Qual a diferença entre impressora de página e de alimentação contínua?

As impressoras utilizadas em computador funcionam somente com páginas. Esta pergunta refere-se às impressoras utilizadas em gráfica (geralmente impressoras offset). Leia mais para saber.

Os equipamentos de impressão usados em gráficas (normalmente as impressoras offset) podem utilizar papéis em dois tipos de alimentação: folha (sheet fed) e contínuo (web fed).

A alimentação por folha é usada para imprimir quase todo tipo de material: encartes, folders, panfletos, livros, etc. Ela funciona como a alimentação usada em sua impressora atual: as folhas são colocadas em uma pilha, ela é carregada na impressora e a impressora imprime as folhas uma a uma, jogando-as numa bandeja de saída.

A alimentação contínua é normalmente usada para imprimir jornais, revistas ou qualquer outro material em grande quantidade que precise ser impresso com mais rapidez. O papel é carregado em forma de bobina e essa alimentação contínua permite que a impressora gráfica faça as impressões com muito maior velocidade. As folhas são cortadas, dobradas e montadas automaticamente à medida que são impressas. E a impressora não para de imprimir mesmo quando acaba o papel: a bobina é trocada automaticamente no momento exato sem que a impressão pare por nem mesmo um segundo.