Dica rápida: Imprimindo mais rapidamente no CorelDRAW

Aqui vai uma dica rápida pra você que usa CorelDRAW e tem uma impressora da Epson. Não, essa dica não vai fazer a sua impressora funcionar mais rápido, mas ela vai ajudar em algumas situações que talvez você até já tenha enfrentado. Quando você imprime um documento o CorelDRAW envia estas informações vetoriais para que sejam processadas pelo driver da impressora. Alguns documentos são complexos demais – fontes com excesso de detalhes e uma cor de contorno, objetos com uma quantidade muito grande de nós, muitos objetos complexos em uma página, muitas repetições na configuração de pré-impressão, etc – e essa complexidade faz com que o documento demore muito para começar a imprimir. E isso quando começam a imprimir, pois às vezes um documento é tão complexo que faz com que o Windows esgote toda a memória RAM do computador, deixando-o incrivelmente lento e inutilizável e exigindo que você o reinicie.

Se você já enfrentou essa situação a dica é bem simples: basta converter a página em bitmap antes de imprimir. Selecione todos os objetos, clique no menu Bitmap e escolha Converter em Bitmap. Configure a resolução para 400 DPI e em seguida mande imprimir. Você verá que a impressão começará muito mais rapidamente. Mas como disse anteriormente, essa dica não vai fazer a sua impressora funcionar mais rápido, e ela só é necessária em algumas situações, como a da lentidão para começar a imprimir, ou se o documento imprimir com alguma falha ou diferente do que apareça na tela.

Não se esqueça de usar isso temporariamente e não salvar o seu documento dessa forma, caso contrário você não poderá editá-lo posteriormente!