir com mais frequência, e principalmente se você não as usa com frequência.

  20. Gilson ps disse:

    Bom dia, como faço para ajustar as cores da impressora da HP f4480 encontrei esta explicação (clique na aba Colorido e no botão Mais Opções de Cor. Você verá os controles Ciano, Magenta e Amarelo e Preto)mas não conseguir achar, poderia me ajudar?

  21. Olá Gilson, o caminho é esse mesmo. Como não tenho uma F4480 não posso confirmar, mas nos modelos de HP que tenho aqui o caminho é esse mesmo.

  22. fabiana disse:

    Ola,minha impressora estava trancando a folha na hora de imprimir,mandei arrumar e notei que ela voltou com umas manchas rosas dentro dela,e 4 dias depois recarreguei o cartucho preto,depois de umas 3 folhas terem sido impressas ela ta imprimindo o preto no tom de rosa,tem alguma coisa a ver com o concerto ou pode ter sido carregado errado ou tinta ruim,por favor se puder me ajudar,obrigada!

  23. Fabiana, é difícil falar sem ter acesso a impressora. Recomendo que leve de volta à oficina que fez o conserto.

  24. Jose Leiva disse:

    Bom Dia

    Tenho uma epson tx125 com cartuchos recarregaveis e ele só imprime se configuro para imprime modo fotografico (mesmo que seja apenas texto) pois se nao for assim mesmo em preto o texto sai todo falhado, e se imprimo alguma foto sai cores amareladas, o que fazer?

  25. José, se a sua impressora é nova deve ter ocorrido algum problema na instalação. Se você já a tem faz um tempo, pode ser que esteja entupida. Tente fazer a limpeza da cabeça, peça ajuda a quem mexe com bulk ink ou troque de impressora.

  26. Rodrigo Rodrigues disse:

    Boa Noite, Tenho uma TX135, e não consigo obter a cor Magenta, ela sai meio lilas, tentei pelas opções que sugeriu referente ao cinza, mas não obtive sucesso. por de ajudar por favor, trabalho com sublimação. Obrigado.

  27. daniele disse:

    Ola, tenho uma impressora T50 uso sistema de bulk ink, quando instalei o sistema esta tudo ok, conseguia fazer impressoes em preto (opcao texto e imagem – tons de cinza/preto) saia tudo certinho, de uns tempos pra ca nao estou conseguindo mais, quando escolho essa opçao sai falhado. OBS: a tinta e a mesma desde quando comprei, quando mando fazer limpeza de cabeça e imprimi pagina esta tudo certinho. Sera que a cabeça preta esta entupida?

  28. Luanda Santos disse:

    Tenho no trabalho uma impressora Epson Tx220 series,com bulk ink precisei imprimir umas fotos a impressão está com várias faixas na vertical na cor laranja.O que faço para resolver esse problema.

  29. Leonardo disse:

    Denis, boa tarde!

    tenho uma HP Photosmart com bulk ink e utilizo mais a cor preta, gostaria de saber se posso usar as minhas tintas magenta, cyan e yellow para completar minha tinta preta… obrigado!

  30. Olá Rodrigo. Você tentou fazer o transfer mesmo assim? Geralmente no transfer com tinta sublimática a cor sai esquisita no papel mas fica correta na camiseta. Verifique também se a cabeça está funcionando corretamente executando a verificação de jatos (nozzle check).

  31. Olá Daniele. Falha na impressão pode ser cabeça ligeiramente entupida ou tinta ruim. Tente fazer a impressão no modo Ótimo ao invés do Normal.

  32. Faixas verticais? De cima a baixo na folha? É isso mesmo?

  33. Olá Leonardo. As impressoras da HP geralmente usam tinta pigmentada na cor preta e tinta corante nas outras cores, por isso pode não ser bom fazer essa mistura, embora a mistura dessas três cores de fato produza a cor preta.

  34. daniele disse:

    Ola, no modo otimo (foto) sai tudo certo, so que a impressao demora mais e gasta mais tinta, queria voltar a imprimir no modo texto e imagem por ser mais rapido e gastar somente preto. Devo tentar desintupir?

  35. daniele disse:

    Ola, caso resolvido, desentupi a cabeça de impressao e agora esta tudo funcionando muito bem. Obrigada pela dica e parabens pelo site.

  36. Luciana disse:

    Denis , boa tarde! Parabéns pelo site! Muito esclarecedor !!!!

    Andei pesquisando sobre impressoras com Bulk Ink e vi que existe no mercado uma Epson modelo L200 que vem com Bulk Ink original de fábrica http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_7224_4808_Impressora-Multifuncional-Epson-L200-c-Bulk-Ink-Original-de-Fabrica
    Vc conhece ? Qual a sua opinião sobre ela ? Achei interessante pelo fato de ser de fábrica (garantia, tinta original , etc) Estou pesquisando e pretendo comprar uma começar a trabalhar com personalizados.

  37. Olá Luciana. Por favor leia este artigo do site, e todos os comentários dos usuários. Para brindes eu recomendo outra, a Epson T50 ou outra equivalente com seis cores.

  38. Maria disse:

    Denis tenho uma impressora Okidata MB460, troquei o cilindro dela, e ela esta como a impressão boa só que no final da folha esta saindo manchadas de preto, será que foi as peças que não foram limpas ou esta má colocado. Obrigada.

  39. Olá Maria. É difícil dizer qual é o problema. Leve a impressora a uma assistência técnica de boa reputação.

  40. Carlos Alberto disse:

    Boa Noite. Estou com uma HP Pro 8000 e as cores bege e marrom estão saindo esverdeadas. Eu vi sua dica de mexer no driver mas não consigo achar essas opções de cores na HP 8000. Você poderia me ajudar?
    Muito Obrigado

  41. Carlos, a dica é para corrigir pequenos desvios de cor. O seu problema parece ser um defeito na cabeça de impressão. Experimente trocar as cabeças de impressão.

  42. Ezequias disse:

    Oi tudo bem, coloquei um bulk na minha tx135, as impressões estão saindo totalmente diferente quando imprimo no corel, o azul sai um verde claro, verde, sai verde limão. obs. nos outros programas, estão saindo legal, já tentei configurar pelo gerenciamento de cores do corel mas não conseguir. Gostaria que se possível vc me env um passo a passo, desde já te agradeço.

  43. Olá Ezequias. O CorelDRAW está operando no modo CMYK e você está usando a paleta de cores CMYK? Nos outros programas as cores são impressas corretamente, você tem certeza? E se você pegar uma arte do CorelDRAW que imprimiu errado e tentar imprimir nestes outros programas, o que acontece?

  44. ricardo disse:

    Bom dia, eu tenho uma impressora HP-D110 instalei o kit book link nela, mas o meu problema e só na horo de imprimir fotos,por que as fotos saem com as cores foscas e o preto esta muito forte, mesmo no rascunho rápido.
    OBS: isso ocorre quando uso papel de fotografia, em papel a4 comum a impressão fica normal.

    parabems, essa sua explição me ajudou muito a entender o kit book link
    obrigado pela atenção.

  45. Olá Ricardo. Que tinta está usando (corante ou pigmentada)?

  46. Ezequias disse:

    quando coloco a art do corel nos outros programas as cores ficam normais( com as cores reais). Só no corel, já reenstalei, coloquei outra versão do corel, ( x3 e x4) mas não resouvel, o que posso fazer pra resouver?

  47. rafael disse:

    OLA TENHO UMA HP C4680 INSTALEI UM BULK , POREM MINHAS FOTOS ESTAO SAINDO ESVERDEADAS, NO COMECINHO DA FOTO SAI OTIMO DEPOIS DO INICIO SAI TODA ESVERDEADA, JA TENTEI VARIAS CONFIGURAÇOES, MAS NAO ADIANTOU, E NEM ACHO A OPÇAO PRA REGULAR AS CORES MANUALMENTE.
    GOSTARIA DE SABER SE ELA TEM ESSA OPÇAO ??? SE NAO TIVER QUAL A SOLUÇAO PRO MEU PROBLEMA.
    E SE É NORMAL APARECER A MENSAGEN QUE OS CARTUCHOS ESTAO VAZIIOS??? MAS EU IMPRIMO DE TUDO COM EXEÇOES A FOTOS, PERFEITAMENTE.
    GRATO PELA ATENÇAO….

  48. Olá Rafael. Um pouco esverdeado, principalmente nos tons de pele, pode ser normal. Muito esverdeado pode indicar outro problema. Você deve achar a regulagem de cor para corrigir isso. Quanto a dizer que está vazio, é normal sim. Basta ignorar, mas nunca deixe a impressora sem tinta.

  49. Angélica disse:

    Bom Dia Denis, adquiri a pouco tempo uma impressora T25, porém estou tento sérios problemas com ela, na hora da impressão ela só sai na cor rosa e as vezes não imprime em cor nenhuma, ela é nova, nunca usei, oq devo fazer? Eu moro no Pará e aq não tem assistencia para esse tipo de impressora, vc tem alguma dica para q eu mesma possa resolver esse problema? Vi tbm em seu site que posso usar papel sulfite para impressão em canecas, fica com a mesma qualidade dos papeis próprios para transfer? Desde já agreadeço a ajuda, e seu site é muito bom…

  50. Olá Angélica. Provavelmente a impressora está entupida. Execute a função de limpeza disponível no driver da impressora para ver se lhe ajuda. Essas impressoras não devem ficar paradas pois é normal que entupam, portanto procure usá-la sempre.

  51. Eduardo disse:

    Boa noite! Tenho uma impressora epson t25 com sistema bulk ink, e ela esta imprimindo com as cores muito fraca. Se eu fizer uma limpeza da cabeça de impressão com uma solução isso resolve?
    Obrigado!

  52. Marcos disse:

    Boa tarde Denis. Comecei a trabalhar com impressora que utiliza bulk ink há pouco tempo, tenho uma Epson Stylus Photo T50 para impressão em cd, uso tinta corante. Tipo, ela sai com impressão meio falhada e está suja por dentro, acho que com alguma limpeza ja resolva. Tem algum lugar onde eu possa conserta-la?

  53. Olá Eduardo. Seria possível escanear ou tirar uma foto da folha para sabermos o que é “cores muito fracas?” Que tipo de tinta e papel você está usando?

  54. Olá Marcos. É muito importante cuidar bem da impressora pois é muito fácil ter problemas com ela. A função de limpeza disponível no driver geralmente ajuda, mas não resolve todos os casos. Faça umas duas ou três limpezas, se não der jeito desligue-a por 24 horas e tente fazer mais umas duas limpezas. Se ainda não der jeito, aí você deve levar pra uma oficina. E tome cuidado com as tintas que você usa, pois o seu problema pode ter se originado aí.

  55. lola disse:

    Olá tenho uma impressora epson t33 sublimática,e não consigo ajustar tom rosa principalmente sendo os claros, esta saindo lilás, mudei de tinta a pouco tempo e pude perceber que o preto desta empresa que comprei é mais azulado, e da empresa anterior o preto era mais marrom ,em qual tonalidade eu aumento ou diminuo para ter o rosa ?

  56. Olá Lola. É importante que você use sempre as tintas de um mesmo fornecedor para evitar problemas como esse. Use as opções de ajuste de cor para chegar até a cor que você deseja, mas evite ficar trocando de marca de tinta.

  57. Alisson disse:

    Olá Denis, bom dia…Sou mais um que se depara com estes problemas das cores saírem diferentes do programado. O mais grave está sendo o “preto”, ele está saindo “marrom”. Eu já fiz todas as tentativas que aliás você tem citado acima. você saberia me dizer qual a tinta usando em BULK INK, mais adequada para impressão em CD e DVD, com a Epson T50…? Gostaria de saber se esta problema pode ocorrer com a impressora HP também ou não…? Desde já lhe agradeço, obrigado, abraço, paz…”Alisson”

  58. O preto definitivamente não deveria sair marrom. A tinta correta para se usar é a corante, então certifique-se de que é essa a tinta que você está usando. Se for o caso, troque de fornecedor de tinta.

  59. Ayrton disse:

    Ola Denis, tenho acompanhado suas dicas há algum tempo.
    Tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar: Tenho um TX135 Epson e trabalho com sublimação. Alguns fornecedores dizem que ela é ideal para sublimação enquanto que outros não. Afinal, ela é ou não é indicada, independente de ser a ideal, para a sublimação? Outra coisa, tenho problemas com a qualidade quando prenso fotos coloridas, já as em preto e branco ou tons de cinza ficam ok. Pode me orientar? Obrigado.

  60. Olá Ayrton, que bom que gostou do site. As impressoras da Epson – vários modelos, não apenas a TX135 – são apropriadas para sublimação, sim, pois várias delas de fábrica usam a tinta pigmentada, cuja formulação é semelhante à tinta sublimática. Com relação a qualidade das fotos, você precisa ser mais específico para que possa lhe ajudar, mas aqui vai uma dica geral: use fotos de alta qualidade, de preferência tiradas diretamente da câmera digital. As fotos encontradas no Google Imagens ou as fotos que as pessoas postam no Orkut e no Facebook normalmente não possuem resolução sufciente para serem impressas com qualidade em formatos grandes como uma camiseta com foto 20 x 30 cm.

  61. Ayrton disse:

    Ola Denis, obrigado pelo retorno. Em relação as fotos, o que ocorre é que as fotos coloridas ficam muito saturadas quando faço a sublimação. Estou na área gráfica há 20 anos e trabalho com fotos de alta qualidade. Gostaria de te enviar um exemplo para que você possa analisar. Abraço.

  62. Você pode reduzir a saturação e ajustar os níveis de cor se necessário usando o próprio driver da impressora, ou ajustando a própria arte antes de imprimir. Se quiser mandar um exemplo pode encaminhar pelo correio.

  63. Ângela disse:

    Olá Denis, minha impressora HP C4480 funcionava bem até poucos dias, porem agora ela tem ficado com umas cores “estranhas”. Cores ficam com tom “rosado”, e não imprime amarelo. Estou desconfiada que seja entupimento pois troquei de cartucho e nem assim resolveu, me disseram que era meu antigo cartucho que estava contaminado. Com o preto não ha problema.

    Oque pode ser? e o que eu posso fazer para resolver?

    abraço.

  64. Pela sua descrição, Ângela, parece mesmo ser um defeito no cartucho. Compre um cartucho novo original da HP e tente imprimir novamente.

  65. Ângela disse:

    Olá Denis, obrigado pelo retorno.
    Mas eu já havia comprado um cartucho novo, mas ficou ainda pior.
    Eu fiz os testes com os dois cartuchos, o cartucho antigo, que eles disseram
    estar contaminado, funciona melhor que o novo.

    Será que pode ser um entupimento ou algo do gênero? E como eu faço a limpeza?

    Desculpe tanta pergunta, mas não entendo quase nada sobre o assunto.

    Abraço

  66. Ângela, então é melhor levar essa impressora em uma oficina. Nesse modelo a cabeça de impressão é no próprio cartucho, portanto ao trocá-lo ela terá uma cabeça e tintas novas, e deverá funcionar perfeitamente logo de primeira.

  67. Alan disse:

    Bom dia, preciso de sua ajuda, tenho uma Epson TX135 stylus, instalei os 4 cartuchos recarregavéis devidamente cheios, so que quando eu imprimo foto ou texto, o preto sai azul e o vermelho marrom, já executei limpeza de cabeçote atravez do software da impressora mas o problema ainda persiste. O que devo fazer?
    Desde já agradeço.

  68. Fabiana disse:

    Olá. Tenho uma impressora Epson Tx133 com tinta para sublimação e a cor verde – água ela está imprimindo em cinza, e várias cores estão ficando com tons mais claros na impressão. O que faço? Eu já tentei ajustar as cores, já fiz tudo o que sei, mas não obtive resultado. Desde já agradeço!

  69. CLAUDIO SERGIO disse:

    OI,ESTOU PRECISANDO RESOLVER UM PLOBLEMA C/MINHA T50,A IMPRESSÃO ESTAR SAINDO AVERMELHADA,CHEGUEI A COLOQUAR EM UMA MANUTENÇÃO P/ VERIFICAR O DEFEITO,ELES ME DEVOLVERAM ATÉ C/ OUTRO BULK QUE NÃO ERA O DELA, MELHOROU 80%, MAIS PRINCIPALMENTE A TONALIDADE DE PELE CONTINUA SAINDO AVERMELHADA,VÊ EM QUE PODE ME AJUDAR AMIGO.

  70. Olá Cláudio. Essa pequena variação de cor se deve à formulação das tintas genéricas, que é diferente da original. Siga as orientações deste artigo para configurar o driver de sua impressora e compensar as cores, ou seja, se saiu muito avermelhado, reduza o magenta ou aumente o ciano.

  71. Olá Fabiana. Você tentou fazer um teste de transfer? Ao imprimir com tinta sublimática as cores podem aparecer esquisitas no papel mas corretas depois da transferência.

  72. Luciana disse:

    Bom dia, vamos ver se me ajuda? sempre utilizei os 2 pcs que tenho para impressão em uma Epson T50, T33 e Tx 135, acontece que há um mes troquei de notebook , mantive o mesma marca da Sony Vaio, porém as impressões passaram a ser diferentes? como posso corrigir? existe alguma forma de deixar no padrão? Já que há anos trablho com cores de CMYK e sempre saem a mesma coisa, só agora com a troca que as cores ficaram diferentes.Obrigada

  73. Isso talvez tenha a ver com a configuração de cores do driver da Epson, que permite compensar as tonalidades (mais vermelho, mais azul, etc). Se você deixou isso configurado no driver e depois trocou de computador ou reinstalou o sistema no mesmo computador, o driver terá a configuração original. É só acessar as propriedades da impressora e ajustar novamente as cores. Isso também pode ser causado se você trocou de fornecedor de tintas, mas presumo que não seja o seu caso.

  74. Juliana Valadares disse:

    Ola, tenho um Epson T50 e a impressao de cor preta ta saindo azul marinho, será que é a qualidade da tinta? se for qual a cor tenho que trocar? somente a preta?

  75. Olá Juliana, é provável que sim. Espero que você não tenha usado tinta pigmentada, porque a T50 não é compatível com tinta pigmentada…

  76. susy disse:

    Boa noite. Por favor tenho impressora HP f4580 e as cores nao imprimem como da escolhida na tela P.ex. o marrom sai rosa. Como devo proceder. Obrigada.

  77. Juliana Valadares disse:

    Usei tinta corrante mesmo.

  78. Tente trocar por um cartucho novo (não recondicionado). Este provavelmente está com defeito.

  79. Provavelmente é a qualidade da tinta mesmo. Recomendo que compre todas as cores de outro fornecedor e refaça a instalação inicial: retire os cartuchos, esvazie os cartuchos e os reservatórios, coloque a tinta nova e puxe-a de volta para os cartuchos. Em seguida faça umas 3 limpezas de cabeça pelo driver e tente imprimir novamente.

  80. Juliana Valadares disse:

    ok obrigada.

  81. Tatiana disse:

    Boa tarde Denis

    Tenho uma T50, fiz uma recarga no meu cartucho recarregavel e a impressão saiu com umas listras bem fininhas em tom escuro no cor de pele e amarelo da foto, já fiz 8 limpezas de cabeçote e o defeito persiste, o que pode estar acontecendo com a minha impressora, o que devo fazer para melhora-lá. Obrigada. abraço!

  82. A cabeça pode estar com defeito. Recomendo que leve a alguma oficina de boa reputação para tentar fazer uma limpeza manual. Se a impressora tiver mais de um ano de uso você deve considerar a troca por outra pois dependendo de como ela foi usada e cuidada, e dependendo da qualidade da tinta que você usou, pode não valer a pena consertá-la.

  83. Pri disse:

    Muito bom seu site … parabéns…Tenho uma Epson t1110 e instalei recentemente o BulkIn com Tintas Pigmentadas, acontece que agora as impressãoes só estão saindo amareladas, muito amarelas, percebo que falta “tons de vermelho” nas impressões. É acaso que haja algum entupimento? Qual seria a recomendação? Qualidade da tinta? compre na 4 c o l o r

  84. Obrigado Pri. Observe que a tinta pigmentada não é compatível com papel fotográfico (glossy), mas com outros papéis ela funciona muito bem. Faça o teste de jatos (nozzle check) para ver se todas as cores estão saindo corretamente. Se estiverem, então pode ser apenas o ajuste de cores da impressora que você pode arrumar no próprio driver. Se não estiverem saindo corretamente, faça a limpeza da cabeça.

  85. Danielle disse:

    Olá,
    Tenho uma impressora TX135, é nova, tem dois meses.
    No entanto, ela não imprime nada nos modos economia, economico rápido, normal ou ótimo.
    Imprime apenas no modo foto, mais ainda sim com qualidade péssima. O que devo fazer?

  86. A cabeça está entupida. Execute algumas vezes o procedimento de limpeza (nozzle cleaning) no driver, ou leve para uma oficina.

  87. estou com problema na impressão da camiseta de cor….a cor preta fica cinza…a camiseta fica sem vida mesmo usando o transfer adequado para a camiseta escura….o que fazer alguem pode me ajudar….no aguardo daniel

  88. Você tem mesmo certeza de que o papel é para tecidos escuros? Que papel, tecido e tinta está usando e qual a temperatura e o tempo de prensagem?

  89. Bergson Marks disse:

    Oi… Eu Tenho Uma Epson T-25, Uso Tinta Sublimática Nela, Só Que Quando Vou Imprimir Qualquer Coisa as Cores Laranja, Vermelho e Cores Assim Não Sai Bem, Ja Limpei as Cabeças de Impressão e Tudo o Que Manda o Figurino, Até Nas Verificações de Jatos Sai Todas as Cores Menos o Magenta. E Toda Vez Que Eu Faço a Limpeza do Cabeçote a Tinta Preta Some, Aquele Reservatório Atras Da Impressa Fica Cheio Rapidinho, Aquela Tinta Pode Ser Reaproveitada?

    Aguardo Resposta.

  90. Marcelo Harrison disse:

    Olá Denis. Parabéns pelo site e também pelo artigo. Estou com uma duvida. Tenho uma prensa de canecas e utilizo uma impressora epson com bulk. Quando eu faço a impressão nas canecas com fotos escuras, com preto, a cor preto fica azul escuro e desbotado. eu utilizo a prensa com 200 graus e 100 segundos. O que será que pode ser? temperatura, tempo, tinta? to perdendo canecas com isso. Obrigado.

  91. je disse:

    ola por favor me ajudem, depois do chinelo já sublimado tem como deixar o preto que ficou “marrom” ficar preto? Um verniz? Eu sei que pela logica é dificil, mas não custa perguntar…

  92. denisgomes disse:

    Olá Bergson. Se no teste de jatos alguma das cores não aparece ou falha, você terá problema com as cores na impressão (mas observe também que as cores só aparecem corretas depois de fazer o transfer; no papel elas aparecem esquisitas mesmo). Se você fizer algumas limpezas e isso não resolver, pode ser hora de levá-la a uma oficina ou trocar de impressora.

  93. denisgomes disse:

    Olá Marcelo. Imprimir preto e tons de cinza no transfer é bem complicado. Eu evito fazer canecas assim pois ou fica esverdeado ou fica azulado. Isso ocorre devido a falta de calibração das cores, mas os equipamentos de calibração são inacessíveis devido ao alto custo. Não é temperatura nem tempo. Por ora apenas evite esse tipo de arte final.

  94. denisgomes disse:

    Depois de pronto não é possível alterar.

  95. Anne Coelho disse:

    Olá, Denis, tudo bem? Vc tem cursos ou material para leitura sobre o seu conhecimento? Estou planejando um negócio no qual precisarei de seu dotes. Muito medo de investir, pouco capital, enfim… Vida de brasileiro.. Mas não desistimos nunca, né? MUITO OBRIGADA MESMO. Não sei o que mencionar de fato pois sempre leio aqui postagens novas, antigas e tudo que eu preciso! Tudo de bom em seu trabalho!
    E sim, se houver a possibilidade de vc dar um curso, onde vc reside e etc, para eu me organizar… Att, Anne

  96. Bom dia …gostaria de saber se vc pode me dar um auxilio….minha epson tx135 não esta fazendo uma Boa impressão….sai cheia de pontinhos, as imagens estão em 300 pixels/pol e estão no word, utilizo bulk ink, mas ela imprimia bem com ele no inicio, agora ficou uma caca a impressão..não sei o que fazer já perdi vários papeis fotográficos e adesivos :( . Desde já agradeço e bom dia.

  97. Juliana disse:

    Boa tarde,
    Tenho uma Epson, ela estava trabalhando normalmente. Fiz umas 10 impressões seguidas nela e depois começou a não sair a cor vermelha, fiz várias limpezas e não adiantou. O que pode ser?

  98. guilherme disse:

    poxa comprei uma hp photosmart com bulk ja pronto porem so sai a cor azul , ja vi se alguma estava entupida e chega tinta no cartucho de todas as mangueiras sabe oq pode ser?

  99. denisgomes disse:

    Olá Anne. Não tenho cursos nem materiais no momento, o que tenho é apenas o que está aqui no site. Agradeço pelo seu comentário e incentivo, e se tiver alguma dúvida não hesite em escrever. Boa sorte em seu negócio! Mas me diga, de onde você é?

  100. denisgomes disse:

    Olá Suzani. Não sei exatamente a que pontinhos você está se referindo. O que posso dizer a princípio é que as impressoras usam um processo chamado ‘dithering’, que são pontinhos de cor usados para criar tonalidades adicionais como verde bandeira, azul bebê, marrom pele, etc.
    Para saber exatamente do que se trata você precisaria me encaminhar uma foto do problema ou enviar o material pelo correio para análise. Mas é provável que o que você está vendo seja mesmo o dithering, e ele fica mais evidente somente em certas tonalidades de cor.

  101. denisgomes disse:

    Cabeça entupida. Lembre-se que essas impressoras não devem ficar mais de uma semana paradas. Leve a uma oficina para tentar uma limpeza diferenciada.

  102. denisgomes disse:

    Odeio cortar o seu barato mas a Photosmart e praticamente todas as impressoras da HP (com exceção da linha Officejet) não devem ser usadas com bulk ink – simplesmente porque não funciona adequadamente.

    Mas aí você me pergunta: “E porque o cara tá vendendo, então?” Oras, é simples: porque ele é vendedor de bulk ink…

  103. guilherme disse:

    mas que merda kkkkkk eu comprei a HP Photosmart com wireless ja com bulk instalado vou ver se consigo acionar a garantia, mas duvido ja que tem bulk deve perde-la, vc tem alguma sugestao do que eu devo fazer?kkkkkkkk

  104. denisgomes disse:

    Guilherme, não é necessário acionar a garantia a menos que exista um problema mecânico (não puxa papel, o carro não se mexe, etc). A instalação do bulk ink geralmente viola a garantia, mas se nenhuma peça foi retirada ou quebrada a garantia pode ainda estar valendo. Mas no seu caso basta deixar de usar o bulk ink e retornar a um cartucho convencional.

  105. guilherme disse:

    mas dai sai muito caro kkkkkk eu tenho uma lexmark que na boa ,ate hj axo q foi minha melhor ela fazia tudo, uma coisa q axava muito boa era eu escaneava uma folha de caderno e ela mandava tudo po word , nunca tinha visto isso u.u pelo menos tudo q ela entendia mandava kkkkk o problema era so cartucho original :/ dai nao dava, a recarga aqui em minha cidade custa 5 reais preto e branco e 5 tb o colorido, é do meu amigo, ele tem papelaria e tem a maquina a vacuo de recarrega, voce sabe quantas folhas mais ou menos eu consigo imprimir com o cartucho da hp photosmart?dizendo ser arquivo pdf sem fotos?
    E mandei um email hj perguntando se posso mandar a impressora com o bulk para a loja q comprei para eles tentarem arrumar :/ agora vou ficar no aguardo

  106. denisgomes disse:

    Você pode continuar recarregando o cartucho, basta não usar mais o bulk ink. É mais caro mas infelizmente é assim que funciona com essas impressoras. Se você realmente quiser usar o bulk ink, terá de optar por uma impressora que funciona adequadamente com ele, o que não é o caso da HP (exceto a linha HP Officejet).

    Esse cartucho da Photosmart é bem pequeno mesmo, eu diria que menos de 400 folhas de texto.

  107. Bela disse:

    Oláa, meu irmão comprou essa impressora, esta com uma semana e quando imprimi qualquer imagem que tenha vermelho, elas na hora fica legal, com unas horas ela vai mudando de cor. E ainda é a tinha que veio na impressora. Pode nos ajudar ?

  108. denisgomes disse:

    Talvez a cabeça de impressão esteja entupida. Execute uma limpeza e em seguida o teste de jatos para verificar se todas as cores estão saindo OK.

  109. Juliana disse:

    Olá, minha Epson esta na oficina e diceram que terá que trocar o cabeça de impressão, e o valor aproximado seria de uns 250,00. Estou um pouco desconfiada sobre este valor. O que você acha? o modelo dela é TX320F.

  110. denisgomes disse:

    Cabeças de impressão da Epson são mesmo muito caras, e nem é possível comprar novas, deve-se comprar seminovas ou usadas. O preço não está fora.

    No entanto não sabemos qual é a verdadeira situação da cabeça. Talvez ela possa ser desentupida com algum processo manual. Essas cabeças são bem resistentes. Tente outra oficina que possa lhe ajudar ou, se você estiver disposta a arriscar, experimente fazer o procedimento que descrevi neste artigo: http://www.tudosobreimpressao.com.br/2011/05/16/ja-fiz-a-limpeza-da-impressora-algumas-vezes-e-a-impressao-continua-falhando-e-agora/

  111. Marcela disse:

    Olá,

    Preciso de orientações e ajuda !
    Eu Trabalho em casa com imãs de festas e convites personalizados, tudo em papel fotográfico, porém eu tinha uma HP D110 com bulk, fazia trabalhos nela, mas percebi que com o tempo a tinta ia desbotando e mesmo o papel sendo a prova d água quando caía algo na foto manchava, enfim, meu bulk deu problema e pedi orientações na loja que eles instalaram meu bulk ( Que por sinal fazem trabalhos desse tipo ) e o rapaz disse que para esse tipo de trabalho a minha impressora atual não era a mais indicada, me sugeriu a EPSON L200 com bulk de fábrica, e que eu não coloca-se a tinta corante que vem nela e sim uma pigmentada que faria os trabalhos durarem muito mais, a minha dúvida é, fiz um bom negócio ? E eu queria começar a imprimi flyer, qual o tipo de papel que posso usar? Onde consigo comprar tinta pigmentada por um preço justo ? Se não fiz bom negocio, como voltar com a tinta corante na impressora ? Desculpa por tantas perguntas , mais é que estou muito insegura !

    Desde já agradeço e espero ansiosamente pela resposta.

  112. fabio disse:

    olá

    minha epson T1110 a impressao sai meio apagada, diferente do que vejo no monitor.

    pode me ajudar??

  113. denisgomes disse:

    Marcela, de fato a HP não é recomendada para utilização com bulk ink e sim a Epson. Com relação ao papel, se ele mancha com água então este papel não é a prova d’água e você deve usar outro. Com relação a tinta, a L200 não suporta tinta pigmentada, e a tinta pigmentada não é compatível com o papel fotográfico. A tinta pigmentada de fato não desbota, mas a incompatibilidade com o papel fotográfico previne a utilização dela para este tipo de trabalho.

    Mas nem tudo está perdido. A tinta original da L200 vendida pela Epson, apesar de ser uma tinta corante e de custar mais caro que as outras tintas corante, provavelmente possui proteção contra desbotamento. Então use esta tinta. Para trocar da pigmentada de volta para a corante você deve esvaziar o sistema, mas não sei como fazer isso na L200. Tente retirar toda a tinta dos reservatórios e fazer várias limpezas de cabeça para retirar toda a tinta velha.

  114. denisgomes disse:

    Poderia explicar melhor? Que tipo de arte está imprimindo, que papel usa, qual tinta está usando…?

  115. Wanderson Boy Rodrigues disse:

    Ola, tenho aprendido muito por aqui, tenho uns 15 modelos de midia ( dvd cd etc ) no corel que aprendi a fazer com voce, Obrigado desde jah, mas vamos ao assunto.

    Pesquisei muito li muitos artigos na net, sobre perfil de cores CMYK RGB GAMA e tudo mais, fiz uma boa pesquisa, estou conseguindo imprimir legal em uma qualidade muito boa, mas o que eu nao consegui acertar ainda, foi o contraste/ gama/ brilho, quando a imagem eh mais clara fica perfeito mas quando estou lidando com contraste eh que rola o problema ( quase o susto que levamos quando saimos do crt pro lcd ) . As imagens com detalhes escuros, ou partes sombreadas sempre saem mais escuras do que no que eu vejo no monitor. eu por padrao uso + 5 de brilho e -5 de contraste, isso ajuda um pouco mas perco vida na imagem, tambem uso a camada de ajuste ( ajustment layer) do photoshop que me ajuda bastante a dar mais vida as imagens, gostaria de saber o que voce recomendaria pra eu melhorar essas areas escuras das imagens que eu imprimo. minha impressora é uma T50, uso bulkink, a tinta me foi informada ser Sensient Formulabs ( veio junto com a impressora ), uso papeu glossy resistente a agua e tals, mas eh o simples e comum pacote com 20 folhas baratas de gramatura = 180 gr. ( já esperimentei de 120 gr mesma coisa, soh nao mudei o papel. embora não ache que seja considerando que soh tenho problemas em locais onde tem sombra e preto.

    Valeu meu nobre =D. Forte abraco e obrigado pela ajuda.

  116. vinicius disse:

    Ola, comprei uma epson t1110 coloquei o kit bulk ink mas na hora de imprimir a tinta black não aparece bem no teste de cores é como tivesse colocado tinta marrom e notei também que a tinta black não é como a tinta que vem original com a tonalidade forte ela é meio amarronzada. pode me dizer algo sobre isso?

  117. denisgomes disse:

    A imagem impressa sempre será diferente do que vemos no monitor devido ao simples fato das impressoras não serem calibradas. O equipamento que faz esse tipo de calibração é o espectofotômetro mas ele é muito caro e só está disponível fora do Brasil. Portanto o jeito é ir corrigindo como você já está fazendo agora, através de ajustes ou no Photoshop antes de imprimir, ou no driver da impressora.

    Procure também sempre usar as mesmas marcas de tinta e papel, pois marcas diferentes podem apresentar resultados diferentes.

    O fato da imagem ser CMYK ou RGB, acredito, não muda muita coisa neste ambiente (se você fosse enviar o arquivo para uma gráfica, por exemplo, ele obrigatoriamente deveria estar em CMYK). E eu acredito que operar no modo RGB funciona melhor com essas impressoras domésticas, que foram criadas primariamente para imprimir fotos digitais (que sempre são RGB).

  118. denisgomes disse:

    É possível que tenham lhe vendido tintas de baixa qualidade. Evite usar tintas de baixa qualidade pois elas podem danificar a impressora. Caso queira trocar a tinta da sua impressora, compre tintas novas, de outra loja ou fornecedor, esvazie o bulk ink e os cartuchos, coloque a tinta nova, refaça a instalação e execute algumas limpezas para tirar toda a tinta velha.

  119. Luciane disse:

    Olá tenho uma impressora HP 5400 e coloquei o bulk ink, estou fazendo impressões de fotos só que o rosto fica muito vermelho e com o tempo a foto desbota. Será que teria como você me ajudar?

  120. denisgomes disse:

    Na configuração do driver da impressora, antes de imprimir, você encontrará opções para ajuste de cor (ciano, magenta, amarelo). Para reduzir a vermelhidão aumente o ciano e/ou diminua o magenta. Com relação a desbotar, não há muito o que fazer pois a tinta compatível com o papel fotográfico desbota mesmo. Tente proteger a foto colocando-a em uma moldura com vidro por cima.

  121. elias disse:

    oi eu tenho uma mudifucional cx4700 éla fica com as impresão listrada porque ficou muinto parada o que fazer

  122. Boa tarde, tenho uma Epson T50 com Bull-ink com tinta para foto com proteção UV, quando eu imprimo em CD fica amarelado, e as cores não ficão vivas, como posso resolver isso?

  123. Lisiane disse:

    Boa tarde. Tenho uma EPSON STYLUS TX430W com Bulk-ink tinta sublimática, minhas impressões estão saindo avermelhadas, o cabeçote já foi limpo e o problema continua, como posso resolver isso?

  124. denisgomes disse:

    Execute a limpeza de cabeça (nozzle cleaning) algumas vezes. Se não der certo, procure uma oficina.

  125. denisgomes disse:

    O que você quer dizer exatamente com ‘vivas’? A superfície dos CDs imprimíveis é fosca e a qualidade varia muito de acordo com a marca do disco.

  126. denisgomes disse:

    Ajuste a configuração de cor do driver para reduzir o magenta, conforme explicado no artigo.

  127. Tyaggo Assis disse:

    Boa noite amigo, estou utilizando suas dicas ai, e esta dando certo, eliminei o esverdeado.
    Porém, meu vermelho está saindo laranja, voce tem alguma dica para isso? Obrigado
    desde já!

  128. rodrigo disse:

    ola denis o seu site e muito bom, tira duvidas mesmo.
    bem entao ai vai a minha duvida; a tinta para estampar canecas etc… tambem pode-se usar para fazer os cartoes de visita, fotos etc.
    fico no aguardo, abrço tenha um otimo natal, muita saude, Deus te abnçoe

  129. denisgomes disse:

    Tyaggo, se você voltar a configuração de cor ao original e o vermelho voltar ao normal, então significa que o ajuste que você fez foi muito extremo. Refaça o ajuste de outra forma, mas observe que eliminar totalmente o esverdeado pode ser impossível. Observe também que tintas de diferentes fabricantes podem apresentar resultados diferentes.

  130. denisgomes disse:

    Olá Rodrigo. Infelizmente não. E mesmo que fosse possível, ela é cara demais para esses outros produtos.

  131. Carmem disse:

    Olá, tenho uma epson tx135 com bulk que apesar de já ter feito várias limpezas, inclusive com um profissional, continua não imprimindo vermelho. As outras cores estão normais e, às vezes, as folhas saem manchadas com o magenta. Existe uma solução para o problema?

  132. denisgomes disse:

    Você desligou a impressora por 24 horas e tentou fazer UMA limpeza? A mangueira do magenta tem algum ar? O reservatório do magenta tem bastante tinta? Você já tentou retirar os cartuchos e puxar a tinta pelo bico dele? Há quanto tempo você tem essa impressora?

  133. Tyaggo Assis disse:

    Pois é amigo, deixei tudo no padrao original, e o vermelho continua saindo Laranja.
    Simplesmente não está saindo nenhuma tonalidade do vermelho. Eu uso bulk, será que
    é a qualidade da tinta? Você recomenda alguma marca boa de corante?

  134. cleonildo disse:

    comprei um bulk link pra eposon tx430w reconheceu os cartucho entra em trabalho de impresão mais no papel nçao sai nada o q devo fazer

  135. denisgomes disse:

    Qual é a sua impressora?

  136. denisgomes disse:

    Tente fazer uma limpeza da cabeça, e verifique se você instalou o bulk ink corretamente.

  137. Tyaggo Assis disse:

    HP PHOTOSMART C4280 (sei que você não recomenda bulk ink nesse tipo de imp.
    massss, é um risco a se correr né…)

  138. denisgomes disse:

    Não só não recomendo como não vejo porque funcionaria. A cabeça de impressão da Photosmart é descartável, o que significa que em 2-3 meses ela precisará ser trocada, e aí o bulk terá de ser reinstalado, haverá gastos, perda de tempo, etc… Eu já tive uma Photosmart. Tive.

    Com isso então acho que o seu problema é simplesmente que o cartucho ficou danificado e precisará ser substituído. Talvez o reservatório do vermelho tenha estourado e a tinta tenha se misturado com a amarela.

    Arriscar? Até concordo. Mas certas coisas… não dá.

  139. Luiz disse:

    ola amigo, gostaria de saber se existe ou se tem! outro tipo de tinta que use na impressora epsom L200
    anão ser as originais???/

  140. Danilo disse:

    Ola!!

    Fiquei contente em saber que você costuma ajudar em nossas lutas “contra” as impressoras!! Recentemente eu instalei (eu paguei para instalar) um bulk ink em minha Epson t25. As cores saem meio fracas (exceto o amarelo e preto) o pessoal la diz que é normal, mas eu não estou convencido. Mesmo colocando na melhor qualidade e aumentando nas configs a densidade e a saturação de cores, a impressão não saí como deveria. A foto da esquerda é da tela e a direita é como está saindo, embora em minhas fuçadas deu uma melhoradinha. Pelo Photo Shop, temos apenas 12% de azul….
    Muito obrigado

  141. denisgomes disse:

    Existem inúmeros vendedores de tintas compatíveis ou genéricas por aí. É só procurar no MercadoLivre ou no Google por ‘tinta Epson’.

  142. denisgomes disse:

    Você está imprimindo em papel sulfite?

  143. denisgomes disse:

    A impressão no papel sulfite é apenas adequada para certos usos. Não dá pra querer qualidade fotográfica em um papel sulfite. Que tipo de produto você está tentando fazer?

  144. Danilo disse:

    Olá!
    Obrigado por responder! Então uso simples mesmo. Amostra de cartões, envelopes, etc. Entendo que em sulfite muda a qualidade, mas por exemplo o azul passa muito longe do que se passa na tela. Eu vou mostrar mais alguns exemplos…. Sobre o teste apresentado abaixo, eu vi em um vídeo a pessoa imprimindo num sulfite no mesmo modelo da minha impressora e praticamente as cores saí como apresentado do lado esquerdo no canto de baixo do exemplo. Deveria ser como o exemplo da HP, mas como se nota está muito longe a fidelidade de cores. Só o amarelo que saí bem forte.

  145. denisgomes disse:

    Ainda bem que você fez este teste. Como você deve ter notado no teste de cores, a impressão está totalmente errada. A tinta ciano está magenta e a tinta magenta está rosa.

    Você tem certeza de que colocou as cores certas nos reservatórios corretos? Tire a tampa do reservatório e insira um pedaço de papel para puxar um pouco da tinta e verificar se cada uma delas está correta.

  146. Danilo disse:

    Tudo bem que scaneando fica pior, mas eu acho que está certo sim, ainda porque foi uma loja que instalou para mim. A sequencia de cores correspondem aos quadradinhos ali que aparecem no cartucho. Mas eu vou fazer isso que vc falou, colocar o papel, isso eu não tinha feito ainda. Espero que seja algo simples. Os caras la disseram que isso é normal, mas num tem como ser… por isso nem falo mais nada pra eles

  147. Danilo disse:

    o duro que eu não consigo tirar os cartuxos

  148. denisgomes disse:

    Normal é o ca&*@&*!. A impressora usa quatro cores para imprimir: ciano, magenta, amarelo e preto. Aí você tem magenta, amarelo, rosa e preto.

    Você também pode puxar a tinta dos reservatórios com uma mangueira e seringa. O objetivo é ver se a cor certa está no reservatório certo. Não vejo outra explicação pra esse problema.

  149. denisgomes disse:

    Não precisa tirar os cartuchos.

  150. Danilo disse:

    pois é. Depois eles me disseram que é a cabeça da impressora que é ruim, mas eu comprei faz 1 mês e no cartucho original era tudo perfeito (ah não ser que quebraram). Eu preciso comprar seringas pra tentar puxar a tinta, a que eu tenho o biquinho dela num encaixa naquele buraquinho. A marca da tinta é um tal de KORA. Ela é bem escura, não deve ser a tinta o problema né? Eu vou comprar seringas mais tarde dae eu posto o resultado. Obrigado de novo

  151. danilo disse:

    Do nada eu estava imprimindo e do nada a impressora parou de reconhecer os 4 cartuchos e já dei um resets e nada. Só falta ter pifado ¬¬. Estava ficando contente de novo com esse bulk essa tranqueira pifa

  152. denisgomes disse:

    Pode ser só um problema de Osmar (os mar contato).

  153. F. Dalyson Santos Meneses disse:

    você sabe como configura a impressora HP photsmart d110a, pois minhas impressões de fotos estão saindo muito escuras, ela tem qualidade fotográfica, acho que o ciano está muito forte deixando principalmente a pela das pessoas nas fotos escuras. Poderia me ajudar para eu fazer esse controle do ciano nessa impressora?

  154. denisgomes disse:

    Não sei exatamente onde fica na HP, mas na tela de opções da impressora você encontrará algumas opções referentes a cor, e poderá configurar a intensidade delas (ciano, magenta, amarelo) além de brilho e contraste.

    Mas note também que o problema pode ser na configuração do programa que você usa para imprimir. Quando um programa está corretamente configurado a impressão tende a ser bem próxima do que vemos na tela. Faça testes imprimindo a partir de outro programa para tirar a dúvida.

  155. Claudia Fonseca disse:

    Boa Noite gostaria de uma explicação, como faço pra imprimir novamente com cores nitidas poi tenho um Epson T50 e instalei o bulb ink funcionava normalmente ate minha querida cadelinha morder e furar o bulb ink, comprei outro e passei a tinta do antigo para o novo, de la pra ca nunca mais tive cores vivas somente fosca sem vida, faço chinelo e nao tem como transferir pro chinelo cores foscas. me ajude por favor sera que desconfigurei a impressora sei la ou qulquer coisa parecida me ajude.

  156. denisgomes disse:

    Claudia, pra começar a T50 não é recomendada para uso com tinta sublimática. Mas se está funcionando, aproveite.

    Não sei o que você quer dizer exatamente com ‘cores foscas’. O que posso dizer é que no papel a impressão com tinta sublimática parece esquisita mas fica normal depois que você passa a impressão para o objeto usando a prensa térmica. Além disso você deve usar chinelos próprios para sublimação, que já vêm resinados e são próprios para isso – os chinelos comprados direto no mercado não funcionam corretamente.

  157. Renato disse:

    Olá,Denis! Não consigo ler está materia ai ( 5 ago. 2011 – Ola, caso resolvido, desentupi a cabeça de impressao e agora esta tudo … Denis tenho uma impressora Okidata MB460, troquei o cilindro dela, e ela … diferente quando imprimo no corel, o azul sai um verde claro, verde, sai ). Tenho uma oki mb 460,e suas copias/impressãoes estão claras so do lado direito do papel! Pode me dar uma luz amigo.

  158. Junior disse:

    olá, gostaria de saber como faço para configurar as cores na Hp Pro 8100 pois recarreguei os cartuchos com tinta pigmentada e ta saindo tudo amarelado. Me ajuda.Obrigado

  159. denisgomes disse:

    Desculpe, não tenho muita experiência com impressora laser colorida. Tente trocar todos os cartuchos por cartuchos novos.

  160. denisgomes disse:

    Você recarregou as cores nos cartuchos certos? Executou o teste para saber se as quatro cores estão saindo corretamente?

  161. junior disse:

    sim estao saindo bem as cores só que a amarela sai mais. como faço para calibrar as cores?

  162. denisgomes disse:

    Procure no driver da impressora as opções de ajuste de cor (ciano, magenta, amarelo e preto). Lá você poderá regular a intensidade das cores, diminuindo o amarelo e aumentando as outras se necessário.

    Trocar de marca de tinta também pode ajudar.

  163. rafagatomestre disse:

    dica de mestre: compre impressora canon, voce não vai ter aporrinhação, é uma impressora barata, imprime muito bem e aceita recargas sem frescucas, as mp 250 eles dizem que nao recarrega, voce fura o cartucho que da certo.

  164. rafagatomestre disse:

    Pra quem for de Rio das Ostras eu tenho uma canon mp250 com cartuchos adaptados para recarga pra revender.

  165. junior disse:

    já virei e revirei e ainda não achei aonde eu acho onde regular a intensidade das cores. por favor se puder me ajudar a char onde regula fico agradecido. até mais

  166. denisgomes disse:

    rafagato, a Canon parece ser uma boa impressora mas ela utiliza a mesma tecnologia de impressão da HP, ou seja, cabeças de impressão descartáveis. Você pode recarregar o cartucho umas 2 ou 3 vezes, mas depois ele pode apresentar problemas por desgaste. E pelo mesmo motivo não é recomendável usar bulk ink.

  167. denisgomes disse:

    Olhe novamente em todas as opções, botões e janelas do driver da impressora. Não está em outro lugar.

  168. Diego disse:

    aqui sai um tom esverdeado apenas nas impressões de dvd no papel sai as cores corretas

  169. junior disse:

    o que tem é a calibraçao de video na aba gerenciamento de cores mas ai mexe no video e nao na impressao. acho que na minha impressora não tem como mexer na cor da impressao, se tu souber de alguma coisa me avisa.

  170. denisgomes disse:

    Talvez seja necessário ajustar as cores da impressora somente quando você for imprimir CDs.

  171. denisgomes disse:

    Abra o arquivo que você quer imprimir, clique em Arqiuvo > Imprimir, depois clique no botão Propriedades. Isso trará a janela de configurações DA IMPRESSORA para escolher opções como tipo de papel, modo de impressão, etc. Ali dentro é que você deve procurar as opções de cor escondidas em algum lugar.

  172. Danilo disse:

    Obrigado. Parece que era a bateria. Ela voltou para assistência. As cores melhoraram um pouco, mas não acho que está ainda do jeito que deveria.

    Obrigado!

  173. danilo disse:

    Ola! Mais uma duvida: O preto sempre sai um pouco tremido em todas as mídias que testei, mesmo quando usava os cartuchos originais. (em papel vergê, sulfite e um tipo de off set liso). O que eu poderia fazer para melhorar? (Epson t25 com bulk ink corante)

  174. denisgomes disse:

    Impressoras não têm baterias.

  175. denisgomes disse:

    Difícil dizer sem ver uma impressão de teste. Mande fazer um teste de jatos (nozzle check) e veja se todos os traços aparecem corretamente e sem falhas.

  176. danilo disse:

    veja a imagem abaixo por favor

  177. denisgomes disse:

    Me parece normal considerando que se trata de uma impressora jato de tinta.

  178. Carlos Guimaraes disse:

    Boa tarde, faço criações no corel para impressão em camisetas brancas, mas reparei o seguinte. Quando transfiro do papel pra camiseta na prensa, a cor branca fica amarelada, ams somente no desenho criado no corel, quando utilizo por ex uma foto na net que tem branco fica branco mesmo… Nao sei se pode me ajudar…. No corel deixo branco mas nao sai branco… sai amarelado

  179. danilo disse:

    é que novamente a hp num fica tão assim. Bom, depois eu faço uma comparação entre os dois. :)

  180. denisgomes disse:

    Por favor encaminhe um arquivo do Corel com a sua arte que apresentou este problema na impressão.

  181. denisgomes disse:

    Experimente imprimir no modo ótimo ao invés de no modo normal. É mais lento mas pode melhorar um pouco a qualidade.

    Se você precisa de máxima qualidade no texto e só imprimirá em preto e branco, escolha uma impressora laser.

  182. Gabriel disse:

    Minha impressora nao imprime a cor a amarela ela eh uma epson t50! Ja fiz de tudo e nao consigo reparar o erro o que me diz a respeito?

  183. Adriana Murta disse:

    Boa noite, Denis.
    Tenho duas impressoras a hp pro 8000 entreprise e a epson tx 135. Não sei o que aconteceu mas nenhuma das duas derepente paro de imprimir o rosa em programas de imagens como print artist e photoshop. Na tela a cor é perfeita na impressão sai vermelho alguma sugestão, achei estranho acontecer com as duas ao mesmo tempo. Ambas utilizam cartuchos recarregáveis mais não fiz recarga dos mesmos assim não era para cor mudar de uma hora para outra.

  184. denisgomes disse:

    Se você já executou os procedimentos de limpeza e não obteve resultado, então pode ser que a tinta seja ruim. Troque a sua tinta pela de outro fornecedor, esvazie o bulk ink, refaça o procedimento de instalação do bulk ink, execute mais algumas limpezas e tente novamente. Se não der certo, desligue a impressora por 24 horas, faça umas limpezas e tente de novo. Se ainda não der certo, então é hora de fazer uma limpeza pesada: http://www.tudosobreimpressao.com.br/2011/05/16/ja-fiz-a-limpeza-da-impressora-algumas-vezes-e-a-impressao-continua-falhando-e-agora/

    Não me responsabilizo, é claro.

  185. denisgomes disse:

    Execute o teste dos jatos (nozzle check) ou imprima uma página contendo quatro retângulo, um na cor ciano, outro na cor magenta, outro na cor amarela e outro na cor preta, para saber se todas as cores estão saindo corretamente.

  186. junior disse:

    procurei e não achei. acho que o modelo de impressora não tem essa possibilidade.

  187. denisgomes disse:

    Você só pode estar de brincadeira…

  188. Talita disse:

    Bom tarde Denis,
    Aqui na empresa em que trabalho usamos uma impressora HP Officejet Pro 8100 com bulk ink. As tintas estão carregadas, porém no painel aparece como se tivesse vazio e as cores não saem certas nas impressões, agora todas as impressões estão saindo na cor magenta. Alguma sugestão de qual seria o problema?

    Obrigada.

  189. Tom disse:

    Prezado; comprei uma TX 133 para imprimir artes para sublmação em chinelos personalizados. Veio td instalado, qdo vou imprimir um documento do Cdr, cor não sai boa e as vezes sai até em outra cor (ex.: a cor é preta e sai rosa). A imagem nunca sai igual ao da tela. Segui os procedimentos acina informados mas não adiantou. Tem como me orientar? GRato.

  190. denisgomes disse:

    Você pode ignorar o aviso de tinta baixa no painel. Com relação às cores não saírem certas, execute o procedimento de limpeza da impressora (também pelo painel).

  191. denisgomes disse:

    Execute o procedimento de limpeza, parece que uma das cores está entupida ou falhando.

  192. osana disse:

    olá, to problema serio com minha impressora Epson tx 125, as cores não saem igual, principalmente o amarelo e fotografia de rosto, o que devo fazer. Grata

  193. denisgomes disse:

    Pode ser o ajuste de cores. Procure as opções de ajuste de cor (ciano, magenta, amarelo) no driver da impressora.

  194. Sandro disse:

    imprimo no sufite mesmo e tons de cinza estao saindo avermelhados alguem sabe pq?
    temperatura? tempo? pressão?

  195. edson disse:

    boa noite preciso de ajuda com a minha epson T33 eu escolho uma imagem pra imprimir mas a impressora diz que nao tem tinta ou nao reconhece a tinta mas esta cheio de tinta oque acontece pode me ajudar

  196. edson disse:

    minha impressora tem bulk ink sera isso o problema

  197. Junior disse:

    é que a minha é 8100 e nao 8600

  198. junior disse:

    imagem

  199. denisgomes disse:

    Reproduzir tons de cinza no transfer é algo extremamente complicado. Eu até evito usar cinza. Mas isso tem a ver com a regulagem de cor da impressora e não com a prensa ou a tinta.

    Se está saindo avermelhado vá até as opções do driver e reduza a intensidade da cor magenta, ou aumente o ciano, mas observe que isso vai afetar as cores de outros objetos e de fotos. Ou seja: você deve achar uma regulagem de cor que funciona pra você de um modo geral.

  200. denisgomes disse:

    Sinto muito, não posso mais ajudá-lo. Todas as impressoras possuem esta opção, nem sempre no mesmo lugar mas está lá.

  201. junior disse:

    gostaria de te mandar uma imagem das configuraçoes da impressao para ti ver mas não consigo não possui a opção colorido na minha impressora.

  202. denisgomes disse:

    Recomendo que peça ajuda a algum técnico em sua cidade.

  203. Tyaggo Assis disse:

    Opa fala aí meu camarada, mÊs passado estive falando com você a respeito das cores
    na impressão aqui. O vermelho estava saindo LARANJA, e sempre isso. Então, eu abri o cartucho aqui, lavei as esponjas, deixei ele “zerado”. E refiz a injeção de tintas tudo direitinho. Quando passo no papel, as três cores saem certinhas como devem ser. O magenta sai de Fato MAGENTA, e por aí vai. Só que quando vai imprimir….o tal do magenta, fica uma porcaria beirando para o laranja, e o vermelho, sai LARANJA. Fica uma porcaria. Ressalto que utilizei as mesmas tintas e procedimentos em outro cartucho em outra impressora de outro modelo, e a qualidade da impressão esta 100%. PErgunto, será que o cartucho está com defeito ou a impressora? Uma pena eu não ter aqui outra impressora para testar o cartucho HP 75

  204. junior disse:

    oi essa é a imagem da uma olhada não tem a aba cor

  205. Kalil disse:

    Bom dia Amigo ! ótimo site, parabéns !! estou com um problema na minha TX 135, comprei cartuchos recarregaveis e tinta sensient, utilizo para imprimir etiquetas do word, (papel glossy adesivo) são etiquetas em sua maior parte preta, o que está acontecendo é que o preto está ficando azulado e o vermelho puxando para o vinho, fiz diversas configurações diferentes houve em algumas um pouco de melhora, mas tenho um amigo que tem uma tx 115 e as impressões ficam perfeitas e ele nem configura nada, o teste mostra que os jatos estão perfeitos,( comprei tudo novo faz 1 mes) com os cartuchos originais as cores estavam corretas, mas como a pigmentada sai com o dedo do papel glossy optei pela corante, tambem fiz 4 limpezas apos a troca de tinta, o que vc acha que pode ser?

  206. denisgomes disse:

    Cartucho HP 75? Esses cartuchos pequenos não são muito duráveis. É possível que a divisória das cores dentro do cartucho tenha estourado, misturando o magenta com o amarelo. Esses cartuchos não são apropriados para utilização com bulk ink e só podem ser recarregados algumas poucas vezes, então acho que você terá de comprar outro.

  207. denisgomes disse:

    Agora sim algo que nos ajuda a resolver o problema.

    Quando você ligou a impressora ao outro computador (já que ela parece estar ligada via rede) você instalou o driver oficial da HP naquele computador?

    Pela tela parece que você está usando o driver básico do Windows, que não tem mesmo muitos recursos.

  208. denisgomes disse:

    No driver da impressora existe a opção de teste de jatos (nozzle check). Ao executá-la a impressora imprimirá um teste de todos os jatos e todas as cores. Verifique se todos eles aparecem corretamente (como descrito na janela do driver) e se todas as cores estão sendo impressas. Pode ser um problema na sua tinta.

  209. Junior disse:

    esta impressora esta ligada no notbook e foi instalada com o driver oficial que veio com ela pelo cd instalei todas as opçoes e mesmo assim não aparece a aba cor ou configuraçao de cor. desculpa pela insistencia é que vi aqui a unica forma de resolver o meu problema pois tenho procurado na net e não acho respostas para minha duvida. me diz uma coisa tu já trabalhou com esta hp 8100 ou ja falou com alguem que tem uma hp 8100 para saber se existe a opçao de configuaçao de cor em outras 8100. mais uma vez desculpa. e se tiver condiçao de sanar meu problema ficarei muito agradecido. valeu.

  210. denisgomes disse:

    Essa impressora está ligada diretamente ao computador a partir do qual você está imprimindo? Tem certeza? Quem colocou o nome (Rede) ali?

  211. junior disse:

    sim quando tu me disse que poderia ser por ela estar ligada em rede (no PC), eu fui olhar no notebook onde ela foi instalada via cabo usb com o cd e mesmo assim nao aparece a opçao de aba cor ou configuraçao de cor ou algo do tipo.

  212. denisgomes disse:

    Faça o seguinte:
    1. Acesse o site da HP, na seção de suporte ou downloads, e procure o driver da sua impressora.
    2. Baixe para seu computador, e então desconecte a impressora.
    3. Remova a impressora instalada no seu computador e reinicie-o, ainda com a impressora desconectada.
    4. Execute a instalação do driver da HP.
    5. Quando solicitado pelo driver, conecte a impressora.

  213. Juliana disse:

    Boa tarde, tenho uma impressora hp deskjet f 4180, acabei de trocar os cartuchos por novos e a impressão está saindo com falhas, com listras brancas em toda a folha, vc saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

  214. junior disse:

    fiz isso e mesmo assim não aparece a aba para configurar cor. volto a perguntar, tu já trabalhou com uma 8100 ou já se comunicou com alguem que tem uma 8100 para ver se estas pessoas conseguiram configurar a cor?
    abraço.

  215. junior disse:

    ola fiz o que tu disse porem não aparece a aba de configuraçao de cor ou algo do tipo. Te pergunto, se tu já trabalhou com alguma 8100 ou se conhece alguem que tenha uma ofice jet 8100 para saber se esta pessoa conseguiu fazer com que aparecesse esta aba? abraça.

  216. denisgomes disse:

    Os cartuchos provavelmente estão sujos. Execute o procedimento de limpeza.

  217. denisgomes disse:

    Não, nunca trabalhei.

  218. Cristina disse:

    tenho duas impressoras TX 133 E TX125 DA EPSON, ambas estão com falhasa de impressão nas cores magenta e amarelo, não sai os tons vermelhos e sai ciom muitas listras as imagens(uso tinta sublimatica) oque devo fazer faço diversas limpezas de cabeça, hoje até fiz aquela adequação de cores (painel deslizante) ajustando os tons porem não surtiu resultado

  219. Liu disse:

    Olá, preciso saber porque a minha impressora epson t50 não estra saindo as cores das imagens direito, o rosa, ou vermelho não sai a cor exata, sai uma cor escura, tipo o rosa sai lilas… e o margenta sai azul marinho… por favor me explica o que tenho que fazer, obrigada

  220. denisgomes disse:

    A tinta sublimática não aparece muito bem em papel mas aparece bem depois do transfer ter sido feito. Por acaso a qualidade da imagem está boa quando se transfere?

  221. denisgomes disse:

    Você trocou as cores na hora de abastecer o bulk ink? Verifique se as cores nos reservatórios correspondem às cores indicadas dentro do carro de impressão (num adesivo colado na própria impressora próximo aos cartuchos).

  222. Abraão disse:

    olá denis me ajuda ae cara minha impressora imprime todas a cores perfeitamente no papel sublimatico so que quando faço a tranferencia do papel para a camisa fica a imagem toda azul e verde fica faltando o preto e o vermelho na impressao sendo que no papel todas as quatro cores sai perfeitamente me ajuda ae por favor cara ..

  223. Abraao disse:

    olá denis me ajuda ae cara minha impressora imprime todas a cores perfeitamente no papel sublimatico so que quando faço a tranferencia do papel para a camisa fica a imagem toda azul e verde fica faltando o preto e o vermelho na impressao sendo que no papel todas as quatro cores sai perfeitamente me ajuda ae por favor cara ..

  224. Ola Denis, ja li varios artigos seus e me tirou varias duvidas, parabens!
    Sempre procuro ler todos os comentarios e evitar mais perguntas, pois vejo que muitas perguntas sao refeitas varias e varias vezes por usuarios diferentes, mas sempre a mesma :)
    Mas ainda nao li nada que me deixe satisfeito. entao la vai:
    Mandei recarregar um cartucho e agora ele ta riscando, mas imprime as cores certas, ja pisquizei e sei que pode estar entupido, fiz algumas limpezas e melhorou, mas ainda nao 100%.
    O outro eu mesmo recarreguei, ta imprimindo sem nem um risco, quase igual ao original, exeto pelo fato da cor magenta estar se destacando na foto, pra poder entregar os serviços estou usando o photoshop pra retirar o magenta e almentar o ciano, deu uma melhorada mas ainda esta saindo muito vermelhada as fotos.
    Pergunto:
    Pode ser a tinta que eu comprei? que é muito fina e acaba saindo mais forte o magenta? (todas as tintas sao da msm marca! as 4 tintas)
    Ainda nao verifiquei essas configuraçoes( a impressora nao esta aqui em casa) de almentar ou diminuir uma cor so, mas pode ser resolvido diminuindo so o magenta?
    Mas se eu diminuir para este cartucho quando eu usar o outro com outra tinta ai a foto vai ficar sem magenta correto?
    Agradeço desde ja…

  225. denisgomes disse:

    Execute a verificação de jatos e veja se todas as cores estão saindo corretamente. Certifique-se também de que todas as cores são de tinta sublimática (é fácil confundi-la com tinta pigmentada e talvez até o vendedor tenha errado).

  226. denisgomes disse:

    Essa pergunta também já foi respondida ;)

    O problema do entupimento pode ser causado pela tinta. Tintas ruins tendem a entupir mais. Procure usar tintas da melhor qualidade e de um fornecedor que você confie.

    O problema do magenta se destacando também é causado pela tinta e é um tanto normal. Cada fornecedor de tinta tem uma formulação e por isso a cor pode variar de um para outro. Em geral as impressões com tintas genéricas puxam mais pro verde, mas no seu caso puxou mais pro vermelho. Não é necessário ajustar no Photoshop, você encontrará opções de ajuste de cor no próprio driver da impressora. Daí a regulagem de cor funcionará em qualquer programa.

    O ajuste que você fará (no driver ou no Photoshop) não influenciará na quantidade de tinta gasta pela impressora.

  227. junior disse:

    tche! depois de muito fuçar, não achei a configuraçao de cor da impressora, acredito que o modelo que uso não tenha. Mas achei, dentro do photoshop, uma forma de suprir minha nessecidade, é o equilibrio de cores que mexendo, deixa a imagem da forma que eu quero imprimir. fica a dica, valeu e desculpa a incomodação.

  228. Manoel Brasil disse:

    Ola, nao consigo sublimar a cor vermelha (vivo) e as imagens ficam esverdeadas (nas canecas). faço as imagens no Corel. Tenho uma epson Stylus TX133 com bulk ink e tintas da marca Fares Print (veio junto com bulk) Já tentei calibrar as cores, ajustar no drive da impressora, mas na hora que transfiro para a caneca, fica um laranja ao invés do vermelho. Como posso resolver este problema…Agradeço se conseguir me ajudar.

  229. denisgomes disse:

    Em primeiro lugar, é necessário entender que o transfer possui limitações, principalmente se o compararmos com o processo industrial de produção de canecas (serigrafia e outros).

    Com relação a cor, faça primeiro um teste de jatos (nozzle check) para saber se as quatro cores estão saindo corretamente.

    Se estiver tudo OK, então só restam duas opções: ajustar as opções de cor no driver e mudar a cor que você está imprimindo.

    “Como assim mudar a cor?”
    Quando se usa tinta genérica as cores às vezes ficam diferentes do que se vê na tela e isso é esperado. Mas algumas tonalidades específicas ficam MUITO diferentes. Para resolver isto é necessário então imprimir outra cor para obter a cor que desejamos.

    Ou seja: faça impressões de teste e vá ajustando a cor até que ela saia do jeito que você quer, independente de como ela aparece na tela. Por exemplo: uma vez ao fazer adesivos o meu cliente queria a cor ‘marrom chocolate’. Fiz impressões de teste e para chegar nessa cor acabei tendo de usar um marrom bem esverdeado. O próprio cliente disse que se tivesse visto aquela amostra na tela ele não teria aprovado. Mas o que importou foi o resultado final, e ele ficou satisfeito.

    Portanto, se sua impressora não está entupida, ajuste as cores até que você obtenha um bom resultado.

  230. André Maia disse:

    Boa tarde amigo por gentileza, tira uma duvida minha , eu comprei uma Epson TX730WD, ele vaio com o Bulk Ink, carreguei os cartuchos tudo certinho, ela imprimia normalmente, derrepente, ele começou a deixar manchas nas impressões tipo molhando o papel, ja fiz limpeza de tudo que possivel, tentei regular a pressão do bulk etc. mais ainda continua manchando o papel, pensei que era por ter pouco tinta nos bulk não resolveu, um de talhe o Bulk Cyan ele acaba mais rapido que os outros pois a cor que mancha nas impressão é Cyan, pelo o que eu notei só parece que gasta ele, o restante fica normal sem consumir. aguardo.

  231. denisgomes disse:

    Antes de tudo, certifique-se que o bulk ink está na altura da superfície onde está a impressora, ou seja, ele não deve estar elevado.

    Pela sua descrição parece ser um vazamento de tinta. Pode ser um problema nas mangueiras ou nos conectores, ou ainda no cartucho do bulk. Substitua essas peças se possível, ou troque o bulk inteiro por um novo para resolver o problema.

  232. Olá, eu gostaria de saber onde posso calibrar a cor…
    Porque na minha impressão sai mais o magenta!! Só que não achei as configurações magenta, ciano e amarelo.
    A minha impressora é a HP D110 e eu uso o windows 7..

  233. Olha, quem sabe essa imagem possa te ajudar!!
    Não há a aba “colorido”

  234. denisgomes disse:

    Procure na aba Avançado, deve estar oculta dentro de algum botão.

  235. André Maia disse:

    muito obrigado pela atenção, fica com Deus.

  236. André Maia disse:

    boa tarde, olá amigo fiz mais ums teste, eu tirei o bulk e coloquei os cartuchos originais e que veio na compra da impressora, e imprimir com ela com a tampa aberta e notei, que o cabeçote de impressão manchas os papeis, então mesmo com os cartuchos originais continua manchando, então ja discarta o bulk problemas no Bulk, nesse caso o que você acha que pode ser agora?

  237. denisgomes disse:

    Escaneie ou tire uma foto da página com problema e poste aqui.

  238. Kilson disse:

    Boa Tarde Amigo,
    Também estou com dificuldades, minha HPOfficeJet 8500A apresenta problema na cor azul. O que pode estar acontecendo? Já fiz todos os teste possíveis,limpei cabeçote e nada.Em tempo, uso bulk.

  239. denisgomes disse:

    A cabeça provavelmente está danificada. Troque por uma nova.

  240. Kilson disse:

    Denis,
    Boa Noite, A cabeça que voce se refere são aqueles 2 (dois) cabeçotes, 2 cartuchos que ficam lá dentro da impressora, o KY(preto e amarelo) e o MC (vermelho e azul) preciso trocar todos? Agora mesmo tentei alinhar os cabeçotes e deu problema.
    Um Abraço e obrigado pelo retorno rápido.
    Kilson

  241. denisgomes disse:

    Sim, aquelas são as cabeças de impressão. Troque apenas o MC, o KY parece bom.

  242. Guest disse:

    ok farei isto, por gentileza você poderia me passar seu email para eu lhe enviar as imagens com o problema, aguardo, não conseguir postar a foto pela aquir.

  243. André Maia disse:

    opa… ok farei isto, por gentileza você poderia me passar seu email para eu
    lhe enviar as imagens com o problema, aguardo, não conseguir postar a
    foto pela aquir.

  244. Guest disse:

    OLÁ AMIGO, ta ai a imagem com o problema

  245. André Maia disse:

    olá , segue a imagem com o problema

  246. denisgomes disse:

    Isto é problema de vazamento de tinta, que ocorre quando a pressão do ar no sistema de bulk ink está incorreta, ou seja, pode estar entrando ar ou o reservatório está acima ou abaixo da impressora (ambos devem ficar no mesmo nível).

    Você disse que aconteceu também com os cartuchos originais. Não sei dizer porquê, mas com os cartuchos originais talvez isso possa ser resolvido com uma limpeza da cabeça.

    De qualquer forma você irá usar o bulk ink, então você deve resolver este problema de instalação. Creio que será necessário trocar o bulk ink inteiro.

  247. André Maia disse:

    opa… eu fiz como você mandou limpei as cabeças de impressão com os cartuchos originais nunca usado lacrado, rapaz…. quando eu limpei ou seja apos a limpeza, deu erro no cartucho Cyan, a impressora mostrou aquele X Vermelho , ele praticamente acabou a tinta, eu notei que só ta puxando a tinta cyan, se eu colocar para imprimir em uma cor tipo verde ou vermelha só sai azul, sera que pode ser entupimento, por o cyan não esta entopido ele deve ta consumindo mais tinta, as demais cores estando entopido por isso não consome e não gasta tinta, estou correto, qual produto para limpeza você me recomenda sem corre risco?.

  248. denisgomes disse:

    Se estivesse entupido, nem um risco das outras cores sairia. Se está saindo, mesmo que um pouco, então está consumindo.

    Recomendo que leve a sua impressora a uma oficina para realizar a limpeza manual. E recomendo que tome cuidado da próxima vez em que for comprar tintas, pois tintas de baixa qualidade podem causar entupimentos e possivelmente danificar a cabeça.

  249. ramon disse:

    Por favor, gostaria de saber sobre a tinta preta, já limpei os cabeços, coloquei tinta e nada, aparecem todas as cores, menos a cor preta, e é exatamente a que preciso mais. Minha impressora é a T50, lembro ainda que já imprimi para mais de 10 mil cópias com ela e a tenho desde novembro, nunca vi este problema antes, lembro ainda que também uso o bulk ink o que fazer?

  250. denisgomes disse:

    Eu já tive dificuldade com tinta preta. Aparentemente o problema era a marca da tinta. Troque por tinta corante de outra marca ou outro vendedor e veja se ajuda, mas antes retire toda a tinta antiga.

  251. LIDIANE disse:

    ola, tenho uma epson 1110 bulk, todas as cores estao imprimindo menos a vermelha.

  252. denisgomes disse:

    Tente executar a limpeza de cabeça.

  253. Bom dia Denis! eu estou com um problema que ta me tirando oserio, minha impressora Epson TX220, o preto dela esta saindo Cinza! antes tava saindo o preto normal, falhava as vezes o mesmo, mais agora so esta saindo cinza, o que será? Desde agradeço pela atenção!

  254. denisgomes disse:

    Acredito que não esteja saindo cinza, na verdade o preto deve ter parado de funcionar e o programa está imprimindo o preto como uma mistura de preto e mais alguma outra cor, por isso aparece cinza.

    De qualquer forma a cabeça preta está entupida, você precisa desentupi-la ou usando o procedimento do driver (nozzle cleaning) ou manualmente.

  255. Roberta disse:

    Bom dia! Tenho uma L200, e, apesar de satisfeita com a qualidade em si dos materiais que imprimo (trabalho com personalizados para festas) e economia, tenho tido muito problemas na questão da impressão. Ex: coloco para imprimir 10 páginas A4 com umas artes bem coloridas. 2 páginas ela imprime bem, e depois, do nada, ela simplesmente MUDA a cor da impressão, sem que eu tenha alterado nada no arquivo. Já fiz várias limpezas no cabeçote, mas as cores continuam mudando DO NADA. Há alguma outra forma que eu possa resolver isto? Obrigada

  256. denisgomes disse:

    Que tinta você está usando?

  257. Roberta disse:

    Denis, bom dia. Uso estas (imagem). Foram compradas juntamente com a impressora, ano passado.

  258. denisgomes disse:

    Se a limpeza da cabeça não ajudou, então talvez esteja na hora de mandar a impressora para a oficina.

  259. Roberta disse:

    Cheguei a pensar isto tmb…. :/ …. Obrigada, Denis.

  260. Luciene express disse:

    Olá Boa tarde! tenho uma EPSON T50 e comprei as tintas da quatro color UV corantes e as fotos estão saindo azuladas a cor da pele escurecidas, ja fiz limpea de cabeçote, tentei regular as tintas e continuam do mesmo jeito, o que faço? prestandoatencaoemvoce@gmail.com

  261. denisgomes disse:

    No teste de jatos todas as seis cores saem corretamente, sem falhas?

  262. Deniz, estou vindo aqui para te agradecer! o problema que a minha impressora estava, que o preto estava saindo CINZA, conseguir resolver da seguinte forma: injetei na no bico preto da cabeça de impressão dela um produto chamado de MULTIUSO que é usado para limpar fogão e etc… que pode ser subistituido pela solução de limpeza EPSON, ai deixei ele agir de um dia pro outro, enquanto isso aproveiiteii e troquei todas as tintas do meu bulk coloquei tudo nova as tintas, pq eu tava sirmado que o meu preto estava velho com uma aparencia estranha, estava deixando ums rastros meio amarelado quando agitava o reservatório, aii limpeii tudo, deixeii que nem novo o bulk e depois coloquei as tintas novas e pôis no lugar, fiz umas limpezas da cabeça usando o software e pronto! RESOLVIDO!!! VAleu!!

  263. denisgomes disse:

    O que você fez foi a limpeza manual das cabeças. Isso pode ser feito sempre que a limpeza do driver não for suficiente. Existe neste blog um artigo falando sobre isso, e o melhor produto de limpeza para tal, além da solução de limpeza específica, é aquele que contém amônia.

  264. Valeu Deniz! mais onde posso encontra esse artigo? de toda forma eu agradeço!!!

  265. denisgomes disse:

    Em qualquer supermercado. Procure por algum produto de limpeza que contenha amônia em sua formulação. Em geral limpa-vidros possui isso.

  266. Boa tarde amigo, Estou com uma impressora laser (brother mfc 9010cn) comprei recentemente, e troquei o tonner dela, ela imprime tudo ok (apesar de sempre dizer que está acabando o toner e eu ter que ficar resetando constantemente) só que eu tive problemas com dois clientes, a primeira era uns convites que continham um tom de rosa, e esse rosa não saia de jeito nenhum, ele vinha laranja, e o segundo problema foi em um arquivo que tinha um tom de verde que só saia amarelo, de fato tons de verde tem saido amarelados, com exceção de um verde bem escuro. E uma impressora laser esses procedimentos são os mesmos de perfil de cores?

  267. denisgomes disse:

    Pela sua descrição parece haver um problema mais sério. Verde tem que sair verde, e não amarelo. Parece haver um problema no cartucho ciano.

    Faça uma página com as quatro cores (ciano, magenta, amarelo e preto) e imprima para ver se as quatro cores estão saindo OK. Se não estiverem, troque os cartuchos correspondentes.

  268. Dani disse:

    Boa tarde ! Estou tendo problemas com a impressão de uma imagem/desenho,
    especificamente com a cor marrom (preenchimento do corpo). Minha
    impressora é Epson TX33, bulk, seleciono a opção papel normal e foto de
    alta qualidade. O preto sai completo, “chapado”, o preenchimento do
    corpo sai pigmentado, ou seja, não sai a cor sólida, sai
    “chapiscado”…O que estou fazendo de errado sendo que todas as outras
    cores estão ok ? Por favor me ajude ! Dani

  269. denisgomes disse:

    Não há nada de errado com sua impressora, Dani. As impressoras possuem apenas as quatro cores básicas: ciano, magenta, amarelo e preto. Ela precisa combinar essas cores em diferentes intensidades para crias as outras cores, e esse ‘chapiscado’ que você viu é apenas a impressora imprimindo aquela cor em uma tonalidade mais clara (esses pontos mais espaçados é o que fazem a cor parecer mais clara).

    Todas as impressoras operam desta forma e várias tonalidades só podem ser obtidas deste jeito. Numa loja de tintas você pode misturar as cores para obter qualquer tonalidade ‘chapada’ que você quiser, mas isso não ocorre em uma impressora.

  270. Ai está o que me confunde mais, As cores cmyk saem normais e bem fiéis, e a maioria das cores saem boas, agora umas poucas cores alteram completamente

  271. silvia disse:

    Boa tarde tenho uma epson t1110 que estava imprimindo bem de repente começou a imprimir só vermelho…as fotos saem vermelhas…é com sistema bulk…nao sei o que fazer nao tenho experiencia….obrigado

  272. denisgomes disse:

    Uma pequena variação de cor ou tonalidade é normal, mas alterar a cor completamente não.

  273. denisgomes disse:

    Execute um teste de jatos (nozzle check) e veja se as quatro cores estão saindo corretamente.

  274. Malu Galvão disse:

    Trabalho com impressão de convites e brindes e comprei recentemente uma epson T50. Novíssima, nem 1 mês de uso com o bulk. A questão é o bendito vermelho, não sai impresso de jeito nenhum. As imagens são feitas pelo photoshop mode CMYK. Já limpei o cabeçote milhares de vezes, fiz o ajuste de cor – aumentando e diminuindo os tons e nada. Fiz os testes no sulfite, em 2 tipos de papel fotográfico, no adesivado e nada. Tive uma T25 com o mesmo problema. Nunca imprimi por exemplo um homem aranha realmente vermelho… e a empresa de quem comprei… ainda não me retornou. Alguma dica?! HELP!!! Obrigada!!!! :)

  275. Malu Galvão disse:

    Esqueci.. já fiz alinhamento do cabeçote. Utilizei a tinta da marca sensient na T25 e também nada de vermelho. Gostaria de ter certeza de que estou fazendo tudo certo, antes de pedir meu $$ de volta…rs Obrigada!!

  276. Luciana Soares disse:

    Olá, boa noite.
    Tenho uma impressora epson tx133, com tinta sublimatica. Minha impressão de cor escura quando faço a caneca sai disbotada, e toda chapiscada. As fotos saem azuladas, sem qualidade nenhuma de foto. O que será que pode ser isso? Me ajude por favor, pois tenho uma encomenda grande de canecas com foto e estou com medo de sair com a imagem ruim. Luciana

  277. denisgomes disse:

    Você já tentou imprimir por outro programa, como por exemplo o Word, e tentou imprimir em papel fotográfico (glossy)?

  278. denisgomes disse:

    A Epson não tem alinhamento, tem limpeza. O teste de jatos (nozzle check) mostra que todas as seis cores saem corretamente?

  279. denisgomes disse:

    Não sei o que você quer dizer com ‘desbotada’ e ‘chapiscada’. Poderia postar uma foto da caneca pra gente?

    Quanto a meio azulada, a resposta depende do que está sendo impresso. Se for uma foto em preto e branco, então ela sairá mesmo ou puxando pro azul ou puxando pro verde, e é muito difícil evitar isso e fazer com que saia um cinza neutro. Se for uma foto colorida, pode ser que uma das cores não esteja sendo impressa devido a entupimento – execute o nozzle check e veja se as quatro cores estão OK.

    Existe também uma pequena possibilidade de você ter comprado um lote ruim de canecas. O problema é que não dá pra saber só de olhar. Se possível tente fazer testes com canecas de outro fornecedor.

    Certifique-se também de usar 200 graus e 150 segundos.

  280. Malu Galvão disse:

    Sim.. sem falhas, sem cortes. Só achei o amarelo um pouco claro. Fiz uns testes de impressão com cores chapadas e o amarelo ficou bom.

  281. denisgomes disse:

    Se nenhuma das seis cores está falhando, então o problema da cor pode ser um ajuste no programa que você usa pra imprimir. Experimente imprimir a partir do Photoshop no modo RGB, ou crie um retângulo vermelho no Word e imprima apenas para ver que cor sai.

  282. Malu Galvão disse:

    A impressão pelo word no sulfite ficou vermelho. A mesma imagem impressa pelo photoshop no sulfite também ficou vermelho. Agora a impressão pelo word e pelo photoshop no papel fotográfico não ficou vermelho não, ficou pink. Será que pode ser configuração do photoshop? Mesmo com o bulk a cor deveria ser vermelho, não é?

  283. Carlos Alberto disse:

    Olá.. Esse vazamento ocorre por causa do Damper está danificado.

  284. Malu Galvão disse:

    Denis, obrigada pela sua ajuda! Mas nada feito…rs
    Imprimindo nos modos RGB e CMYK pelo photoshop praticamente não há diferenças.
    E também pelo word. Só fica vermelho no sulfite mesmo.
    Será que é a tinta que não é boa ou o papel fotográfico? Obrigada!!!!!

  285. veronica disse:

    Oi Amigo bom dia estou com um problema tenho uma impressora epson 320f e eu nao consigo imprimir vermelho nela so sai pink, tentei com papel fotografico,papel adsivo, e diplomata e continua pink, so q tem que ser vermelho por que presciso fazer um trabalho coma miniie vermelha o q sera que é o bulk, o programa q eu uso é o photoshop cs6, o corel x6, e o word e em todos nao sai vermelho so pink o que sera que é me ajudaa aii rsrsr grata pela atençao espero a resposta

  286. denisgomes disse:

    Não se esqueça que a impressora deve estar configurada para o modo de papel fotográfico, mas isso não deve afetar a cor da impressão.

    Se a cor muda de vermelho pra pink no meio da impressão, então há algo de errado com a tinta – ela não está entrando corretamente na impressora. Pode haver algum problema no bulk ink – recomendo que refaça a instalação desde o começou ou troque todo o bulk ink por um novo, de preferência de outro vendedor.

  287. denisgomes disse:

    Carlos, corrija-me se estiver enganado mas o damper parece ser uma peça usada somente em impressoras maiores (não que eu entenda muito de desmontar impressoras).

  288. denisgomes disse:

    Execute o procedimento de verificação (nozzle check) e veja se todas as cores estão saindo corretamente. Para imprimir o vermelho é necessário que o magenta e o amarelo estejam funcionando.

  289. Estevan disse:

    Tive problemas de com tinta sublimática na impressora epson. Depois de revisar todo o sistema do bull ink (verifiquei se havia ar nas mangueiras ou vazamentos), reinstalei o kit e resetei os cartuchos, realinhei e limpei os cartuchos várias vezes. Nada funcionou. Duas cores (magenta e ciano) saíam falhados. A solução: retirei o kit de cartuchos e injetei de 3ml a 7ml de veja multiuso direto em cada cabeça de impressão (utilizei uma seringa comum de ponta fina e mangueira de sonda urológica). Nunca mais entupiu a impressora. Há um vídeo no youtube explicando o passo a passo.

  290. denisgomes disse:

    Eu também escrevi um artigo sobre como fazer essa limpeza manual, mas eu recomendo algum produto de limpeza que contenha amônia (geralmente limpa vidros).

  291. danilo disse:

    To com o mesmo problema quase…o meu vermelho sae laranja…só que em qualquer programa :)

  292. danilo disse:

    Ola!
    Bom…é o seguinte. Meses atras eu vi aqui para tirar umas duvidas sobre a tinta de meu bulk ink. Epson t25. Depois de ter voltado para a assistencia técnica e retornado pra ka deu uma leve melhorada. Depois acidentamente minha mae virou o reservatório. A algumas tintas entraram ali naquele espaço menor. Bom, daí eu fiz o que eu ja tinha aprendido para colocar as tintas no lugar. Por incrivel que pareça depois disso o azul melhorou significativamente. Porém o rosa continua muito ruim. Ja até tentei tirar o ar do cartucho, que por sinal ao puxar com seringa sae bastante bolhas. Fiz isso umas tres vezes mas nao adiantou. Virei até o reservatório para ver no que dava, mas não mudou. O rosa saí tão ruim que o vermelho sae laranja. O teste de jato, todas as cores saí perfeita. Será que incidente pode ajudar a definir o problema? Abaixo uma imagem de teste de antes e como está hoje :)

  293. denisgomes disse:

    Cara, pela sua imagem quem tá com problema é o azul.

    Diferenças na cor raramente são culpa da impressora, do driver ou do programa. No seu caso eu recomendaria que você retirasse toda a tinta atual do seu bulk ink e substituísse por tintas novas, de preferência de outro fornecedor. Pode haver grande variação de cor entre um fornecedor e outro e por isso é importante achar um que consiga fornecer uma ótima qualidade para você.

  294. danilo disse:

    é né! Eu ja até estou com tinta nova. A questão é que não sei exatamente como tirar toda tinta velha pra colocar a nova. Eu estou com as seringas e a tinta…
    Valeu! ;)

  295. denisgomes disse:

    É só refazer o processo de instalação inicial do bulk ink. Retire os cartuchos, puxe toda a tinta deles e dos reservatórios e insira as novas.

  296. Danilo disse:

    Certo! Obrigado! Eu estava com medo de fazer besteira, mas deu tudo certo. Realmente aquela tinta que os cara colocaram é uma porcaria, Olha só a diferença

  297. denisgomes disse:

    Agora sim ficou bom, hein. Espero que tudo dê certo agora.

  298. Andre disse:

    Olá!!!
    Comprei uma impressora Epson TX320F trabalho com bulk com tinta sublimatica, e as impressões de fotos, desenhos estão aparecendo uma linha pontilhada, eu já executei todas as ferramentas do software, e pelo que mostra está tudo certo, mais não resolveu esse problema, por favor Denis Gomes se puder me ajudar, desde já agradecido.

  299. denisgomes disse:

    Eu acho que a tal linha pontilhada que você se refere são as marcas de pequenas rodas de metal que seguram o papel durante a saída. Essas marcas geralmente são imperceptíveis e não devem causar problema.

  300. Andre disse:

    Eu fui sublimar em canecas e essas marcas saíram nelas, eu mudei a configuração para papel de foto deu uma melhorada, estou tentando uma configuração de papel que minimize ista marcas, porque ficou muito ruim, mais obrigado pela atenção

  301. danilo disse:

    Com certeza! Agora sim da gosto usar o bulk ink e estou contente. Muito obrigado por toda ajuda que vc me deu desde outrora :)

  302. denisgomes disse:

    Não é necessário usar papel especial. Nas canecas que faço não aparece nenhum tipo de marca, mesmo. Tente usar sulfite ou papel fosco (matte).

  303. Marcos Maia disse:

    Oi amigo

    Eu possuo um hp 8100 somente para imprimir Cds e DVDs printable. Utilizo um sistema específico para impressão e no corel. As mídias ficam perfeitas, exceto quando tem fundo preto chapado, onde a tinta tende a molhar e borrar a impressão. Isto eventualmente ocorre com outras cores, quando o fundo échapado. Terias alguma sugestão de configuração para resolução do meu problema? Espero por resposta.

  304. Andre disse:

    o papel é o próprio para sublimação, estou mudando a configuração da impressora, para ver se o cabeçote levanta e marque menos as folhas, melhorou bastante

  305. denisgomes disse:

    Olá Marcos. Essa HP não foi feita para imprimir neste tipo de material. O seu problema parece ser causado pelo excesso de tinta, ou seja, a impressora acha que está imprimindo em papel sulfite (ou outro) e joga uma quantidade de tinta adequada para esse material mas certamente inadequada para discos ‘printable’.

    A solução é tentar reduzir a quantidade de tinta usada pela impressora, ou então usar uma impressora própria para CDs, como as da Epson. Eu uso uma T50 no meu dia-a-dia e faço impressões para muitos cantores e bandas, e o resultado é excelente especialmente porque a T50 usa seis cores ao invés de quatro. Ela pode não ser tão rápida quanto a HP, mas a qualidade e a confiabilidade (por ser um equipamento que faz isso de fábrica, ao invés de uma gambiarra) são maiores.

    A configuração de resolução (na impressora, no programa ou em qualquer outro lugar) não vai resolver o problema.

  306. Émerson disse:

    Bom dia!

    Pelo amor de Deus alguém pode me ajudar não sei mais o que
    fazer !

    Tenho uma gráfica rápida e recentemente comprei uma
    impressora Epson TX133 estou utilizando os cartuchos originais nada de
    modificação!

    O meu problema é que ela não imprime as cores corretas.

    Fiz alguns testes em imprimir o mesmo arquivo em vários programas
    diferentes para ver o resultado.

    O único que realmente saiu as cores corretas por incrível que
    pareça foi o paint do Windows.

    Todos os outros Corel, Ilustrador paint do corel photoshop o
    visualizador de imagem do Windows, as cores saem horríveis o vermelho sai uma
    cor muito escura quase sei La um bordo algo assim o amarelo escuro o azul quase
    um tom de preto.

    Criei um arquivo apenas com as cores primarias ciano,
    magenta, amarelo, preto e um tom de verde no paint a cor sai linda, no resto
    uma droga, já fiz de tudo que encontrei na internet para configurar o corel e a
    impressora e nada deu certo é muito estranho pois se o problema é com a
    impressora em nenhum programa ela sairia com as cores certas, mais em pelo menos
    um as cores saem corretas.

    O pior é que tenho outras impressoras uma plotter HP e um
    fax HP e eles saem com as cores perfeitas e detalhe o fax eu uso cartucho recarregável
    e mesmo assim sai tudo certo.

    Apenas um detalhe eu também tenho uma impressora HP laser
    color cp1215, ela também me da uma dor de cabeça enorme para imprimir certos arquivo
    as cores também saem muito escuras porem neste casso eu acredito que seja os
    cartucho que não são originais, estou esperando acabar o toner para trocar por
    original.

    Deis de já muito obrigado…

  307. denisgomes disse:

    Certamente parece ser um problema de configuração, mas é difícil ou impossível resolver isso por escrito já que é preciso analisar várias configurações.

    Recomendo que tente remover e reinstalar o driver da impressora. Ela deveria pelo menos imprimir com cores razoavelmente iguais às da tela, e não muito escuras.

    Quanto a impressora laser, o cartucho recondicionado não causa este tipo de problema.

  308. Gillsp2 disse:

    essa dica de configuração de cores para bulk ink, melhorou quase 100% sem precisar compra programas de ICC, dica da EPSON, valeu cara.

  309. denisgomes disse:

    Olha Gill, essa dica ajuda bastante, já me ajudou muito e certamente vai ajudar muita gente. Mas ela tem suas limitações, pois não é possível fazer ajustes em pequenas nuances como por exemplo tonalidades específicas que estão fora da calibração. Dá pra arrumar o principal, mas o ajuste fino e exato só pode mesmo ser feito com um perfil ICC e um bom espectofotômetro.

  310. Paula disse:

    Boa noite, tenho uma t1110 e instalei o bulk mas nao sei o q fazer para imprimir sem ter q apertar o sensor da tampa, alguma sugestao?

  311. denisgomes disse:

    Tente empurrar com alguma coisa ou tampar o buraco do sensor com um pedaço de papel.

  312. Jéssica disse:

    Eu uso bulk na hp. Ao imprimir uma foto ela sai esverdiada, mas eu nao acho a configuraçao de cores,Hp deskjet ink advantage 5525

  313. denisgomes disse:

    Não tenho como lhe orientar pois não sei onde ficam essas opções na HP, mas elas têm de estar em algum lugar, possivelmente dentro de alguma aba ou botão Avançado.

  314. Marco Antonio disse:

    NO YOUTUBE TEM UM CARA QUE É FERA ABAIXO O LINK ESCREVASSE NO SEU CANAL E VERÁ

    http://www.youtube.com/results?search_query=Wilson+Xiscatti&oq=Wilson+Xiscatti&gs_l=youtube.3..0.3106.3106.0.3810.1.1.0.0.0.0.351.351.3-1.1.0…0.0…1ac.2.O1RZo47aNEA

  315. Deniz bom dia! queria tira uma duvida com vc! to pensando em compra outra impressora pra min, e a que to em vista é a EPSON K301 presta? serve para coloca bulk?

  316. denisgomes disse:

    Até onde sei todas da Epson servem.

  317. ADRIANA disse:

    OLÁ! GOSTARIA DE AGRADECER SUA BOA VONTADE DE NOS AJUDAR! ESTAVA COM UM PROBLEMA QUE NAS PERGUNTAS ABAIXO ENCONTREI A RESPOSTA E SOULICONOU MEU PROBLEMA. MUUUIIIIITTTO AGARDECIDA. ADRIANA

  318. Ana lucilla disse:

    Olá, comprei uma impressora Epson T50, coloquei bulk sublimatico, quando imprimo foto e passo para o tecido poliester , a foto sai toda amarela, não sei o que fazer, Obrigada.

  319. denisgomes disse:

    Gostaria de saber onde você arrumou tinta sublimática nas seis cores que a T50 usa, porque até hoje só vi tinta sublimática nas quatro cores.

  320. Ana lucilla disse:

    Olá, vende em muitos lugares. Encontro em muitos aqui no RJ. Você acha que pode ser mistura, por isso o problema? Então a T50 não serve para sublimação?

  321. denisgomes disse:

    Não costumo ver seis cores de tinta sublimática (CMYK + ciano light + magenta light) por aí, apenas as quatro de sempre. De qualquer forma são dois problemas aí: tintas ruins podem causar problemas e a T50 não é compatível com tinta sublimática ou pigmentada. A cabeça de impressão foi desenhada para usar tinta corante apenas.

    Você não forneceu muitos detalhes sobre o seu problema, por isso estou presumindo que é um problema com tinta ruim ou cabeça entupida. Se tudo está OK (tinta boa, impressora boa, prensa na temperatura e tempo certos, tecido correto) não há porque ficar esquisito.

  322. moreiraxande disse:

    quando fecho um arquivo do Ilustrator e o salvo em pdf, a cor preta fica tipo um marrom escuro. como corrigir isto?

  323. denisgomes disse:

    Se imprimir o mesmo preto a partir de outros programas o problema continua?

  324. Larissa Lopes disse:

    Olá, a minha impressora é canon mp140, instalei o bulk ink nela e nas primeiras impressões estava boa mas depois de um tempo ela começou a imprimir tudo verde, menos o preto e branco, aumentei o mangenta e o amarelo e diminui o ciano mas não resolveu, o que devo fazer agora?

  325. Edson disse:

    Olá amigo, boa noite, eu fiz oq está descrito no post sobre as impressões ficarem esverdeadas, e continuo com o problema… pode ser a marca da tinta? se “SIM” poderia me indicar alguma marca para bulkink EPSON T-50???

  326. denisgomes disse:

    Tentou fazer uma limpeza e uma impressão de teste com as quatro cores básicas pra ver como elas estão saindo?

  327. denisgomes disse:

    Sim, pode ser mesmo a marca da TINTe e não do BULK INK. É só trocar a tinta.

  328. Ceia disse:

    Boa noite. Tenho o Corel x6 e a impressora Epson TX135, acontece que quando faço a arte na cor preta na tela e mando imprimir, usando o bulk inc, nao sai preto no papel. Esta saindo azul…Ja fiz varias alterações e continua saindo azul…O que devo fazer ?

  329. denisgomes disse:

    Difícil saber o que está acontecendo sem estar aí. E se você imprimir preto a partir de outro programa (Word p.ex.)?

  330. wesibr disse:

    Olá Denis, já tentei fazer o que está neste artigo mas não consigo configurar a impressora. Minha impressora é uma Epson WF-3012, e tento imprimir um imagem que tem um azul bem vivo, e a impressora só imprime um azul escuro e por vezes em tom de roxo, o que fazer ?

  331. jansen disse:

    Eu tenho um HP 8600 pro instalada no Windows 7 e não consegui chegar os menus de configurações indicados par calibrar as cores. Grato desde já.

  332. Denis, saudações amigo,

    EStou começando no ramo de personalizar chinelos e estou deparando com um pequeno problema, uso cartuchos com reset automático para Epson TX105 com tintas sublimáticas. O problema é, que a cor preta após a sublimação ela fica com tom azulada para roxa e não estou conseguindo acertar isso, o fabricante também não sabe alegando que nunca teve reclamações deste tipo, será que vc pode dar uma luz onde estou comentendo erro?

    Grato pela ajuda

  333. Tente imprimir no modo de papel Normal e na qualidade Ótima ao invés de no modo de papel Matte ou Glossy e na qualidade Foto. Se o problema persistir, então o problema pode ser a tinta e aí é recomendável tentar trocar por outra marca.

  334. Então isso significa que o driver não oferece essas opções e não será possível fazer esse ajuste.

  335. arthur disse:

    Estou tendo problemas com uma impressora epson 181LA eco solvente dx5, não consigo ajustar o perfil de cores ICC, já procurei em videos mas a maioria é de baixa resolução e de difícil entendimento por ser em outras línguas. O que fazer para solucionar este problemas?

Você tem uma dúvida sobre impressoras, transfer, bulk ink e deseja obter respostas? Use a seção Perguntas e respostas do nosso site. Clique no botão abaixo para ir até lá.

Se você quer discutir o conteúdo deste artigo, acrescentando ou corrigindo informações, ou ainda perguntar algo sobre o seu teor, use o espaço abaixo. Mas lembre-se: Para tirar dúvidas sobre outros assuntos não relacionados a este artigo, use a seção Perguntas e respostas. As perguntas postadas aqui serão excluídas e não serão respondidas.

Comente este artigo