A impressão na minha jato de tinta saiu borrada. Porquê?

A causa de impressões borradas quase sempre é a utilização de um papel não apropriado para essas impressoras (couché, por exemplo, não é apropriado).

As impressoras jato de tinta utilizam tinta a base de água ou a base de pigmentos. Essa tinta não é capaz de penetrar no papel por conta própria (como ocorre com a tinta solvente) e por isso ela depende de um papel que tenha uma superfície preparada para absorvê-la.

Papel sulfite, por exemplo, funciona corretamente pois ele é composto de fibras que são capazes de absorver a tinta líquida. O mesmo ocorre com quase todos os tipos de papéis foscos (opaline, casca de ovo, sulfite mais grosso, vergê, papel duplex, etc), no entanto alguns papéis proporcionam melhor qualidade de impressão devido à composição de suas fibras, mesmo que o papel seja capaz de absorver a tinta.

Os papéis fotográficos (glossy) são lisos e brilhantes como o couché, mas eles funcionam corretamente nas impressoras jato de tinta porque possuem uma camada fina e transparente capaz de absorver e segurar a tinta no lugar. O couché não possui essa camada e por isso a impressão fica borrada.

Portanto, para obter os melhores resultados com sua impressora jato de tinta, certifique-se de adquirir papéis que tenham sido desenvolvidos e testados especificamente para impressoras jato de tinta.